É Possível Ficar Rico Investindo no Tesouro Direto?

Aquelas pessoas que tem medo da bolsa de valores podem sempre encontrar alguma segurança com títulos de renda fixa.

Nesse campo existem várias opções, e o Tesouro Direto com certeza é uma das melhores, se não a melhor, dessa opções.

Mas será que dá para enriquecer apenas com esses títulos do Tesouro Direto?

Com certeza, mas pode levar um bom tempo mesmo.

Considerando que os juros desses títulos são bem altos, qualquer um pode fazer um bom dinheiro. O problema é que para isso é preciso de uma grande paciência.

O problema é que, apesar de alguns renderem até 11% reais por ano, pode-se levar vários anos até que alguém consiga o seu primeiro milhão de reais. Na verdade, se a economia brasileira continuar bem, isso será quase inevitável.

Mas pense, se você tem 20 anos e puder investir mil reais por mês em títulos do Tesouro Direto, será preciso esperar até 30 anos para conseguir o primeiro milhão. Tudo bem que 1 milhão aos 50 anos não é ruim, mas por outro lado, pouquíssimas pessoas conseguem economizar mil reais todos os meses.

Se você tiver um bom emprego e boas fontes de renda, com certeza será possível conseguir esse milhão até antes, mas o processo pode demorar mais do que se você investisse em ações da bolsa de valores.

Logo, se for possível que você invista pelo menos mil reais mensais em títulos públicos, e considerando que os juros continuem bem altos, eventualmente você ficará levemente rico, com 1 milhão de reais.

Agora, se aplicar mil reais é complicado para você, talvez seja mais inteligente diversificar os investimentos em vez de jogar tudo no Tesouro Direto. Nesse caso seria melhor investir 40% no Tesouro Direto (ou desses, 10 na poupança para uma emergência) e os outros 60% na bolsa de valores.

É o que muitos fazem e é uma estratégia equilibrada e lucrativa. Não muito arriscada e não muito conservadora, apenas ideal.

Porém, se você quiser ficar só nos títulos públicos como NTN-Bs ou LTN’s do Tesouro Direto, vá em frente. Você ficará rico sim, mas pode demorar vários anos e será preciso investir mais todos os meses.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


25 Comentários É Possível Ficar Rico Investindo no Tesouro Direto?

  1. Caio

    Olá gostaria de saber uma coisa, andei lendo e pesquisando sobre o Tesouro Direto, e me interessou pela vantagem que possui de riscos baixos!! Sou jovem tenho apenas 18 anos e quero apartir de ja investir meu dinheiro. Estou pensando em investir nesse segmento, porém possuo algumas duvidas as quais procuro esclarecimento e respostas, ao criar uma conta em uma corretora como vou depositar meu dinheiro para ela e comprar no títulos? Ela precisa ser próxima a mim, pois tive pesquisando corretoras boas mas que ficam em outro estado, isso seria problema? Desde já agradeço a atenção!!!

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Oi Caio,

      A corretora pode ficar em qualquer lugar. O dinheiro é transferido da sua conta corrente para ela e aí, é só comprar os títulos. Você só precisa do capital, da conta na corretora e da conta corrente. De resto, tanto faz. A corretora pode ficar no Acre que o processo é o mesmo. 😉

      Abraço,

      Hugo

      Responder
  2. sérgio

    Prezado Hugo
    parabéns pela matéria.

    Pra quem já tem 1 milhão de reais e não quer mais dor de cabeça, da pra viver até o final da vida com esse dinheiro aplicado no tesouro nacional?

    Pensando em uma renda mensal de 6 mil reais.

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Com a queda da Selic o TD ficará pior a cada dia. Na verdade tudo “fixo” ficará pior, inclusive outros títulos de renda fixa.

      Hoje até dá para viver do TD com 1 milhão de reais, se rende 6k ao mês isso precisaria calcular. Mas no futuro, a tendência é que renda muito menos.

      Agora que o país está mais estável economicamente, os juros só tendem a cair, com crise ou sem crise. 😉

      Abraço,

      Hugo

      Responder
  3. Jones

    Boa noite Hugo,

    Tenho 200mil que atualmente estão na poupança.
    Tenho lido nestes ultimos dias sobre o TD. O que você me indicaria?
    Gostaria de estar investindo em algo melhor que a poupança.

    Desde já agradeço a atenção.

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Oi Jones,

      Sugiro que leia este artigo aqui: http://www.comoinvestirnabolsadevalores.com/dias-renda-fixa-estao-contados/

      E comece a pensar em outras alternativas porque ir da poupança para o tesouro direto é como trocar 6 por… 6,5. :/

      Porém, é interessante deixar uma boa parte no tesouro direto por segurança e enquanto isso, dedicar uma pequena parte desse capital a bolsa. Aí se você gostar (se funcionar para você), basta mover o seu capital aos poucos. Novamente, com tranquilidade e segurança.

      Abraço,

      Hugo

      Responder
      1. Teest

        Que conselho horrível hein. TD é MUITO, mas MUITO melhor que poupança. Não é questão de 0,5%, é muito mais. A poupança é horrível para quem tem mais de 50 mil. Praticamente não tem ganho para esse excedente acima dos 50 mil.

        Responder
  4. Maciel

    Tudo bem Hugo?

    Todo mes minha renda varia de 4 mil e pode chegar a 10 mil no mes, sempre procuro fazer esses investimentos e ainda nao criei coragem de meter a cara.

    Bom fazer insvetimento na bolsa tem risco de perder tudo? coisas do tipo?
    posso investir uma boa parte tranquilo pois tenho 23 anos e ainda vivo com os pais, nao tenho custo alto hoje em dia e nao sou baladeiro e tals.

    O que voce faria no meu lugar? rs

    Abraco,Maciel

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Oi Maciel,

      Só perde tudo quem não pensa nada.

      No seu lugar eu estudaria sobre o assunto pelo blog (recomendo também os posts do meu outro blog, o senhormercado.com.br) e enquanto isso, brincaria em simuladores como o da FolhaInvest. Todo mundo que não explode começa assim, aos poucos e com uma lanterna nas mãos. 😉

      Abraço,

      Hugo

      Responder
  5. andre

    ola hugo

    me interessei muito pelo assunto so que assusta um pouco em questão de bolsa de valores e tambem sou leigo no assunto. Tenho 10.000,00 reais mas de imediato estou querendo investir 1.000,00 reais voce acha um bom começo para investir no tesouro direto que e mais seguro ,investir direto na bolsa de valores
    ou o que você me aconselharia

    Responder
  6. Márcio

    Olá gostaria de investir na bolsa, com aproximadamente 15 mil, da para fazer um dinheiro e investir mais e mais até enrriquecer, ou esse valor é muito baixo. valeu!

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Dá para enriquecer sim, mas vai demorar bastante. Quanto menos dinheiro, mais demora. Quanto mais dinheiro, menos demora. Mas aí também vai depender do que você considera como riqueza. De qualquer forma, não espere mais de 40% ao ano depois de vários meses de prática e um bom humor na bolsa. 😉

      Responder
  7. Brunno Castro

    Oi oi noite eu queria saber se eu com 15 anos posso investir no Tesouro e na bolsa de valores. E se puder eu posso investir com só 25o reais ? Obrigado.

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Pode investir sim, mas seus pais precisam assinar os documentos do cadastro, deve reconhecer firma no cartório etc. Para menor de idade é um pouco mais chatinho mas totalmente possível.

      250 reais? Sem problemas, só comprar 0,1 ou 0,2 do título. Não precisa comprar o título inteiro, só pedaços. 😉

      Responder
  8. Pedro

    Olá Hugo, tudo bem?
    gostaria de saber se investindo R$ 1.000 por mês, eu teria em 5 anos uma projeção de ganho de quanto?
    Gostaria de investir esses mil reais por mês em ações na bolsa, e só apenas depois de 50 meses mexer no dinheiro.
    Renderia algo em torno de cem mil reais?
    Não sendo na bolsa, o que seria rentável nessa minha aplicação e qual valor estimado ao final desse meu prazo.

    No mais gostaria de parabenizar por este seu meio virtual, que está sendo bem explicativo.
    desde já agradeço. Abraços!

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      De mil reais a 100 mil em 50 meses não vai acontecer.

      O realista é esperar um ganho de 30%-50% ao ano dependendo do bom humor do mercado, mas com o Brasil em crise e o governo se esforçando para transformar o país na Argentina, um ganho anual de 20% já está muito bom.

      Com mil reais eu colocaria o dinheiro no Tesouro Direto (o que é um risco, claro), estudava outros mercados e procurava ganhar mais capital para investir mais. Estuda, acumula, investe. 😉

      Responder
  9. So

    Oi, quero chegar na quantia de 200.000,00 e tenho 3.000,00 para começar a investir. Como fazer para chegar nessa quantia o mais rápido possível?
    Desde já, agradeço!

    Responder
  10. Lucas

    Oi quero saber se no tezouro direto, como funciona, tipo eu compro o titulo e oq acontece depois, exemplo, eu compro um titulo de 10000 ai eu vou lucrar quanto por mes???

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *