É Possível Ficar Rico Investindo na Bolsa?

É claro que é, isto é claro, se você souber como investir na bolsa de valores corretamente.

Eu digo isso porque o que as pessoas fazem hoje em dia é triste:

Elas ouvem alguém comentar que é fácil enriquecer operando ações e aí, abrem uma conta numa corretora sem ao menos fazer uma pesquisa para ver qual corretora atende melhor suas necessidades.

Depois depositam quase nada de dinheiro e compram ações famosas ou qualquer coisa que um corretor que está atrás apenas de suas comissões te empurrar e aí, quando tudo dá errado, elas reclamam que a bolsa de valores é um lugar complicado.

Mas a verdade é que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento pode enriquecer com ações, basta ter o bom senso de se informar antes e não tomar nenhuma atitude precipitada. Ou seja, quem não tem paciência e gosta de agir por impulso, dificilmente terá grandes alegrias no mercado de ações.

Por outro lado os investidores bem preparados tem os juros compostos ao seu lado. Logo, quando eles investirem 100 reais na bolsa, em alguns anos esses podem virar 200 reais, aí mas algum tempo, esses 200 podem virar 400 e por aí vai.

Se o investir for disciplinado, fizer sua lição de casa, aprender a investir e escolher ações com cuidado e atenção, se ele continuar investindo um pouco todos os meses, podem até levar anos, mas cedo ou mais tarde ele terá lucros enormes. E é claro, talvez até consiga atingir sua independência financeira ou ficar rico.

O “segredo” de como ficar rico na bolsa de valores é simples: basta você saber como investir.

Qualquer um pode ficar rico com ações, basta ter o conhecimento e a disciplina. Se você tiver essas qualidades, o seu futuro financeiro poderá ser brilhante, caso contrário, estude agora ou o seu futuro na bolsa de valores será doloroso.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


2 Comentários É Possível Ficar Rico Investindo na Bolsa?

  1. Gustavo

    Olá Hugo,

    Primeiramente, parabéns pelo blog. Venho acompanhando há algumas semanas e na última, decidi que vou ler todos os posts. Tamém estou aguardando a virada do mês para comprar o seu livro.

    Já estou brincando com o folhainvest e pretendo abrir minha conta em uma corretora no início do ano que vem.

    Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Você fala muito em pessoas que são impulsivas, não estudam e acabam se dando mal. Nesse post, você disse que as pessoas compram ações de empresas famosas sem estudar e “quando tudo dá errado, elas reclamam”. Vejo muito esse “tudo dá errado”, mas a única forma que consigo ver de alguém ter prejuízo, vender uma ação com o preço menor do que o valor da compra. E não consigo entender, porque alguém em plena sanidade, faria isso? Eu penso que bastaria esperar a ação se recuperar e comprá-la novamente.

    Não sei se é uma dúvida simples de responder, mas desde já agradeço.

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Esperar ela voltar a subir é errado, SUPER MEGA ULTRA ERRADO porque nem sempre isso acontece. E da vez que não acontecer, você terá um prejuízo massivo.

      Outra coisa, perdas são em real time. Se você dizer que só perde ao vender, isso não é verdade, a hora de vender é a hora de aceitar o valor atual do ativo, mas o dinheiro em si já foi perdido.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *