É Possível Ficar Rico Investindo na Poupança?

Ok, muitos já sabem que eu não gosto da poupança e que ela rende tão pouco que serve basicamente pra nada.

Quem quiser a utiliza como colchão de segurança devido à sua liquidez boa mas como investimento, é uma lástima.

Mas tudo bem, ainda existem pessoas que gostam da poupança. Por isso a pergunta fica: tem como ficar rico com a poupança?

A resposta é: teoricamente sim, praticamente não.

Como já expliquei anteriormente, a poupança rende apenas um pouco mais do que a inflação. Logo, os seus rendimentos reais serão muito, mas muito baixos mesmo. Mesmo assim eles existirão, e como todos sabem, com o tempo esses lucros aumentarão devido aos juros compostos.

Mas enquanto no Tesouro Direto a mágica dos juros compostos funcionam com uma relativa rapidez devido aos altos juros desse títulos, na poupança os lucros são tão baixos que mesmo com os juros compostos ficará difícil de enriquecer. É possível enriquecer sim, mas vai demorar muito, mas muito, mas muito tempo mesmo.

E para piorar, ainda existe o recém colocado, imposto de renda para as cadernetas de poupança.

Somando tudo isso, para ficar rico com a poupança será preciso que você aplique muito todos os meses (pelo menos mil reais) e ainda viva muitos anos para poder ver os resultados do seu “investimento”.

Se você tem 30 anos hoje, quando tiver uns 80 ou 90, finalmente a poupança começará a apresentar resultados bem legais. Mas ninguém quer esperar tanto para aproveitar a independência financeira.

Investindo no Tesouro Direto você podería conquistá-la com no máximo 60 anos, com ações (e com uma boa dose de competência ou sorte), talvez até com 40 ou 50. Mas na poupança, você simplesmente estará morto ou quase lá quando atingir o seu primeiro milhão.

Ou seja, se você quiser ficar rico e estiver disposto a esperar um tempão até que isso aconteça, fique com o Tesouro Direto. Se quiser ficar rico enquanto ainda é jovem, divida seus investimentos no Tesouro Direto e nas ações (ou fundos de ações). E por último, se você quiser atingir seu primeiro milhão apenas quando você tiver 120 anos, fique na poupança.

Sério, não invente, fique longe da poupança. Ela não é um investimento, nunca foi, e nunca será.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


1 Comentário É Possível Ficar Rico Investindo na Poupança?

  1. marcelo

    se investir na poupança,pode ficar rico e gastar tudo em remédios e funeral e a inda deixar algum dindim pros vagabundos da família,kkkkkkkkkkkk radical!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *