Vale a Pena Conhecer Um Corretor da Bolsa?

Antigamente quando você comprava ou vendia ações, era preciso ligar para o seu corretor de valores.

Ou seja, ele servia ao investidor como um advogado ou um médico. O investidor conhecia o corretor pelo nome, tinha o seu telefone e etc.

Mas com a implantação do sistema home broker, ninguém mais precisa conhecer ninguém, falar com ninguém. Basta enviar as ordens pela internet que tudo é resolvido rapidamente.

Porém, será que com toda essa facilidade ainda é um boa ideia deixar de conhecer algum corretor? Será que ninguém mais precisa mesmo desses tipos de serviços manuais?

Sim e não.

É verdade que ninguém mais precisa de um corretor para comprar ou vender ações. Qualquer um consegue fazer essas coisas sozinho pela internet com pouca ou nenhuma ajuda.

Por isso, a função manual dos corretores da bolsa de valores se torna praticamente inútil.

Mas tem um porém.

E se acontecer alguma coisa com você, ou com o seu computador e internet no momento crítico de um investimento?

Se você se pegar numa situação em que não pode operar pela internet, é sempre útil conhecer alguma alternativa. E essa alternativa é saber como fazer as coisas do modo antigo.

Tudo bem que as taxas pagas pelo investidor em serviços manuais prestados por uma corretora de valores costumam ser mais caros. Normalmente até mais salgados do que os da tabela cheia da Bovespa.

Mas em uma emergência é muito útil saber como vender ou comprar algo que precisa ser vendido ou comprado com urgência. E é aí que o modo antigo de investir pode te salvar.

Portanto, apesar de todos os investidores deverem operar pela internet sempre, é importante também conhecer e manter na sua agenda, os números telefônicos do seu corretor ou pelo menos, da mesa de operações de sua corretora só por via das dúvidas.

Dessa maneira você estará seguro mesmo que não tenha nada além de um telefone celular. Qualquer coisa, basta ligar para o corretor que ele resolverá o seu problema, exatamente como faziam no começo do século passado.

Será mais caro e dará mais trabalho, mas saber como realizar uma dessas operações “pré-históricas” poderá te salvar um dia. 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *