Como Ser Um Day Trader de Sucesso

Todos os tipos de traders possuem diferenças entre eles.

O que faz um grande day trader pode não fazer um grande investidor da bolsa de valores ou um grande position trader.

Por isso eu agora vou falar sobre como ser um day trader de sucesso.

Em primeiro lugar, o day trading é uma das modalidades mais difícil de se operar na bolsa de valores.

A maioria dos que tentam, desistem. E muito dos que desistem e vão fazer swing trades ou até apenas investir em ações normalmente, acabam se dando bem.

Logo, se o day trading for difícil demais para você, basta tentar swing trades, position, investimentos padrões ou até outros mercados financeiros.

Mas então, essa é a primeira dica. Um day trader precisa ser muito dedicado. Mas do que um investidor normal. Então se você desiste facilmente de tudo e nunca termina nada, desista agora porque o seu futuro no day trading é previsível.

Depois é preciso estar bem capitalizado.

Como um day trader faz várias operações por dia na Bovespa, ele precisa ter dinheiro o suficiente para cobrir todos os custos e ainda ganhar dinheiro no final do dia.

Quantias baixas como 30 mil ou até 50 mil reais são totalmente insuficientes. Elas podem servir muito bem para qualquer outro tipo de trader, mas não um day trader. Nessa faixa você precisa de pelo menos uns 100 mil reais.

E olha que se você fizer apenas 1% num mês, os seus lucros serão de apenas mil reais antes dos impostos. Portanto, saiba que day trading é super caro. 100 mil é bom se você for um estudante que não tem despesas, mas um homem de família está jogando com a sorte com tão pouco dinheiro.

É verdade, 100 mil é pouco mas quase ninguém tem metade disso. Azar. Day trading é diferente, você precisa ter bastante dinheiro. Pessoalmente eu ficaria bem com 300 mil reais. Boa sorte conseguindo esse dinheiro.

Ok, ser um day trader é super difícil, requer muita dedicação e os custos são absurdos e você precisa de pelo menos 100 mil reais para começar a operar.

Mas assim que você começa a se dar bem, o dinheiro começa a jorrar. E como eu disse num post anterior, um day trader decente é sempre um day trader de sucesso. Não existe day trader fracassado, apenas um fracassado qualquer.

Logo, assim que você aprender a operar na bolsa de valores no curto prazo e estiver bem capitalizado, basta se dedicar demais e ficar plantado na frente do home broker para trabalhar que este será o seu sucesso.

Vela pelo lado bom, você ganhará muito dinheiro. 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


1 Comentário Como Ser Um Day Trader de Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *