3 Características de Uma Péssima Corretora de Valores

Agora que eu já falei das características das boas corretoras da bolsa de valores, chegou a hora de falar algumas daquelas corretoras ruins.

Os sinais podem ser até meio claros, mas muitos investidores iniciantes podem ter dificuldades em perceber esses sinais.

Quando eles descobrirem que fizeram um mal negócio, precisarão gastar um dinheiro para trocar de corretora e talvez enfrentem alguma dor de cabeça pelo erro que cometeram.

E apesar disso ser aceitável, afinal, todos os investidores cometem erros, a situação não deixa de ser um porre.

Mas aí estão, 3 características de corretoras péssimas da bolsa.

3 – Corretora Fantasma

Algumas corretoras são super famosas e populares. Elas fazem anúncios em revistas sobre investimentos, sites na internet e até na tv.

Mas outras corretoras são totalmente desconhecidas. E não é porque elas começaram tarde mas porque deve ter algo de errado.

Numa área tão competitiva como a de corretoras da bolsa de valores, o mínimo a se esperar de uma empresa competente é investir bastante no próprio marketing. E se eles não fazem isso, talvez trabalhem de forma parecida.

Ou seja, mal. Portanto, ao abrir uma conta numa corretora, fique esperto aos sinais de que aquela empresa é bem sucedida. Caso contrário você pode estar se metendo numa enrascada.

2 – Taxa de Custódia Escondida

Essa é clássica de corretoras da Bovespa que são ruins e desonestas. Eles dizem que a corretagem é de graça. Você acha que isso é o máximo e aí abre uma conta.

Só que depois você percebe que é preciso enviar 50 ordens por mês para que tudo seja de graça. E eles até avisam… em letras minúsculas no final do contrato…

Porém, a pior é a taxa de custódia. Muitos investidores nem sabem o que é isso porque a corretora nunca avisou que ele precisava pagar essa “assinatura” dos serviços da corretagem.

Logo, se a corretora da bolsa de valores na qual você quer abrir uma conta não deixa MUITO claro o valor real da taxa de custódia e é claro, das taxas de corretagem, fique esperto, essa corretora pode ser uma má escolha.

1 – Serviços Off-line

É triste mais algumas das corretoras mais baratas são baratas assim por um motivo: os serviços são instáveis.

Uma hora o home broker está funcionando, na outra, está fora do ar. Aí depois volta, fique 15 minutos funcionando e em para novamente.

Não me entenda mal, essas corretoras ainda são perfeitas para investidores de longo prazo e traders de médio prazo (com excessões), afinal, se o sistema estiver fora do ar, é só esperar um pouquinho e comprar ou vender as ações depois.

Só que alguns tipos de traders, como os day traders, não sobrevivem com serviços off-line e super instáveis. O day trader que quer pagar pouco na corretagem pode perder muitas oportunidades e é claro, perder muito dinheiro por querer economizar aonde ele não deve economizar: na estabilidade do sistema de trades.

Então leitor e investidor, se você é um day trader, esqueça essas corretoras baratas demais porque elas costumam ser instáveis. Preste atenção nas corretoras da Bovespa que escondem de forma maliciosa as taxas reais dos serviços e por último, procure uma corretora conhecida que claramente exibe sinais de sucesso.

Não custa fazer as coisas da maneira segura e correta e por isso, escolha sua corretora com dedicação. Pesquisa muito e só depois de pesar todos os prós e os contras, abra uma conta. Os investimentos serão seus e o dinheiro também é seu, logo, cuide muito bem dele!



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *