É Verdade Que Um Trader Trabalha Pouco?

Algumas pessoas tem a ilusão de que traders não trabalham nada.

Outros tem a ilusão de que os que vivem da bolsa de valores trabalham o tempo todo sem parar.

Essas duas visões estão erradas.

Explico.

O trabalho de um trader parece ser simples, afinal ele só precisa comprar uma ação e esperar para ver no que dá. E é verdade, essa parte é muito simples.

Mas o “pesado” do trabalho de um trader não é apenas escolher uma ação e puxar o gatilho. Não, o trabalho pesado é na preparação.

Um trader estuda mil vezes mais do que trabalha. Pode parecer fácil comprar uma ação e esperar mas muito conhecimento e muito estudo são necessários nesse momento de comprar ou vender uma ação.

Ele precisa saber o que comprar, porque comprar, o que fazer se tudo funcionar, o que fazer se tudo de errado e mais uma porrada de coisas. Ou seja, é um trabalho quase que 100% mental.

Outro ponto é que um trader faz muitos testes em seu computador para descobrir como investir da maneira mais segura possível.

Esse costuma ser um trabalho extremamente desgastante que é feito mais seriamente por físicos, matemáticos e engenheiros. Por isso que muitos traders são acadêmicos.

Portanto um trader trabalha bastante, mas é tudo feito antes de comprar ou vender uma ação. Ele precisa se matar de estudar e deve se preparar muito para aquele momento, por isso que parece que um trader não trabalha.

Isso é mentira. O que acontece é que as pessoas vêem apenas a parte fácil, que é a de enviar uma ordem pro home broker para comprar qualquer coisa.

Agora, a outra ilusão errada é que o trader fala com muitas pessoas ao mesmo tempo, usa o telefone e não para quieto no lugar. Quem faz isso são os corretores da bolsa de valores.

Essa visão correta dos corretoras (mas falsa dos traders) surgiu por causas dos filmes sobre o mercado de ações, que sempre mostram corretores e nunca traders. Aí as pessoas confundem.

Então se você ver alguém se matando no telefone, esse deve ser um corretor. E se você ver uma pessoa lendo 30 livros por semana e programando coisas estranhas num computador tudo com o objetivo de saber que ação comprar na bolsa de valores, esse é um trader.

“Se mate de estudar hoje para ganhar dinheiro fácil amanhã” é um bom lema para os especuladores iniciantes da bolsa. 🙂



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *