Quanto Dinheiro Eu Preciso Para Investir em Opções?

Já disse anteriormente que operar ou investir em opções é um negócio arriscado.

Iniciantes que não sabem de nada sobre ações devem começar por aí porque partir direto para as opções é suicídio, já que o nível de complexidade delas é mais alto do que o das ações.

Porém, enquanto as ações costumam custar uma boa grana, por exemplo 3 mil reais por um lote de 100 ações. As opções são realmente muito mais baratas, chegando a terem preços comparáveis a das ações que são micos, valendo apenas poucos centavos.

Por isso é possível encontrar muitas opções interessantes por menos de 4 reais. Às vezes um pouco mais ou um pouco menos mas de modo geral, as opções são mais baratas de se operar do que as ações.

Logo, você precisa de menos dinheiro para operar opções do que precisa para investir em ações da Bovespa.

Infelizmente as taxas de corretagem são muito parecidas com as das ações, logo, se você paga 15 reais para comprar alguma ação, prepare-se pagar pagar o mesmo com as opções.

Algumas corretoras oferecem preços um pouco melhores mas no final das contas, tirando uma média entre todas as corretoras, os preços são praticamente iguais.

Apesar disso, o preço baixo das opções ainda faz com que seja relativamente barato de operá-las. Enquanto para investir na bolsa é melhor aplicar 500 reais todos os meses, com uma aplicação única de 5 mil reais, dá para operar as opções.

Lembrando sempre que ninguém realmente investe em opções mas apenas as usam para trades rápidos e seguros. Portanto se você ficou feliz com o fato delas serem baratas, esqueça tudo se você for um iniciante na bolsa.

Repito aqui mais uma vez, é muito perigoso operar opções se você não souber o que está fazendo. Opções são complicadas, realmente complexas e já acabaram cedo demais com a carreira de muitos traders irresponsáveis.

Portanto, pense em cair no mundo dos derivativos apenas quando você estiver muito entendido das ações ou de outro mercado de “base” como mercadorias.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *