Qual é a Melhor Ação da Bolsa de Valores?

Muitas pessoas me enviam mensagens perguntando: qual é a melhor ação para se investir na bolsa de valores?

A minha resposta costuma desapontar muitos. Eu basicamente digo: depende de você.

O problema é que existem diversas ações na Bovespa e uma ação que serve para uma pessoa, pode acabar não servindo para a outra, gerando problemas de compatibilidade.

Por exemplo, alguns querem investir em ações para o longo prazo, que gerem dividendos e que representam empresas de qualidades com bons fundamentos.

Outros querem ações para o curto prazo, ou seja, para tentar fazer um dinheiro fácil sem quase nenhum esforço.

Logo, se eu responder que a Petrobras é uma boa ação para se investir, um trader (investidor de curto prazo) poderá discordar porque ela é uma ação lenta, mais voltada para o longo prazo. Ao passo que uma pessoa que justamente está de olho no longo prazo, pode concordar.

O outro problema é, o que é bom hoje, ou melhor, pode não ser amanhã. Imagine se eu disser que a ação X é a melhor da Bovespa. Tudo bem, ela até pode ser.

Mas e se depois de 2 meses os fatos mudarem e essa ação perder as suas qualidades? A pessoa que fez a pergunta ficaria sem saber o que fazer agora, justamente porque não foi ela quem fez a análise e sim, eu.

Por isso, se você quiser investir na bolsa, entenda que não adianta ir atrás da melhor ação porque esse conceito é relativo. E também não adianta pedir a opinião de outros, mesmo porque o dinheiro é seu e não de terceiros.

Sendo assim, para descobrir a melhor ação, o melhor investimento da bolsa para você, que atenda às suas necessidades, apenas estude por conta própria, esqueça a opinião dos outros e escolha a que preferir.

A melhor ação da bolsa de valores é aquela que é a melhor para você dependendo das suas necessidades, tolerância ao risco e escala temporal na qual investe.

Não existe outra resposta mais definida que não envolva você respondendo a si mesmo.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *