Como Um Investidor Fica Pobre Para Sempre

Muito do que separa os investidores bem sucedidos dos fracassados é o bom senso de um e falta dele no outro.

O investidor eternamente pobre costuma possuir algumas características chave que praticamente garantem o seu fracasso nos investimentos, sejam eles na bolsa, em imóveis ou qualquer coisa.

A primeira característica é a falta de paciência.

Investimentos são para o longo prazo. Se o investidor decide fazer operações de curto prazo ele não é mais um investidor e sim um trader, provelmente um muito ruim.

Se você não for paciente em dar o tempo necessário para que os seus investimentos funcionem, tudo dará errado e você perderá o seu dinheiro.

Outra coisa que piora tudo é quando o investidor não gosta de estudar. Ele não quer aprender a investir porque é preguiçoso ou porque não gosta do assunto.

Mas sinto muito em estragar sua festa: é impossível conseguir qualquer coisa sem estudo e esforço. Se você for um investidor molenga, eu posso até apostar na sua pobreza futura.

Por outro lado, existem aqueles que são bobos e ingênuos.

Eles até estudam mas não conseguem entender nada porque não são muito espertos. Por isso, eles decidem procurar por palpites e dicas de ações para comprar.

Na internet, principalmente em fórums, você encontra muita gente assim, “caçadores de palpites” que nunca acertam nada e só perdem dinheiro.

E para terminar, existe uma característica triste em vários investidores fracassados: eles ou arriscam demais ou arriscam de menos.

Se você arriscar demais, em níveis absurdos, talvez você até fique rico… por duas semanas, porque depois perderá tudo, entregando todo o dinheiro de volta ao mercado.

Quem arrisca demais fica na linha vermelha, qualquer coisinha de ruim que aconteça e o investidor já era.

Por outro lado, quem não arrisca nada… não ganha nada… também não perde nada. Ou seja, fica pobre para sempre.

Logo, o segredo é simples: arrisque moderadamente. Não seja louco e também não seja um covarde, seja um investidor normal e responsável.

Ok galera, então é basicamente isso.

Se você não quer ficar pobre para sempre, seja paciente, estude muito mesmo se não gostar (não consigo entender como tem gente que não gosta desse assunto mas tudo bem…), ignore palpites alheios e por fim, arrisque o suficiente. Nem muito pouco nem demais.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *