3 Razões Para Evitar Corretoras de Bancos

Eu nunca conheci uma pessoa que gostasse de lidar com corretoras da bolsa.

O processo costuma ser chato, repetitivo e em quase todos os casos, aborrece a maioria dos investidores ou traders.

Porém, você precisa passar por isso se pretende escolher uma corretora porque se não prestar atenção, poderá acabar com uma de baixa qualidade.

Como por exemplo, uma corretora de um banco.

As corretoras dos bancos são as piores. Elas possuem enormes desvantagens e são sinônimo de ineficiência e incompetência na bolsa de valores.

Mas como você ainda não deve conhecer o “poder de destruição” dessas toscas corretoras, apresento agora 3 razões para que você fique longe delas desde já.

3 – As Taxas São Altas

Quando um investidor normal decide comprar ações, ele abre uma conta numa corretora de valores normal.

Quando um investidor preguiçoso quer comprar ações, ele fala com a área de investimentos do banco no qual ele é correntista.

Agora, adivinha qual tipo de investidor é mais comum?

É claro, o tipo preguiçoso.

E os bancos, sabendo disso, se aproveitam da preguiça dos clientes e os cobram taxas super altas já que eles aceitam qualquer coisa e preferem engolir as taxas do que pesquisar por corretoras melhores e mais baratas.

Logo, se você não gosta de facadas, fique longe das corretoras dos bancos.

2 – O Atendimento Costuma Ser Ruim…

Quando você trabalha com uma corretora de valores, as pessoas que trabalham lá são especializadas em investimentos. Logo, elas sab… tendem a saber do que estão falando.

Mas funcionários de bancos trabalham uma boa parte do tempo com várias coisas diferentes e por isso, podem não saber de nada muito bem.

Com isso o atendimento apresentado é ruim e você fica perdido sem saber o que fazer direito. Tudo porque o banco não se importa muito com os clientes porque eles mesmos não se importam.

Afinal, se importassem, não usariam a corretora de um banco.

1 – …Assim Como a Qualidade do Serviço

Plataformas de home broker de bancos costumam ser péssimas.

Como eu falei, os bancos não precisam oferecer um serviço bom porque eles sabem que os clientes vão aceitar qualquer coisa. Por isso eles nem tentam.

Exatamente como a indústria automotiva brasileira: eles só vendem tosqueiras caras porque o brasileiro é idiota, aceita tudo e gosta de colocar a culpa sempre no governo.

No caso das corretoras, um investidor iniciante poderá até gostar dos serviços. Mas isso porque a maioria deles perdem todo o dinheiro antes de aprenderem a investir ou operar e também, porque não conhecem nada melhor.

Aí eles engolem cotações com atrasos, má formatação, ordens que desaparecem e várias outras coisas.

Portanto, entenda que a idéia de abrir uma conta numa corretora de banco é ruim, simples assim. É possível que algum dia um banco ofereça serviços decentes mas até lá, eu não esperaria em pé.

Por isso, se você quer comprar ações na bolsa de valores, vá atrás de uma corretora de verdade, nada dessas tranqueiras dos bancos.

E caso já tenha aberto uma conta, não me venha com essa de “agora já foi”. Apenas faça as contas, veja como as outras corretoras valem mais a pena e salve-se ainda hoje.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


4 Comentários 3 Razões Para Evitar Corretoras de Bancos

    1. Rodrigo

      só emendando a pergunta
      hj eu vi q pra investir nos small-caps pelo BB, eles cobram 3% de taxa de administração mas não cobram taxa de performance

      essa seria uma boa opção?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *