Porque Aplicar Pouco Em Cada Investimento

O segredo para ficar rico na bolsa de valores não está em escolher a ação certa.

Também não está em descobrir qual é a melhor ferramenta técnica, o melhor oscilador ou indicador.

E acredite, conhecer 300 tipos de padrões de candlesticks diferentes também não faz milagre.

Apesar de todas essas coisas ajudarem, o segredo para ganhar muito na bolsa de valores de forma segura consiste em aplicar (ou arriscar, como preferir) pouco dinheiro em cada investimento.

Antes de continuar, preciso avisar que esse post vale para aqueles investidores de médio prazo. Se você gosta de comprar ações pensando nos dividendos e nos retornos que terá daqui a 20 anos, esse post não fará tanto sentido assim.

Mas voltando, agora com um exemplo:

Considere que você tem 10 mil reais para investir e em todo investimento que faz, existe uma chance de 51% de ganhar dinheiro e 49% de perder.

Legal, mas quanto você irá arriscar nesse investimento? 500 reais? 1000 reais? Todos os 10 mil reais?

Se escolher 500 para aplicar e der tudo errado, você perderá 500 reais. Se der certo, ganhará mais 500. Se por outro lado preferir usar mil reais, a mesma coisa se aplica.

Porém, como existem chances de perder dinheiro em 49% das tentativas, é possível que uma hora ou outra você dê muito azar e erre 10 vezes seguidas. Se isso acontecer quando estiver arriscando mil reais em cada investimento, o dinheiro todo irá para o saco.

E a coisa ser pior.

Se decidir arriscar os 10 mil inteiros na operação e ela der errado, você também perderá tudo, muito mais rápido do que se tivesse arriscado os 500 ou menos.

Portanto, quanto mais dinheiro você investir de uma vez, menor uma tragédia precisará ser para te destruir.

Mas então, qual é a maneira de se vencer esse jogo de investimentos? Aplicando pouco por operação, como 2% do capital todo no máximo.

Ao aplicar 2% de 10 mil reais, que são 200 reais, você terá uma chance de 51% de ganhar 200 reais e 49% de perder os 200 reais.

A graça é que existem chances maiores de ganhar do que perder. Ou seja, se apostar SEMPRE esses 2% em todos os trades, uma hora ou outra não terá como você não fazer muito dinheiro porque a probabilidade de acertar é maior do que a de errar.

Podem levar 10 mil tentativas, mas no final você terá altos lucros.

Para isso, basta ter uma simples vantagem (conseguida através de algum tipo de análise técnica ou tecno fundamentalista), nem que seja de 1% e continuar investindo com pouco dinheiro e muita disciplina para que seja possível tirar proveito dessa vantagem e assim, ficar rico no final com segurança.

E é por isso que você deve aplicar pouco.

Afinal, de grão em grão, o investidor enche o bico. 😉



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *