3 Razões Para Investir Numa IPO

As Initial Public Offerings oferecem ao investidor dois tipos comuns de resultados:

Ou funcionam maravilhosamente bem ou não dão em nada.

Quando não funcionam, e é o que acontece com uma grande frequência, fortunas não tendem a ser perdidas porque poucos investem além da conta em IPOs.

E como quase ninguém abusa nessas aplicações, fica mais difícil de perder grandes quantias de dinheiro nelas já que o risco é diluído.

Com isso posto, ofereço agora 3 razões para que você considere melhor a idéia de investir nesses investimentos tão polêmicos.

3 – Você Pode Encontrar a Nova Petrobras

O maior motivo pelo qual as pessoas investem em IPOs é porque elas confiam na empresa controladora das ações e acreditam que o investimento valerá muito a pena no futuro.

Ou seja, mesmo que a empresa seja ainda pequena, elas acreditam que isso não ficará assim por muito tempo.

E caso a empresa acabe tendo muito sucesso e suas ações se valorizem, o negócio todo poderá render altas quantias de dinheiro para os acionistas.

Porém, às vezes o investimento funciona ainda melhor do que o esperado e a empresa se torna a nova líder do setor ou até da bolsa de valores como um todo.

Pensando nisso, muitos investidores de IPOs vão atrás dessas ações, de empresas pequenas que no futuro poderão se transformar não apenas em boas aplicações, mas sim, aplicações que geram lucros melhores do que a loteria.

2 – Existem Ações Com Desconto

Muitas ações, antes de serem lançadas na bolsa de valores, são distribuídas com um desconto.

Logo, se você acredita muito no futuro de uma certa companhia, pode adquirir suas ações por um preço mais baixo do que o planejado, o que muitas vezes acaba compensando.

Algumas empresas também podem lançar mais ações quando elas já estão listadas na bolsa e aí, os acionistas velhos ganham o direito de comprarem uma ação que vale 30 reais, por apenas 27 ou 28 reais.

Elas fazem isso para não sobrarem muitas ações pelo mercado em quantidade suficiente para que muita gente queira se livrar delas fazendo com que os preços diminuam.

E não importa se o desconto é numa empresa nova ou numa empresa velha com uma IPO nova. Descontos são sempre interessantes. 🙂

1 – É Possível Aprender Bastante

O investidor de IPOs sabe que está correndo riscos consideravelmente maiores do que o normal. E ele pode fracassar bastante até pegar o jeito da coisa.

Porém, como o perigo desses investimentos é elevado, é preciso conhecer muito do assunto, da empresa, do setor, e etc. para investir com uma segurança maior. E com isso o investidor aprende muito mais do que um investidor comum.

Isso não significa que falhando tanto assim ele será capaz de realmente encontrar a próxima Petrobras, mas com certeza as chances irão aumentar.

E é claro, o conhecimento adquirido investindo nas IPOs fará com que essa pessoa seja capaz de investir de forma ainda melhor em ações comuns já listadas na bolsa de valores.

Por isso que a intensidade do aprendizado das IPOs é muito bacana: ou você aprende mais rápido ou perde dinheiro.

Então esses são os motivos.

Com as IPOs você pode aprender muito com os seus erros (e sucessos também, naturalmente), pode conseguir comprar ações de empresas já listadas com descontos muito atraentes.

E por fim, pode dar a sorte (com uma bela pitada de competência) em achar uma empresa que no futuro, será enorme e extremamente lucrativa, o que fará com que o seu investimento se multiplique em diversas vezes.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *