Introdução para o Curso de Análise Técnica

Esse curso foi escrito para pessoas que estão em busca da independência financeira ou que desejam se tornar especuladores mas que ainda não possuem conhecimentos suficientes sobre análise técnica ou a bolsa de valores e não sabem por onde começar, ou seja, recomendado apenas para iniciantes, traders de longa data podem se divertir com outros artigos do site pois aqui não encontrarão nada de novo.

A Busca Pelo Dinheiro Fácil

Hey! Você trabalha das 5 ás 9? Cansado de, por mais que se esforce, sempre acaba caindo no cheque especial? Não aguenta mais as tarifas dos bancos que só faltam pedir seu sangue? Não consegue imaginar porque você não consegue toda a grana que tanto merece depois de tantos anos de sacrifícios? Não espere mais, faça alguma coisa! Essa é sua chance de ser rico!! Não perca mais tempo, você pode ter tudo o que sempre quis ter, uma linda casa, lindos carros esportivos importados e incríveis viagens para a Europa! Imagine!

E tudo o que você precisa fazer é adquirir esse maravilhoso curso de análise técnica por 3999,90 que é tudo o que faltava para alavancar sua vida, te deixar bilionário e fazer com que todos os seus sonhos se tornem realidade! Estudos publicados pela Universidade de Harvard comprovam que todos os 526 milhões incrivelmente satisfeitos clientes que utilizaram os conhecimentos aqui ensinados fizeram trilhões da noite para o dia com o mínimo de esforço, realizaram todos os seus sonhos e mais alguns, não perca perca tempo, ligue 9876-5432 e peça já o seu super Rich Trader Guide Professional Plus Edition 19.4!

Leprechaun, lembram? Pote de ouro, arco íris...

Leprechaun. Final do arco-íris? Sem graça e clichê, eu sei :/

Ok, não, é sério, apesar desse anúncio ser falso eu já vi coisas parecidas de verdade por aí, em qualquer lugar, até no Orkut! Normalmente são empresas de intenções duvidosas vendendo softwares que prometem retornos absurdos em curtíssimo prazo, gente totalmente ignorante e principalmente, golpistas, é claro que eu estou sendo legal, porque um golpista poderia ser classificado qualquer um que te venda algo que não funcione como prometido, apesar de que por esse ponto de vista golpistas são mais comuns do que radares de trânsito, bancos e máquinas que vendem de latinhas de Coca-Cola.

Existem alguns modos infinitamente mais simples para atingir bons níveis de riqueza ou a tão sonhada independência financeira do que ser o próximo Kaká, ou a nova Gilese Bundchen, ou um outro Juíz Lalau ou Abadía. Porém atenção, eu disse modos mais simples e não tão mais fáceis assim, dois desses modos são, utilizar conhecimentos em análise técnica ou fundamentalista nas bolsas de valores ou de mercadorias. O problema é que, ainda mais nos dias de hoje, a maior parte das pessoas tem aquela visão negativa. preconceituosa e ignorante de que as bolsas são muito perigosas e complicadas, e se você comentar algo com uma delas provavelmente vai acabar ouvindo aquelas velhas histórias de um amigo de uma amiga do padrinho de não sei quem que se meteu nisso e perdeu não sei quantos mil reais, ou até pior, que tudo isso não passa de um golpe (apesar de ser mesmo às vezes). E isso espanta as pessoas do que pode ser a única chance delas juntarem um capital considerável, o que só não é mais triste do que é patético.

Um tijolo de cada vez

Então o que fazer? Talve o primeiro passo seja se informar! Hmm, pode ser, faz sentido não é? E se informar com quem? Corretores, bancários, amigos, parentes? Não! Pelo amor ao dinheiro, à inteligência e ao bom senso não, o primeiro passo, é aprender a pensar por si mesmo, sim, eu disse aprender, infelizmente eu não sei como ensinar (…) e não sei nem se é possível fazer com que uma pessoa deixe de pensar como uma ovelha, por isso acredito que a esmagadora maioria das pessoas não será capaz nunca de dar esse primeiro passo vital, talvez só com lavagem cerebral, apesar de que fazer com que uma pessoa seja forçada a aprender a pensar por ela mesma seja estranho e o cúmulo da contradição.

De qualquer forma, o segundo passo consiste em fazer diversas pesquisas, escolher vários livros (e sites!), estudar e aprender muito, e conforme for avançando, descartar tudo aquilo que você descobrir que não serve para você, e é claro, fazendo isso tudo por conta própria, sempre, com o mínimo de influências externas. Depois disso será a hora de jogar. Portanto, antes de jogar, estude o jogo, e estude-o bem, não faça como todos os outros que se metem de uma vez nos mercados sem saber o que estão fazendo impulsionados por notícias em revistas e telejornais. Charles McKay já dizia em seu famoso Extraordinary Popular Delusions and the Madness of Crowds: “Homens, como já foi há tempo muito dito, pensam em grupos; será visto que eles ficam idiotas em grupos, só depois eles recuperarão o bom senso, lentamente, um de cada vez.”, quando todo o dinheiro terá sido perdido sendo assim, tarde demais para voltar atrás.

Clássico clichê verdadeiro...

Outro clichê, porém verdadeiro...

Limonada precisa de açúcar

Ok, pensar por si mesmo é o primeiro passo e ir estudar é o segundo, mas tem um problema aí, muitas pessoas podem se entediar facilmente com estudos de mercado, eles podem parecer muito difíceis ou muito chatos, e quando algo é minimamente chato é impossível você se dedicar 100% e se tornar ótimo um dia. O sucesso só é atingido com muito esforço e dedicação em algo que você realmente gosta, não adianta de nada o esforço em aprender basquete por exemplo, se o que você realmente curte é medicina, e com a análise técnica é a mesma coisa, você pode até se dar bem no começo, mas sem esforço e gosto pelo que você faz, o fracasso é inevitável. Sendo que se você gosta muito de alguma atividade, todo o esforço e as dificuldade serão no final considerados como diversão. Mas então, aí está a situação, a melhor forma de ganhar dinheiro é estudar algo que pra muitas pessoas é chato demais, o que fazer então? Você pode sempre ficar reclamando, mas não costuma funcionar muito bem, infelizmente você precisa estudar mesmo. Mas o que você pode fazer para tornar algo chato em algo legal ou pelo menos menos chato? Nada.

Porém é aí que o curso do Senhor Mercado entra, com o objetivo de ensinar análise técnica para pessoas que até tem interesse ou já tentaram aprender mas por várias razões desistiram, ou porque era muito difícil ou muito chato e complicado. Como realmente gosto de especulação pensei, porque não dar um empurrão nessas pessoas criando um curso online que ensina análise técnica usando várias imagens e exemplos, grandes doses de humor, da forma mais fácil e direta, mas também de uma forma completa e detalhada, basicamente juntando o útil ao agradável, algo que junta estudo/trabalho e diversão? Porque todos cursos precisam ser tão iguais, tão técnicos e maçantes? É, exatamente, não precisam. Portanto, agora que você não tem mais a chatice como desculpa, mãos à obra!

mulhersegundaguerra

Precisava ser clichê, para manter a tendência!

Espero que se divirtam e tenham sucesso!

Ou pelo menos só se divirtam XD

Avançar >>



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Porque a bolsa de valores pode acelerar a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


4 Comentários Introdução para o Curso de Análise Técnica

    1. Hugo

      Olá!

      Eu atualizarei os links na página “Curso de Análise Técnica” conforme eu for terminando de escrever os tópicos do curso, o que infelizmente vai levar um tempinho ainda…

      E vou colocar agora nesse tópico o pra parte 2 do curso, já que não tem a parte 3 (só a 4), vai ficar nisso mesmo por enquanto :/

      Responder
    1. Hugo

      Olá Silvia!

      Seguinte, o meu curso de análise técnica não está pronto! Como esta é de longe a parte mais fácil e menos importante da “arte da especulação”, decidi adiantar as partes realmente importantes antes, como psicologia do trading e position sizing. Pretendo voltar a escrever meu curso gratuito de análise técnica provavelmente pela semana que vem.

      Se tiver pressa, passe numa livraria e procure um livro de AT qualquer para se ter uma base. Operando na Bolsa de Valores Utilizando Análise Técnica do Joseilton Correia quebra um galhão para iniciantes, você não irá muito longe (se é que passará da porta) com ele, mas vale a pena como introdução. Outro, que é o mais importante livro sobre especulação é o Memórias de um Operador da Bolsa. Só comecei a fazer dinheiro depois de ler este livro e olha que ele não possui um mísero gráfico!

      Abraço

      ps: ahhh, análise técnica funciona muito bem, em 95% dos casos, o que não funciona é o operador 😛

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *