Qual foi o seu melhor trade ever? E o pior?

Fórum dedicado aos mercados financeiros e conversas gerais.
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:
Qual foi o seu melhor trade ever? E o pior?

Post by Hugo » Jul 30, 2010

O meu mais legal foi um "day trade" que fiz em 2008. Percebi que minha estratégia de comprar no suporte e vender na resistência não iria funcionar nunca naquela volatilidade então decidi me concentrar nos gráficos intraday até que a tempestade passasse.

Pois bem, no dia 15 de novembro (acho) as ações da CSN estavam por volta de -30%! Eu achei aquilo super sagaz e fiquei esperando por um sinal de entrada. Ela subiu um pouquinho, eu entrei e então, no dia seguinte eu fui stopado mas realizei 9%, vendendo praticamente no topo do movimento.

Eu fiquei super feliz porque achei que iria explodir nos day-trades. E de certa forma, explodi sim, maldita corretagem!

Agora, o pior trade foi um na USIM5 quando comecei. Eu estava péssimo na época e meio que tentei descontar minhas frustrações no Senhor Mercado. E por isso, operei sem stop. O papel caiu, caiu e caiu. Uma hora ele acabou subindo e eu acabei não perdendo nada. Mas a sensação de pavor foi horrível.

Tua vez!
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
ruinas
Posts:18
Joined:Jul 31, 2010
Location:Brasilia-DF
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Qual foi o seu melhor trade ever? E o pior?

Post by ruinas » Jul 31, 2010

Olá Hugo!

O meu pior foi o que me quebrou a 2 anos atrás!

Entrei na bolsa sem saber nada, fiz um curso de 2 horas de AT. Começei operando ações, muitos day-trades, o mercado estava em alta e conseqüentemente ganhei 16% nesse primeiro mês, uns 6% no segundo mês, tudo indo bem.

Até que um dia achei na net um GURU em opções, ele foi me ajudando e começei a ganhar muito dinheiro, 20, 30% por dia..
Até que uma bela sexta-feira SANTA, eu ganhei 50% nas opções, fiquei louco, achei a mina de dinheiro.. ta em alta eu compro, ta em queda eu vendo.. com uma serie de acertos, eu estava bem confiante.

Foi ai que na segunda-feira eu fiz uma venda descoberta de opções da PETR com uma alavancagem de 5x do meu capital.. Queria ficar rico mesmo, eu não tinha muito dinheiro, somando tudo que ganhei deveria ter uns 30 mil.

Derrepente, o STOP automático da corretora foi disparado (70% de prejuízo).. Quando olhei minha opções tinha sido recompradas e tive que amargar esse enorme prejuízo.

Mas não contente, entrei no bank-line e fiz um empréstimo no banco de 12 mil reais para pagar em 1 ano com juros de 5% a.m. ... Ainda estava convicto que iria me dar bem! No outro dia no inicio do pregão, eu comprei as opções da PETR ja que perdi na venda, iria ganhar na compra.. me lembro até hoje comprei por 0,27 cada uma.. e em 5 min elas estavam falendo 0,05 ... Dai em diante virei um INVESTIDOR com os 3 mil que me sobrou.. comprei a ECOD3 não sei o motivo, e deixei a Longo prazo e esqueci.. Quando fui ver, estava eu lá com miseros 1.200,00.. tirei da corretora,.. vendi tudo e parei de investir.. fiquei um tempo apenas estudando o mercado e graças ao Trader Tranquilo, tive coragem de voltar a investir.

Estou hoje, com pouco ainda.. mas bem tranquilo e seguindo o Trend-Following. Estudando mais a cada dia.

Grande abraço a todos.

mailo
Posts:43
Joined:Jul 31, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Qual foi o seu melhor trade ever? E o pior?

Post by mailo » Jul 31, 2010

Piores:

Varig 70% (2005)

Petr4 30% (2008)

Usim5 25% (2004)

2008 foi o que mais me aborreceu, por ignorar totalmente oq já tinha aprendido,e deixar o pânico dos mercados
corroer parte do meu capital.

Na Varig tava com um ganho de 80% do valor investido, porém na ânsia de ganhar mais atrasei a minha saída e
acabei sendo atropelado pelo crash, nesse dia não teve como ser stopado e nem sair, as cotações simplesmente entraravam em leilão
seguidamente, e retornaram com uma queda gigantesca, ficou todo mundo de mãos amarradas, foi bizarro.


Melhores: Cosan (2005)

Foram vários trades vitoriosos com essa ação, que duplicaram meu capital, época da euforia em torno do Etanol.


Em todos esses trades aplicava grande parte do PL, hoje não faço mais isso. E como na maioria das vezes estou lançado em opções
tbm não chego a completar grandes movimentos de alta (como é caso atual em Vale), procuro mais um ganho consistente por longo período.

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Qual foi o seu melhor trade ever? E o pior?

Post by Hugo » Jul 31, 2010

Meu deus galera! Deu até agonia de ler isso :cry:

Pensando aqui, ainda bem que quando eu comecei, quase não tinha dinheiro. Acho que se meu capital fosse minimamente decente eu estaria muito mais propício a cometer esses erros graves. Quando mais o dinheiro vale para você, mas difícil é operá-lo, agora, se você perder 100 ou 200 por trade, a dor é infinitamente menor.

BTW, o primeiro livro que li foi Axiomas de Zurique (que tirando a parte da ganância, é bom) e o segundo foi Memórias de um Operador da Bolsa. Tenho até medo de imaginar o que teria acontecido se tivesse começado com algum livro genérico de AT. Talvez não estivesse aqui hoje :cry:
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable