Velaepavio

"Olá, meu nome é Bluga e eu sou um trader." Já deu pra entender né?
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Velaepavio

Post by velaepavio » Aug 26, 2010

Ola meu nome eh Velaepavio.

Sou trader que ja tomou muita na cabeca e desistiu de bolsa, mas depois que comecou a re-pesquisar o negocio ficou apaixonado e hoje trade esta virando a minha vida.
Meu blog eh http://velaepavio.wordpress.com/

Compartilho minha jornada os meus metodos e o que sao minhas crencas sobre o mercado.

Sou um System Based Trading, moro na Australia, tenho 33 anos e opero CFD de acoes na ASX.

Achei este site realmente de qualidade e vai na raiz da questao em trading. Parabens Hugo.
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Velaepavio

Post by Hugo » Aug 26, 2010

Bem vindo ao fórum morador do país onde as aranhas são tão grandes que tem suas próprias barras de energia!

Cara, confesso que nunca parei pra pensar na ASX, no máximo brinquei com o AUD/USD mas isso não tem nada a ver hehehehe

Conte mais como são operações CFD, acredito que poucos aqui já ouviram falar disso. Pelo menos pra mim isso é novidade hehehe :lol:

Btw, parabéns pelo blog! Não se esqueça de colocá-lo em sua assinatura!
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Velaepavio

Post by velaepavio » Aug 27, 2010

Fala Hugo Valeu.

Entao acho legal abrir um topico sobre CFD e ai dou um pitaco. Vou colocar um artifo no meu blog sobre o assunto.

Basicamente em resumo CFD eh um derivativo de acao. CFD= Contract for Difference.

A vantagem dele eh que vc pode alavancar ate 20x pois opera em margem, assim como FOREX. Outra vantagem eh a corretagem que eh bem barata comparada com acao.

As desvantagens sao vc pagar jutos sobre a margem e se o provedor quebrar vc ta F* nao tem a garantia que uma acao tem com a bolsa.

ASX eh uma bolsa super ativa. Australia tem apenas 22milhoes de pessoas e tem quase 2000 empresas listdas em bolsa. A Australia eh o pais com mair participacao da populacao em bolsa. Mais que os EUA (acredite ou nao). Nao existe muitas blue chips como no Brasil Petro, Vale, mas tem acao liquida pra caramba.

Eh isso vou participar ativamente aqui no forum com ideias

Abraco

Pedro :lol:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Velaepavio

Post by velaepavio » Aug 30, 2010

Hugo,

vc editou meu post colocando Pedro no final e ainda dando risadinha?

Bom nao lembro de ter assinado Pedro aqui.

Ok vazou a informacao. Meu nome eh Pedro Junqueira.

Agora que ja falei vou aproveitar a divulgar um blog que eu escrevo com um amigo aqui na Australia. Eh mais pitaco sobre noticia sobre Brasil e Australia.

http://thenewsrider.wordpress.com/

Faz tempo que nao posto la, pois estou me dedicando mais ao pojeto do velaepavio. :geek:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Velaepavio

Post by Hugo » Aug 30, 2010

velaepavio wrote:Hugo,

vc editou meu post colocando Pedro no final e ainda dando risadinha?
Não! Pra que eu teria feito isso? :cry:

Vc deve ter escrito sem querer. E pô, não se preocupe, existem vários outros Pedros no mundo ehueehe, ninguém teria descoberto nada se vc não tivesse divulgado seu sobrenome também auehaieuhaieha

Abraço,
Hugo
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Velaepavio

Post by velaepavio » Aug 30, 2010

Ato falho. Vai saber. :lol:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable