rsrs, é Vela (ou melhor, Pedro

) sou cristão sim. No meu perfil tem o endereço de um blog legal sobre o assunto... eu penso que toda pessoa, trader ou não, precisa acreditar em algo sólido e mais significativo que seus "profits"; pra mim esse é Deus.
Mas cortando o missionário, é sou bem novo mas estou aproveitando enquanto tenho tempo para estudar o máximo
Na faculdade, curso Ciência da Computação na UNESP, já começo o 2º ano. Mas minha paixão mesmo é a economia ou algo como as relações entre os países, sempre gostei de ler sobre o assunto, mesmo que "não ganhasse nada". É um prazer mesmo.
Quando vi seu blog inicialmente pensei que vc era FX trader!

No orkut e nos blogs há um grupo de brasileiros mais envolvidos com isso, onde os meros mortais como eu aprende um bocado. Se quiser depois passo o link da comunidade por MP, já que não sei se posso mandar pelo fórum mesmo.
Quanto à escolha de mercados, acho que aí entra a satisfação, a naturalidade que vc tem com os ativos negociados nele. Tem gente que ganha em um e gosta dele. Outros preferem descobrir. Eu, como todo bom brasileiro descobri a BOVESPA, mas depois descobri o mais legal daqui do Brasil, em minha modesta opinião: os mini-contratos! Negociar algo "real" (mesmo que no papel

) sempre me atraiu. O FX descobri por puro acaso quando navegava procurando algum material de AT: caí num blog de um português, e lá descobri as primeiras coisas desse mercado. Depois entrei em outros sites, comunidades, conheci pessoas, e agora começo a tentar meus próprios "vôos solo".
bem, isso é tudo pessoal.