Sugestões Para o Blog e Fórum

Fórum dedicado aos mercados financeiros e conversas gerais.
User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:
Re: Sugestões Para o Blog e Fórum

Post by Hugo » Apr 18, 2011

Galera, é o seguinte:

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo apoio, isso é sagaz.

Em segundo lugar, eu realmente irei lançar um e-book para o Senhor Mercado. Mas como um side project meu que não tem nada a ver com o SM está dando mais trabalho do que eu imaginei, minhas coisas atrasaram e por isso, o e-book levará algum tempo ainda.

Mas agora sobre o blog, vamos ser francos, o SM já nasceu morto.

Uma das coisas que eu mais gosto na especulação é que se um dia do nada eu ficar com vontade de abandonar tudo e ir pescar na China, eu posso. E não fará diferença nenhuma se largar tudo porque começar e parar é fácil, não tem compromisso, ninguém se decepciona.

Mas num blog você fica meio que preso a uma certa agenda e isso é tosco porque lembra um emprego. Apesar de nunca ter tido um emprego, acredito que a sensação de compromisso deva ser semelhante: tem gente que gosta do que você faz, gostaria que você continuasse e se tudo acabar pode ser ruim para algumas pessoas.

É apenas uma questão extrema de liberdade egoísta. Nada incomum para um especulador, não é mesmo?

De qualquer forma, o maior motivo pelo qual eu parei de escrever é que eu não tenho mais o que falar. Sim, poderia falar sobre trade systems, poderia pedir para o Paulo falar mais sobre isso ou qualquer outra coisa. Mas o problema é que meio que já falamos tudo.

Eu poderia sim terminar aquele curso de análise técnica idiota que comecei mas AT é a coisa mais retardadamente fácil de se aprender e sinceramente, é como ensinar 2 + 2 para um trader, ou seja, qualquer um faz bem.

Mas voltando... um dos motivos pelos quais eu adoro o How to Trade in Stocks é porque o Livermore faz o que eu mais amo no mundo: fala tudo sem bixisses, sem frescuras, sem enrolações ou explicações desnecessárias. Na hora de falar sobre psicologia do trading ele poderia ter falado: "O segredo da psicologia da bolsa de valores é não ser emo."

O que isso tem a ver com o blog? Simples! Se eu continuasse a falar as mesmas coisas, apenas começaria a enrolar, diminuindo assim a eficiência, graça e utilidade do blog. Seria como se eu fizesse uma quarta temporada de Arrested Development de qualquer jeito só para não decepcionar os fãns.

Anyway, em pouco tempo começarei a escrever um e-book para o SM para acabar com as coisas, finalizar, colocar a cereja.

Não pretendo publicar outros posts mas sim, apenas terminar o e-book e imediatamente começar a revisar TODOS os posts, traduzí-los e jogá-los para um novo blog em inglês. Porque em inglês? Porque o SM é um absurdo desperdício de potencial. Traders na Finlândia poderiam tirar proveito do conteúdo mas como ele está em pt_Br... nada acontece.

Depois de terminar o e-book, irei traduzir ele também e deixarei os posts "novos" sendo publicados automaticamente aos poucos, meio que para ser um arquivo e não um blog.

Dessa forma o mundo todo poderá ler as doideras do SM :D

Então galera, é basicamente isso: o SM morreu, não vou postar mais em pt_BR mas lançarei um e-book em pt_BR que será extremamente útil, inteligente e idiota. Vou traduzir tudo isso para o inglês meio que reescrevendo tudo novamente e por fim, deixarei o blog em inglês como arquivo também porque compromisso não é comigo.

Sendo assim, anúncio agora a morte do já morto SM e o início de sua fase "Resident Evil".

Ou seja, ainda tem uma porrada de conteúdo pela frente. ;)
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Sugestões Para o Blog e Fórum

Post by Hugo » Apr 18, 2011

Ahh é, o blog em inglês não terá nenhum post sobre análise puramente fundamentalista nem essas porcarias de corretores ou qualquer outra coisa idiota que não tenha a ver com especulação pura.

Mesmo porque é apenas isso o que interessa ;)
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Sugestões Para o Blog e Fórum

Post by velaepavio » Apr 19, 2011

Mandou bem Hugo.

Abraco

Vela :lol:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
SOPMod
Posts:10
Joined:Jan 11, 2011
Location:Barretos-SP
Contact:

Re: Sugestões Para o Blog e Fórum

Post by SOPMod » Apr 19, 2011

não entendi pq "o SM já nasceu morto."

e vc disse que ainda vai completar mais alguns conteudos pro ebook/blog, não esqueça de escrever mais sobre Forex. Eu mesmo fiquei na expectativa.


enfim, é triste mas isso acontece. Boa sorte nos projetos. :cry:
"Onde estiver seu tesouro, aí estará seu coração." - Lucas 12:34

Blog http://crucificadocomcristo.blogspot.com/ -- Onde estudo aquilo que realmente importa.

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Sugestões Para o Blog e Fórum

Post by Hugo » Apr 19, 2011

SOPMod wrote:não entendi pq "o SM já nasceu morto."

e vc disse que ainda vai completar mais alguns conteudos pro ebook/blog, não esqueça de escrever mais sobre Forex. Eu mesmo fiquei na expectativa.


enfim, é triste mas isso acontece. Boa sorte nos projetos. :cry:
pq eu nunca comecei com o objetivo de continuar por muito tempo. sem ter planos, coisas assim. ;)
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Sugestões Para o Blog e Fórum

Post by velaepavio » Apr 19, 2011

Fala Hugo,

Escrever o blog acho que tem o lado bom e o ruim.

O ruim vc colocou bem. Tipo virar rotina eh uma m... e tem dia que vc nao ta a fim de escrever e ponto.

Tipo ninguem tem nocao o trabalho que da pra escrever um post... ainda mais vc que tem que achar aquelas figuras engracadas. :lol:

Eu mesmo tem dia que eu tenho VARIAS ideias... e queria escrever... mas simplesmente nao to a fim.

O vela tambem o principio era escrever mais pra organizar minhas ideias e compartilhar na rede, mas nao pensei que algum trolha iria ler minhas baboseiras.

Qual o seu outro projeto?

E aquele projeto da viagem pela AL? Vai rolar? Vc tem falado com o trader andarilho?

Valeu

Vela :ugeek:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Sugestões Para o Blog e Fórum

Post by Hugo » Apr 22, 2011

velaepavio wrote:Fala Hugo,

Escrever o blog acho que tem o lado bom e o ruim.

O ruim vc colocou bem. Tipo virar rotina eh uma m... e tem dia que vc nao ta a fim de escrever e ponto.

Tipo ninguem tem nocao o trabalho que da pra escrever um post... ainda mais vc que tem que achar aquelas figuras engracadas. :lol:

Eu mesmo tem dia que eu tenho VARIAS ideias... e queria escrever... mas simplesmente nao to a fim.

O vela tambem o principio era escrever mais pra organizar minhas ideias e compartilhar na rede, mas nao pensei que algum trolha iria ler minhas baboseiras.

Qual o seu outro projeto?

E aquele projeto da viagem pela AL? Vai rolar? Vc tem falado com o trader andarilho?

Valeu

Vela :ugeek:
Meu projeto é um negócio para iniciantes, nada minimamente interessante para o público do SM.

E a AL ficará pro ano que vem devido à questões de saúde familiares, eu meio que precisarei ficar de enfermeira aqui just in case hehehe :P

Mas no começo do ano que vem vou para Buenos Aires, depois Montevideo e finalmente, Santiago. Honestamente não me importo com o resto, apesar de que o WanderingTrader disse que Medellin na Colômbia é sagaz, mas não falo com ele, apenas acompanho o blog.

Flw!
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Sugestões Para o Blog e Fórum

Post by velaepavio » Apr 24, 2011

Hugo,

Se der na telha nos mantenha atualizado de suas pedipecias.

Valeu

Vela :lol:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Scopel
Posts:1
Joined:May 18, 2011
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Sugestões Para o Blog e Fórum

Post by Scopel » May 19, 2011

Bom, estou chegando agora e, pelo que pude perceber, atrasado!

De qualquer forma, deixo minha sugestão de filme.
Título traduzido: "Jogos do Poder"
Título original: "Krach"
lançado em 2010
As considerações sobre a qualidade do filme, deixo para vcs contribuírem, ou não!

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable