Marx,
blz, qualquer coisa entro em contato.
Vela,
Legal o seu post. Sobre a pressão, eu tento lidar com ela para
não atrapalhar, e a reserva financeira nesse caso é importante, e tbm como ainda
não sou casado e nem tenho filhos ajuda um pouco. Faço o balanço do mês
sempre no fim de cada exercicio de opções (pois uso muito derivativo).
Confesso que não esperei seguir um plano esquematizado como o seu, de ir completando
etapas até ter uma segurança de ganho maior. Através do meu PL fiz um estudo de quanto
poderia tirar com minhas operações, e resolvi que dava.
Fiz o seguinte, separei o valor de 1 ano de gastos, ou seja, tudo que gasto mensalmente, e
coloquei em renda fixa apenas para esse fim, para poder justamente compensar com os meses que tivesse
prejú ou poucos ganhos, sem que precisasse sacar nada da conta na corretora, acho que
1 ano é o minimo, se puder acumular mais para esse fim melhor.
Depois que fiquei em dedicação total a performance melhorou, o desenvolvimento melhorou, mas a decisão
de largar um emprego fixo (ou outros negócios) é uma coisa que tem que ser muito bem pensada, cada caso é
um caso, acho o teu plano legal, mais seguro, eu acabei me atirando mais, pois o recomendado para quem
quer se lançar nessa vida é que primeiro alcance um independencia financeira, oq foi uma ousadia da minha
parte fazer isso ainda estando na luta. Vamos ver daqui a uns anos, como irei me sair numa outra crise, to
trabalhando desde já esperando esses momentos que geralmente expulsa muita gente do mercado, vamos ver...rs