Válvulas de Escape

Alguma coisa relacionada a bolsa de valores tira o seu sono? Discuta aqui!
User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:
Válvulas de Escape

Post by Hugo » Aug 19, 2010

Põe stop, tira stop, calcula isso e aquilo. Entra trade, sai trade. Tudo com muita atenção e disciplina de monge budista virgem que anda na água.

Mas ser disciplinado 100% do tempo é uma droga, logo, precisamos ter válvulas de escape!

Eu jogo GTA... claro. E jogos de corrida sem punições onde eu posso ganhar mesmo trapaceando e fazendo coisas erradas. Afinal, disciplina em vg? Afff, não né?

Eu fazia kung fu mas era extremamente chato pois eu só ficava dançando (katis) e nunca vi utilidade nenhuma naquilo. De qualquer forma, não me ajudava muito. Fiz musculação por um tempo e descontava nos pesos :D Isso sim era legal mas eu precisava ser disciplinado também...

E vocês, quais são suas válvulas de escape?

Não aceito overtrading ou revenge trading como respostas ehuehaueha :lol:
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
ruinas
Posts:18
Joined:Jul 31, 2010
Location:Brasilia-DF
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Válvulas de Escape

Post by ruinas » Aug 20, 2010

Hahaha... passei por algo dificil esses dias.!!

Tinha uma graninha sobrando, fiz umas analises e entrei em um trade. Passaram uns 7 dias o trade não evoluiu em nada, nem pra cima nem pra baixo.. ta aquele paradão!!! Putz.. Como planejado, só irei sair no STOP. Até ai tudo bem!

Andando pela net, achei um outra ativo bastante atraente, e que poderia dar grandes lucros, mas cade o dinheiro??? Já tinha investido nesse tal ativo. E agora?

Deu aquela vontade de sair desse trade mais ou menos e pular pra esse que tinha uma cara muito boa. mas me segurei, respirei fundo, e pensei, se fizer isso agora, vou fazer isso sempre.. o emocional ta voltando a tomar de conta. Assim fechei o HB e deixei tudo como estava.. No final do dia fui olhar.. o ativo que fiquei de fora deu naquele dia +5%!!.. e o que eu estou comprado, deu porra nenhuma!!!

Mas é isso.. Pra sair desse trade, só no stop!!!

Haaa.. Minha Válvulas de Escape é o trabalho mesmo!!.. Fecho o HB e vou ralar um pouco!

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Válvulas de Escape

Post by Hugo » Aug 20, 2010

Então ruinas, eu pensava assim também, válvula de escape como trabalho.

Mas se o seu trabalho é o que faz com que você precise de uma válvula de escape (no caso, traders full time), nos momentos ruins e de drawdown, não é apenas sua carteira que irá pro saco, mas sua saúde mental também.

Gostaria de ir em algum lugar dar uns tiros de alegre como os americanos fazem, parece ser divertido :D

Outras alternativas, correr de kart, jogar futebol ou, é claro, clube da luta! Hauehauehaueha :lol:
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Válvulas de Escape

Post by paulo nog.run » Aug 24, 2010

Bom, o mercado não me estressa muito. É um negócio como qualquer outro.
Mas válvulas de escapa todo mundo precisa ter... eu gosto muito de correr. Corro nas ruas ou parques aqui por São Paulo. Na verdade acho que esse é o único esporte que eu realmente me adaptei, visto que sou uma múmia descordenada nos esportes coletivos! hahahaha

abraços
Paulo

User avatar
Marx
Posts:26
Joined:Aug 03, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Válvulas de Escape

Post by Marx » Aug 26, 2010

Eu tambem jogo um pouco de VG, mas atualmente tenho jogado PES profissionalmente rsrsrs

Tempos atrás estava jogando Red Dead Redemption, conhece Hugo? é tipo o GTA dos cavalos rsrsrs
muito viciante =(
Stay Hungry, Stay foolish!

mailo
Posts:43
Joined:Jul 31, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Post by mailo » Oct 28, 2010

atualmente estou 100% no trading, meu trabalho é esse, estou numa fase ainda de acumulação, ainda não estou
confortavel financeiramente para fazer operações ultraconservadoras e poder passar o tempo curtindo e viajando
por aí, cumpro horário normal operando (algum ajuste quando necessário),fazendo estudos e lendo muito, o pior
do trabalho as vezes é não ter contato social, tenho saudades da época que trabalhava em equipe e tal, mas por
outro lado gosto muito de tudo que envolve as operações de mercado (especialmente o de ações e derivativos).

Bom, pegando a dica do Hugo, to pensando seriamente em comprar um game para passar o tempo nas horas
que não tem mais nada pra ver ou fazer..rs. Tbm faço musculação (leve) é muito bom para ficar bem disposto,
e caminhadas e bike, mas isso em horário fora do pregão, mas na verdade o intuito do tópico mesmo era saber
se tem alguém aqui tbm vivendo de trading financeiro, algum maluco aí? rs

User avatar
Marx
Posts:26
Joined:Aug 03, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Válvulas de Escape

Post by Marx » Oct 28, 2010

mailo tenho um XBOX360 Elite, se tiver interesse podemos negocia-lo.
Stay Hungry, Stay foolish!

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Válvulas de Escape

Post by velaepavio » Oct 29, 2010

Fala Mailo,

Vc que eh trader full time...

e a pressao de fazer a renda mensal ou semanal?

Eu sou part time trader, pois estou ainda testando minhas ideias e comprometendo muito pouco capital.

Meu business plan eh mais ou menos assim.

Conseguir ganhar por semana 2x o que ganho atualmente para poder virar full time trade.

Tipo uma coisa gradual. Primeiro passo eh ganhar consistentemente em $ o equivalente a 1 dias de trabalho em uma semana.

Exemplo se ganho $200 por dia medio entao a primeira meta eh ganhar isso por semana. Entao aumentar pra 400 por semana (ou 2 dias) ate conseguir ganhar $2000 por semana que sao 10 dias de trabalho em $. Assim meu float vai crescendo ate ter uma reserva boa para nao ter o stress da performance e sobreviver periodos de drawndown.

Pra isso preciso sempre me avaliar se estou atingindo meus objetivos e cumprindo minhas metas assim como evoluindo no emocional e no tecnico. Considero que estou engatinhando, mas evoluindo.

Gostaria de algum depoimento neste sentido. Como que vou a transicao de part time para full time... o Hugo mesmo nao lembro de ter um post no seu blog detalhando o business plan.

Como que faz os custos fuxos de Aluguel/hipoteca etc?

Valeu

Vela :mrgreen:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

mailo
Posts:43
Joined:Jul 31, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Válvulas de Escape

Post by mailo » Oct 30, 2010

Marx,

blz, qualquer coisa entro em contato.


Vela,

Legal o seu post. Sobre a pressão, eu tento lidar com ela para
não atrapalhar, e a reserva financeira nesse caso é importante, e tbm como ainda
não sou casado e nem tenho filhos ajuda um pouco. Faço o balanço do mês
sempre no fim de cada exercicio de opções (pois uso muito derivativo).

Confesso que não esperei seguir um plano esquematizado como o seu, de ir completando
etapas até ter uma segurança de ganho maior. Através do meu PL fiz um estudo de quanto
poderia tirar com minhas operações, e resolvi que dava.

Fiz o seguinte, separei o valor de 1 ano de gastos, ou seja, tudo que gasto mensalmente, e
coloquei em renda fixa apenas para esse fim, para poder justamente compensar com os meses que tivesse
prejú ou poucos ganhos, sem que precisasse sacar nada da conta na corretora, acho que
1 ano é o minimo, se puder acumular mais para esse fim melhor.

Depois que fiquei em dedicação total a performance melhorou, o desenvolvimento melhorou, mas a decisão
de largar um emprego fixo (ou outros negócios) é uma coisa que tem que ser muito bem pensada, cada caso é
um caso, acho o teu plano legal, mais seguro, eu acabei me atirando mais, pois o recomendado para quem
quer se lançar nessa vida é que primeiro alcance um independencia financeira, oq foi uma ousadia da minha
parte fazer isso ainda estando na luta. Vamos ver daqui a uns anos, como irei me sair numa outra crise, to
trabalhando desde já esperando esses momentos que geralmente expulsa muita gente do mercado, vamos ver...rs

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Válvulas de Escape

Post by velaepavio » Oct 31, 2010

Fala Mailo,

Legal seu depoimento. Acho importante para entender a realidade de cada um.

Meu sonho sempre foi ter independencia financeira. Eu sempre guardei muito dinheiro apesar de nunca ter ganhado muito bem e isso me ajudou nos momentos de vacas magras sem que entrasse no desespero. Acho que tentei contar bem no blog a minha jornada.

So que ao longo dos anos eu perdi um pouco o foco desta questao de independencia financeira ate o ponto de perder totalmente o foco, mas de 1,5 pra ca quando descobri novas teorias de trade vejo que eh bem possivel com um plano. Eu tenho uma familia e minha esposa esta gravida no momento. Fora a mortgage que temos que nao eh pequena, mas mesmo assim temos um estilo de vida muito simples. Muito a baixo do que poderiamos ter, pois temos este objetivo de cada dia trabalhar menos e curtir mais a vida e acho que trade sera um viabilizador de independencia financeira muito mais do que ficar milhonario.

Valeu pelo depoimento.

Abraco

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable