Válvulas de Escape

Alguma coisa relacionada a bolsa de valores tira o seu sono? Discuta aqui!
mailo
Posts:43
Joined:Jul 31, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Válvulas de Escape

Post by mailo » Nov 01, 2010

Vela,

vc tbm opera no mercado australiano, só no brasileiro ou em ambos?

A austrália como o Brasil tem grande força na commoddities, sempre olho
a abertura e fechamento de duas ações do indice australiano: bhp e rio tinto.

Por curiosidade, como é morar aí, principais caractaeristicas do povo e tal...


valeu!

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Válvulas de Escape

Post by velaepavio » Nov 01, 2010

Fala Mailo,

Eu so opero mercado Australiano e NADA do Brasil. O maximo que acompanho ai eh o USD/Real e o IBOVSP.

Aqui na Australia opero CFD das 200 maiores empresas. Sao as que compoe o indice S&P ASX200. O simbolo eh XJO.

Falo de CFD em um post do meu blog.

Moro aqui desde 2006 e acho que Australia sempre foi o pais que sempre quis morar, mas demorei um pouco pra descobrir. :D

Qualidade de vida e padrao de vida muito bom comparado com o Brasil. A unica coisa ruim eh a saudade de amigos e parentes fora isso nao vejo aspecto que o Brasil seja melhor. Tipo instituicoes como padaria e boteco nao tem na Australia o que da um pouco de saudade mas estou sobrevivendo. Acho que aqui se trabalha menos, tem mais dinheiro, o dinheiro compra mais tranqueira, o crime eh quase nulo, tem mais verde e mais infra estrutura publica como quadras de tenis de graca em parques. Jogo golf e aqui tem muitos campos e eh bem acessivel o preco de equipamentos e de green fees.

Dou gracas a Deus todo dia porque vivo aqui.

A Australia tem um pouco mais de relevancia que o Brasil em Commodities. A BHP eh a maior mineradora diversificada do mundo e a Rio Tinto sempre esta brigando com a Vale pelo segundo lugar dependendo do preco das acoes. A Vale eh muito concentrada no minerio de ferro. A Australia tem a vantagem competitiva logistica pois fica muito mais perto da Asia de onde vem a grande demanda (China, Japao, Korea, Indonesia, Malasia etc)

A unica coisa que nao tem muito aqui eh petroleo que ja deu o peak, mas tem Gas pra dar com pau. Tipo aqui tem tando minerio que vc tropeca em diamante se nao tomar cuidado. :lol: Australia tem ficado muito rica por conta disso nos ultimos 15 anos. O salario medio devido ao valor do dolar Australiano (o AUSSIE) ja eh maior que o Canada e os EUA. A populacao eh muito igual tbm.

No blog The News Rider http://thenewsrider.wordpress.com/ eu falo mais sobre Australia-Brasil valeu abraco

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

mailo
Posts:43
Joined:Jul 31, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Válvulas de Escape

Post by mailo » Nov 02, 2010

Valeu pelo Blog Vela, muito interessante, vou conferir o material.

Parabéns pela mudança, pois o Brasil está um caos, sobretudo na segurança, que é um limitador
de liberdade muito grande, porém a população não dá a devida importância a isso, e não vejo
melhoras para frente, pelo contrário!

Tem um programa chamado "House Hunters International", que sempre assisto, e que
parece refletir essa sensação de segurança no Brasil, já vi episódios de estrangeiro procurando casa
em Sidney (e em vários países, até na argentina) e nunca assisti um episódio de estrangeiro
procurando no Brasil, o único episódio que mostrou o Brasil era de um brasileiro procurando casa
aqui mesmo.

Enfim, não posso usar isso como um dado cientifico ou estatistico, mas...

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable