Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

O "point" dos padrões gráficos, candlesticks, indicadores e de outros estudos técnicos.
Hugo
Administrador
Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by Hugo » Jul 30, 2010

Gosto:

- Médias móveis exponenciais 10 e 30 (estou estudando para servirem como uma segunda entrada, caso tenha perdido a primeira)
- Stop ATR
- Volume

Detesto:

- Fibonacci (porque? não sei, apenas não gosto)
- Bandas de bollinger também nunca vi graça
- Médias móveis simples, porque o hoje é mais importante do que o ontem
- Índice de Força Relativa, sobrevendido e sobrecomprado? Aposto que esses adoraram a crise de 2008...

E mais uma porção de coisas que eu não me lembro muito bem agora :P

Ok, continuem!
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."

Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

Paulineirolistano
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by Paulineirolistano » Jul 30, 2010

Eu sou adepto à simplicidade.

Hoje eu só uso o preço, o stop ATR (tem se mostrado mais eficiente do que o HiLo activator), o OBV, pq gosto de ver como está o saldo global dos players no papel e o Vol Financeiro só por curiosidade.

A regra do trade é simples:
Preço cruzou o ATR pra cima = compra no fechamento do candle e stop no valor indicado pelo ATR.
Preço cruzou o ATR pra baixo = zera compra no fechamento do candle.

Sem operar vendido.

Eu ainda estou estudando um modelo de bandas para otimizar as saídas, para tentar vender no lucro mais longe possível do ATR, mas ainda não cheguei a resultados consistentes.