Swing trade

O "point" dos padrões gráficos, candlesticks, indicadores e de outros estudos técnicos.
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
User avatar
ruinas
Posts:18
Joined:Jul 31, 2010
Location:Brasilia-DF
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Swing trade

Post by ruinas » Sep 12, 2010

Olá pessoal,

No momento eu invisto apenas a médio/longo prazo com o Hilo-tranquilo 6 no semanal como setup.

Tô querendo começar uns testes com Swing trade, gráfico diário... Qual setup vocês usam?

Acho que em um mercado lateralizado com anda, o swing se sai melhor que o Position!..

Abraços e bom domingo! :)

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Swing trade

Post by velaepavio » Sep 13, 2010

Fala Ruinas,

Van Tharp fala que eh facil desenvolver sistemas para certas condicoes de mercado.

Por exemplo.

Um sistema que funciona legal quando o mercado esta em tendencia de alta, um sistema bom para quando o mercado esta em tendencia de baixa, um para quando o mercado esta de lado... etc e etc.

A maioria tenta desenvolver um sistema que simplesmente eh bom pra tudo... ledo engano.

Nao sei ai no Ibovespa porque nao acompanho diariamente, mas o XJO (200 maiores empresas na ASX) esta de lado desde outubro de 2009. Tipo foi de nada a lugar nenhum nos ultimos 12 meses. Ficou no range de 4200 a 5000 mil pontos pra cima e pra baixo.

Eu uso 4 sistemas.

2 pra tendencia, um de alta e um de baixa
2 pra mercados de lado, um pra entrar comprado e outro vendido.

Nos ultimos 6 meses o de tendencia de alta esta praticamente dormente sem sinais.

Os de lado me da um dinherinho as vezes, mas por incrivel que pareca o que me tem dado alegria nos ultomos 5 meses eh o de tendencia de baixa, mas nos ultimas 3 semanas esta meio quieto.

Vai a ideia de desenvolver sistemas pra varias condicoes de mercado.

com o tempo vai sentindo quando que um sistema tem que estar ligado e o outro desligado. Eh bom tambem ter varios sistemas nao correlacionados pois tambem isso eh uma forma de hedge pra gerenciar sua exposicao e risco.

Preciso postar no blog sobre isso e explicar melhor

Abraco

Velaepavio
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Swing trade

Post by paulo nog.run » Sep 13, 2010

velaepavio wrote:(...)Eh bom tambem ter varios sistemas nao correlacionados pois tambem isso eh uma forma de hedge pra gerenciar sua exposicao e risco.
Legal seu post cara. É bem isso mesmo.
E lembrando que além dos sistemas, é importante que os ativos operados não sejam todos altamente correlacionados.

Pode ser legal separar os ativos em grupos não correlacionados entre si. Se você já estiver operando um ou dois ativos de determinado grupo então apenas será permitida uma nova posição se for em um ativo de outro grupo.

abraços
Paulo

User avatar
ruinas
Posts:18
Joined:Jul 31, 2010
Location:Brasilia-DF
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Swing trade

Post by ruinas » Sep 16, 2010

Entendido...

Estava estudando algumas entradas com uns amigos e percebi que Swing trade é bem mais complexo que um Trend-Following por exemplo...

Bom, não tenho pressa pra isso.. em janeiro vou entrar de férias e vou tentar montar um sistema próprio.

Abraços.!

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable