Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

O "point" dos padrões gráficos, candlesticks, indicadores e de outros estudos técnicos.
JANMORAIS
Posts:1
Joined:Aug 03, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by JANMORAIS » Aug 03, 2010

Hugo wrote:Gosto:

- Médias móveis exponenciais 10 e 30 (estou estudando para servirem como uma segunda entrada, caso tenha perdido a primeira)
- Stop ATR
- Volume

Detesto:

- Fibonacci (porque? não sei, apenas não gosto)
- Bandas de bollinger também nunca vi graça
- Médias móveis simples, porque o hoje é mais importante do que o ontem
- Índice de Força Relativa, sobrevendido e sobrecomprado? Aposto que esses adoraram a crise de 2008...

E mais uma porção de coisas que eu não me lembro muito bem agora :P

Ok, continuem!
caro hugo,desculpe minha tremenda ignorancia,pois sou muito iniciante,mas o que é o STOP ATR?

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by paulo nog.run » Aug 04, 2010

Marx wrote:Deixo enfatisado que mercado futuro não é maquina de fazer dinheiro facil, assim como a bolsa
de valores, forex ou wathever. Minha experiencia no mercado até então me trouxeram muitos
dissabores, tenho aprendido pouco hard way e considero isso de grande valia.
Marx, me corrija se eu entendi errado.
Você está dizendo que operar as chamadas commodities é complicado, certo? Qualquer uma delas?

abs
Paulo

User avatar
Marx
Posts:26
Joined:Aug 03, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by Marx » Aug 04, 2010

Paulo, eu falei da minha pouca experiência com commodities e derivativos. Mas no caso do contrato
de boi gordo foi falta de conhecimento da minha parte, eu sabia que o Mini não possuia liquidez
então fui operar o contrato cheio, mas pra minha surpresa o HB não aceitava a ordem. Assim liguei
pra corretora e eles me disseram que o HB só aceita ordens de futuros ligados ao webtrading (foi
isso que entendi). Em suma oque eu disse é que operar mercado futuro é diferente de m. à vista,
no outro é preciso um time mais preciso. Mas isso tambem varia em relação ao perfil de cada um
e a tolerancia ao risco, tento manter a minha tolerância em defcon 1.
Stay Hungry, Stay foolish!

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by paulo nog.run » Aug 04, 2010

Legal Marx, obrigado pela explicação.
Não manjo quase nada do mercado de moedas ou futuros, mas o simples fato de trabalhar alavancado já me faz ficar receoso. As vezes faço merda no mercado a vista da Bovespa, imagina quando acontece alavancado em futuros. :)

Abraços
Paulo

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by Hugo » Aug 04, 2010

JANMORAIS wrote:caro hugo,desculpe minha tremenda ignorancia,pois sou muito iniciante,mas o que é o STOP ATR?
Oi Jan!

O Stop ATR é um stop loss comum baseado na volatilidade da ferramenta técnica ATR. Eu escrevi sobre como fazer position sizing usando atr aqui: http://www.senhormercado.com.br/2009/11 ... g-parte-2/

Lá pro final tem Usando a ATR como Stop

Mas confesso que faria sentido escrever um mais dedicado aos stops mesmo... acho que farei um nas próximas semanas!

Abraço

---

Sobre o assunto...

Eu não conheço futuros, mas acredito que ele é como o forex. Estou vendo pelo meu experimento que o forex é muito mais "sério" do que o mercado de ações, por assim dizer. E considerando que futuros tem gaps e tudo mais, putz, pode ser ainda pior. Não recomendaria para iniciantes esses mercados não.

Entrar na Bovespa foi ok, eu me acostumei rapidamente até (perdi dinheiro mas me senti em casa), agora esses mercados com muita alavancagem, putz. Só de calcular o position sizing você vê como a coisa é perigosa com toda aquela alavancagem... principalmente no mercado de futuros. Um gap monstro e o pior pode acontecer, mesmo com todas as precauções do mundo.

O mercado de ações não é brincadeira.
O mercado de futuros e o de forex NÃO são brincadeira.
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
Mpasqualon
Posts:12
Joined:Aug 09, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by Mpasqualon » Aug 25, 2010

Não invisto ainda.
Mas sou adepto ao www.tftn.com.br
Usa-se medias moveis exponenciais de 10 periodos. Como trata-se de seguir tendências, o backtest traz os indices de força do ativo pra determinada tendência, e os indices de perda maxima (uma especie de stop baseado na volatilidade do ativo... mas ainda prefiro o ATR)

Enfim... planos, números, coisas, barganhas, condessas e filipinas (??)

Tudo me deixa muito confuso.

Abraços

Obs. Inativo. O trabalho tá me consumindo :?
Não queira ver as coisas pelo lado que você considera adequado. Em um mundo de conceitos, você não consegue aplicar o seu sem a concordância dos demais. Afinal... você tem que concordar com o mundo, e não o mundo concordar com você. A não ser que você transforme água em vinho. Nesse caso, se apresente pra mim, e seremos ótimos amigos.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by velaepavio » Aug 30, 2010

Pra ser sincero NENHUM.

Principalmente osciladores.

OK se tiver que falar um que as vezes olho pois acho o conceito interessantissimo eh o ADX (Average Directional Movement Index).

Isso porque minha estrategia MAIN e trend following. O que acaba sendo muito importante pra mim eh media movel, suport and resistance. KISS!

e LOGICO ATR. Alias homenagem ao Welles Wilder o cara foi o que incentou os indicaroes mais uteis.

ATR e ADX.

Alguem ja leu o livro dele. Esta aqui na minha lista de desejo (traduzir fica RIDICULO :mrgreen: ) do Amazom, mas nunca deu aquela vontade de ler. Um dia tomo coragem.

http://www.amazon.com/New-Concepts-Tech ... O6QQBRUVK7
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Alessando
Posts:1
Joined:Mar 23, 2011
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by Alessando » Mar 23, 2011

Eu encontrei um materia legal sobre análise técnica e estudei o básico por lá: Análise Análise Técnica
O que vocês acham?
Gostei do que falam sobre as médias móveis, acho que são bastente úteis não?

User avatar
SOPMod
Posts:10
Joined:Jan 11, 2011
Location:Barretos-SP
Contact:

Re: Quais Indicadores/Osciladores você mais gosta?

Post by SOPMod » Apr 07, 2011

eu já estou sainda daquela fase de procura por ferramentas técnicas, e me concentro mais na SAÍDA e MM do sistema. Vcs falaram sobre position sizing com alavancagem, poderiam me dar algum (ou alguns) exemplo? Todos os exemplos que vi são do mercado à vista :D

Por exemplo:
No FX, um cara com 1000 USD quer negociar o par EUR/USD. Seu gerenciamento de risco diz para arriscar somente 1% no trade, ou seja:

0.01 * 1000 = 10 USD arriscados na operação;

Seu TS diz para manter um SL de 200 pips. Para fazer isso arriscando 1%:

10/200 = 0.05 USD/pip. Cada pip deve valer 05 centavos.

Pra descobrir qual "lote" negociar, eu vejo qual deles o PIP custa 0.05. O lote padrão desse par (100k) vale 10 dólares o PIP. Fazendo as contas, concluo que posso negociar o lote de 500 dólares (0.05 USD por pip). Como tenho 1000 USD, posso negociar 2 lotes desses? Mas aí nem usei a alavancagem, correto? Quanto estou realmente arriscando, com 2 lotes de 500?
ps: sempre gostei muito das médias móveis (as 2), S&R do TF superior e, futuramente, estudar volume. :geek:
"Onde estiver seu tesouro, aí estará seu coração." - Lucas 12:34

Blog http://crucificadocomcristo.blogspot.com/ -- Onde estudo aquilo que realmente importa.

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable