Super Trader do Van K. Tharp

Discussões relacionadas ao desenvolvimento e testes de sistemas de trading.
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:
Super Trader do Van K. Tharp

Post by Hugo » Sep 05, 2011

Oi Galera... [folha no deserto voando]

Estou lendo o Super Trader do Van K. Tharp e... pqp, porque todos esses caras tratam os leitores como se eles fossem n00bs? Parece que todos os livros são escritos para engenheiros / físicos / médicos velhos, arrogantes e com dinheiro que querem enriquecer em dois dias porque "se eu sou bom em X, obviamente serei bom na bolsa também..."

Ok, voltando.

É impressão minha ou esse papo de psicologia está forçado demais? Porque parece que o Van Tharp quer criar um exército de traders que meditam e fazem yoga com o objetivo de ganharem dinheiro ao mesmo tempo em que encontram o seus "eus" interiores e fazem do mundo um lugar melhor...

Engraçado que a especulação existe a milhares de anos mas antigamente a psicologia da bolsa era resumida apenas em "não seja emo" e tudo funcionava perfeitamente bem...

O que vocês acham do livro?
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Super Trader do Van K. Tharp

Post by velaepavio » Sep 08, 2011

Fala Hugo,

Eu li o livro e o comprei no pre-lancamento. INclusive o primeiro feedback de leitor da Amazon eh meu :lol:

Cara achei o livro razo e mais uma ferramenta de marketing do Van pra vender seus cursos e o programa super trader.

Acho que a grande inovacao, pelo menos pra mim. Esta no TYWTFF e no Definitive Guide.

Mesmo assim recomendo a Leitura do ST e acho que a parte mais interessante eh ajudar a criar uma estrutura pra quem quer comecar a levar o negocio de trader a serio. NEste sentido o livro me ajudou a tirar o rabo da cadeira e comecar a montar uns bunisess plans... criar rotinar, desenvolver sistemas e etc.
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
SOPMod
Posts:10
Joined:Jan 11, 2011
Location:Barretos-SP
Contact:

Re: Super Trader do Van K. Tharp

Post by SOPMod » Sep 10, 2011

sinceramente, eu acho que hoje essa ênfase na fragilidade emocional dos "traders" é exagerada. Poxa, é apenas um negócio. Da mesma forma que temos muitos empreendedores que passar por momentos de tensão (e eles às vezes podem se descontrolar), temos pessoas que operam e passam por momentos de stress, dúvida, medo. Isso é normal, faz parte da vida. Agora tentar subverter toda a natureza usando, sempre, um método de meditação/filosofia está enchendo já...

Está bem, a maior responsável pelo sucesso é a psicologia. Mas só ela não é suficiente. Particularmente, eu sou avesso à "ensinamentos" que não vem de quem realmente pratica/praticou a atividade. O Van Tharp fez um trabalho excelente no TYWTFF, mas desde lá ele está parecendo mais um Michael Covel :D
"Onde estiver seu tesouro, aí estará seu coração." - Lucas 12:34

Blog http://crucificadocomcristo.blogspot.com/ -- Onde estudo aquilo que realmente importa.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Super Trader do Van K. Tharp

Post by velaepavio » Sep 11, 2011

Fala Joao,

Sobre MIchael Covel. Os livros deles sao muito bons e ele passa muito bem a filosofia do Trend FOllowing. Inclusive comprei os seus ultimos livros e logo lerei.

Apesar disto acho que ele eh mais um MARKETEIRO do trend Following do que um trader de verdade. Apesar de vender uns sisteminhas de TF.

Falar em livro estou lendo um livro otimo do Peter Brandt. Cara que livro sincero e mostra bem o que eh tradar de verdade.

Recomendo a leitura.

Alias preciso escrever um posts das minhas ultimas leituras

Abraco

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
SOPMod
Posts:10
Joined:Jan 11, 2011
Location:Barretos-SP
Contact:

Re: Super Trader do Van K. Tharp

Post by SOPMod » Sep 12, 2011

velaepavio wrote:Fala Joao,

Sobre MIchael Covel. Os livros deles sao muito bons e ele passa muito bem a filosofia do Trend FOllowing. Inclusive comprei os seus ultimos livros e logo lerei.

Apesar disto acho que ele eh mais um MARKETEIRO do trend Following do que um trader de verdade. Apesar de vender uns sisteminhas de TF.

Falar em livro estou lendo um livro otimo do Peter Brandt. Cara que livro sincero e mostra bem o que eh tradar de verdade.
concordo com a parte do Michael Covel!!

Qual livro do Brandt? ;)
"Onde estiver seu tesouro, aí estará seu coração." - Lucas 12:34

Blog http://crucificadocomcristo.blogspot.com/ -- Onde estudo aquilo que realmente importa.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Super Trader do Van K. Tharp

Post by velaepavio » Sep 13, 2011

Fala Joao,

Estou lendo o Diary of a professional commodity trader

http://www.amazon.com/Diary-Professiona ... 420&sr=8-1

Muito bom. Ele entra no detalhe de trades que realizou em 21 semanas. Fala sobre sua metodologia.

O que eh legal eh a sinceridado do cara e fala de todas as suas cagadas e o que pensou antes de colocar cada trade e depois faz uma analise pos dos trades... muito bom. Pelo menos faz te sentir menos idiota quando faz cagada e ajuda a ficar menos estressado quando se trada.

O Peter mesmo acertando so 30% do seus trades consegiu em mais de 20 anos uma performance media de 68% ao ano com o DD pior de 30%.

Estou curtindo bem o livro e recomendo se quer ser um trader mais medio / longo prazo e curte analise grafica e commodities.

O estilo dele eh discrecionario com regras que segundo o Van Tharp sao os melhores traders. Ha controversias aqui... mas eh apenas uma opiniao. INclusive escrevi sobre isto uma vez no meu blog.

EH isso ai cara

Abraco

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

anderson_k
Posts:4
Joined:Apr 05, 2011
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Super Trader do Van K. Tharp

Post by anderson_k » Oct 21, 2011

velaepavio wrote:O estilo dele eh discrecionario com regras que segundo o Van Tharp sao os melhores traders. Ha controversias aqui... mas eh apenas uma opiniao. INclusive escrevi sobre isto uma vez no meu blog.
Oi Vela!

Cara, eu quero muito ler esse livro do Peter Brandt, vi ele na Amazon e me chamou a atenção. Até porque gosto muito do segmento de futuros, apesar de que as opções pela BMF aqui no Brasil são limitadas, e poucas delas possuem boa liquidez.
Mas prosseguindo, quais são essas regras que segundo o Tharp os top utilizam? Podes me passar o link para esse post no teu blog?

Abraço!
Anderson

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Super Trader do Van K. Tharp

Post by velaepavio » Oct 26, 2011

Fala Anterson,

Acho que o livro do Peter B. vale bem a pena. Eu li e devorei. Vc pode acompanhar o blog do Peter que eh bem util e eu gosto de ler sempre.

Os posts sao objetivos e claros... sem enrolacao como o meu blog... :lol:

Se quiser seguir ele no twitter. http://twitter.com/#!/PeterLBrandt

O blog dele eh http://peterlbrandt.com/

Sobre a entrada do meu blog que falo sobre o rules based discrecionary esta aqui: http://velaepavio.wordpress.com/2010/10 ... e-traders/

Tem um artigo que o Van Tharp escreveu sobre estes traders.

http://app.bronto.com/public/?q=preview ... &ec=c0a8d2


Abraco

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
SOPMod
Posts:10
Joined:Jan 11, 2011
Location:Barretos-SP
Contact:

Re: Super Trader do Van K. Tharp

Post by SOPMod » Oct 29, 2011

Bom pessoal, já que estão recomendando livros.... não sei se faria sentido nesse tópico aqui, mas...

> O Andar do Bêbado
Livro básico para quem deseja aprender sobre estatística (o início) de uma maneira divertida, e ainda trata da aleatoriedade da vida. É uma leitura no mínimo interessante. :D

Estou relendo alguns capítulos do TYWTFF, e num deles ele fala sobre setups de narrow range para estratégias trend-following. Alguém aqui sabe algo a respeito? No livro ele fala que num desses cursos o objetivo era desenvolver um sistema que, através dos testes históricos, desse altas taxas de retorno anuais (100% +) usando uma entrada simples, e saídas + position sizing elaborados. Aí ele conta que apenas um dos participantes teve uma ideia: criando uma ferramenta para detectar narro range markets ele aumentava a precisão e a expectancia em 10-15 cents.

Enfim, sempre fui curioso quanto à aplicação da volatilidade aos sistemas TF. E acredito ter um conceito bem interessante: usar narrow range para aumentar a precisão e a expectância nas entradas de sistemas TF.
"Onde estiver seu tesouro, aí estará seu coração." - Lucas 12:34

Blog http://crucificadocomcristo.blogspot.com/ -- Onde estudo aquilo que realmente importa.

Tiger Trader
Posts:2
Joined:Jan 31, 2011
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Super Trader do Van K. Tharp

Post by Tiger Trader » Jun 19, 2012

Rola um movimento sazonal das casas editoriais para o que chamo de Auto Ajuda Financeira. Geralmente isso acontece quando o mercado lateraliza depois de um bullmarket. A turma da psicologia do trading (como Van Tharp, Mark Douglas e Elder) lançou seus clássicos nas viradas de mão do mercado. É um livro interessante mas acho que não acrescenta muito para a galera que está começando. Se você tem tomado violinos do mercado e está perdendo o sono a noite, pode ser uma boa.

Abs

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable