Position Size

Discussões relacionadas ao desenvolvimento e testes de sistemas de trading.
User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Position Size

Post by velaepavio » Oct 04, 2010

Estou FINALMENTE depois de muita relutancia lendo o livro Definitive guide for position sizing to Van Tharp.

Valeu Hugo, vc foi um dos que me incentivou a gastar 150 pila no livro. Ainda bem que o AUD esta quase paridade e nao saiu muito caro pra mim :lol:

Eu estou 1/3 lido e estou lendo bem devagar para digerir o conteudo denso.

Estou percendo que o cara esta aprofundando o que ele arranhou no TYWTFF.

Engragaco que tem umas partes que ele fala no DG que nao falou no TYWTFF que eu pensei que seria outros modelos de position sizing adaptados do original.

Estou percebendo ate agora, pelo menos ate onde li. Que eh um mega repertorio de ideias de position size com comentarios e estudos (testes) das vantagens e desvantagens.

Ate agora estou curtindo

Estou abrindo este topico, acho que nao tem sobre o assunto pra discutir Position Size.

Alguem ja leu o livro?

Abraco

Velaepavio
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Position Size

Post by Hugo » Oct 04, 2010

Esse livro é sagaz! Mas sim, é embaçado e meio maçante. Difícil de digerir e é complicado ler sem um papel e caneta pra fazer anotações.

Porém está a anos luz do Trade Your Way to Financial Freedom, por isso é uma boa... mas não pra iniciantes, eles iriam chorar de frustração eheheh
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by velaepavio » Oct 05, 2010

E uma calculadora :P
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by velaepavio » Oct 27, 2010

Fala Hugo,

Terminei o livro e achei excelente. Nao achei tao complicado assim. Vc me colocou medo. Nos final eu acho que aprofundei bem no assunto e deu uma dismistificada no assunto.

Eu achava que era um negocio rigido, mas eh uma teoria super flexivel e depende da criatividade de cada um o modelo de position sizing usado.

No fim das contas vai depender da qualidade do sistema e dos seus objetivos quanto a lucro e drawdown.
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

pancho_villa
Posts:20
Joined:Oct 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by pancho_villa » Oct 27, 2010

Infelizmente ainda não li esse livro do Van Tharp, porém a colocação que achei mais interessante no Trade You Way... foi o fato de que a saída e o position sizing serem MUITO mais importante do que a entrada, inclusive citando o fato de quem tivesse entrado de maneira aleatório no mercado e controlando bem a saída e com gerenciamento de capital teria sido vencedor no mercado de futuros americanos no período simulado. Fiquei imaginando quanto tempo eu havia perdido ao longo desses anos de mercado em busca da técnica de entrada perfeita, quantos cursos eu fiz atrás do setup mágico, sempre ouvindo os “gurus” que existem por aí, sem realmente me dar conta de que a entrada é o que menos importa em um trading system robusto...

Abraço

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by velaepavio » Oct 28, 2010

Fala Pancho,

Cara pra mim ler o livro do Van foi como abrir os olhos. No blog eu conto um pouco de como foi a jornada.

Tipo era cego e agora vejo. Mais ou menos a metafora da Matrix. :lol:

Com certeza a entrada eh o menos importante do que a saida, por isso bato na tecla que a analise tecnica eh apenas uma ilusao.

A parte mais importante do trade eh a psicologia, pois trade eh um jogo psicologico onde quem controla melhor as emocoes eh mais consistente.

A ideia do sisteminha aleatorio eh uma questao de colocar a psicologia em jogo, pois se o cara que entra aleatorio e segue a regra de "cut your loss and let your profits run" faz dinheiro ou no MINIMO break even.

Vale a pena ler o Position Size da umas ideias boas de position sizing e tambem ele entra mais forte na parte estatistica e como isso pode ajudar no atingimento de objetivos.

Eu demorei 1 ano pra me tocar. Achava que tudo de position sizing estava no TYWTFF. Sim o conceito CHAVE esta, mas nao exemplos de posiveis variacoes.

Acho que position sizing ajuda muito na parte psicologica, pois vc consegue ajustar niveis de "conforto" para tradar.
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

pancho_villa
Posts:20
Joined:Oct 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by pancho_villa » Nov 03, 2010

Velaepavio,

Vc leu o Super Trader do Van Tharp ? (http://www.amazon.com/Super-Trader-Cons ... t_ep_dpt_2), pelo índice parece interessante e mais objetivo do que o TYWTFF.

Abraços !

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by velaepavio » Nov 04, 2010

Fala Pancho,

Eu li o Super Trader sim. Nao esta na minha lista de recomendacao la no blog ou nos meus MELHORES livros que ja li sobre trade.

O grande break through eh o trade your way mesmo.

O Super Trade repete as principais partes, mas nao entra em detalhes.

Pra mim eh mais um livro que o Van lancou como ferramenta de marketing para vender seus cursos e o programa SUPER TRADER.

Eu estou aqui dando uma folheada e acho que vou re-ler, pois o livro eh bem fino e eh basicamente um monte de bullet points.

Acho que eh bom pra organizar e estruturar o seu trade desde a parte psicologica, controle de risco, analise de conjuntura etc. Tipo um reforco do que ja aprendeu que eh inportante no trade your way

Enfim esta eh minha opiniao. Acho que vale a pena ler, mas nao eh um livro que recomendo se eh que vc entende o que estou querendo dizer. :roll:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by velaepavio » Nov 04, 2010

BTW eu fui o primeiro leitor a colocar um depoimento na Amazon. :lol:

http://www.amazon.com/review/R2PVKSMFMA ... KSMFMAAQOV
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by paulo nog.run » Nov 04, 2010

velaepavio, tudo em paz cara?

Você escreveu algo em seu blog referente ao "Definitive guide for position sizing", pincelando as variações nas técnicas de PS que ele detalha no livro? Eu sou meio cético... ainda não lí, mas pretendo.

O lance é que eu acho a técnica de PS que calcula quanto comprar baseado na volatilidade do ativo (stop ATR por exemplo) tão útil que não consigo enxergar alternativas mais eficientes.

O que você sugere?

abraços
Paulo

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable