Position Size

Discussões relacionadas ao desenvolvimento e testes de sistemas de trading.
paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Position Size

Post by paulo nog.run » Nov 10, 2010

velaepavio wrote:(...) A medida que o open risk fica muito alto movo o stop na direcao do trade para nao ter aquela sensacao de ter "devolvido" dinheiro para o mercado.(...)
Vela, mudando um pouco o assunto da discussão.
Você utiliza alguma regra prévia para seguir o preço com o stop móvel ou vai analisando aos poucos e decidindo na hora?

abraços
Paulo Nogueira

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by velaepavio » Nov 11, 2010

Fala Paulo,

Eu tenho regras definidas de trailing stop.

Para os meus sistemas sao.

Trend Following Long eh o lowest low value dos ultimos 8 dias
Trend Following Short eh o highest High value dos ultimos 3 dias

Se o preco bater no intraday eu to fora.

Dito isto. Mesmo assim eu monitoro dois tipos de risco.

Open Risk (Preco atual - Stop Atual)
Initial Risk @ Risk (If Stop atual > Preco atual=0, otherwise = Preco de entrada - Stop)

Para calcular meu position size eu olho para o Initial Risk @ risk e para calcular o quanto de risco eu tenho de devolver dinheiro pro mercado eu olho pro Open Risk.

Desde que comecei a usar esta metodo de position sizing, inspirado pelo livro Definitive Guide eu sempre segui a regras de trailing acima, entretanto se o mercado der uma corrida muito forte na minha posicao eu tenho a discrecao de violar a regras para diminuir o Open Risk.

Espeto que tenha entendido... :geek:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by paulo nog.run » Nov 11, 2010

velaepavio wrote:Para os meus sistemas sao.
Trend Following Long eh o lowest low value dos ultimos 8 dias
Trend Following Short eh o highest High value dos ultimos 3 dias
Vela, entendi sim.
Valeu!

abraços
Paulo Nogueira

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by velaepavio » Nov 12, 2010

Fala Paulo,

Esta semana que passou li um material sobre forex na interenet e tem uma parte que explica bem sobre Scale-in and out.

http://www.babypips.com/school/what-is-scaling.html

Eu estou pesquisando FOREX no momento. É um dos meus projetos atuais pois quero entrar nesta area e acho que eh onde estao as melhores oportunidades no futuro e tbm em commodities.

Se alguem aqui tem interesse em Forex leia a parte da school no site baby pips. O cara eh bem engracado. Estilo o Hugo: serio, sagaz e engracado. :lol:

Eh isso ai.

Valeu

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

marcoaaguiar
Posts:12
Joined:Nov 09, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by marcoaaguiar » Nov 13, 2010

Acho que esse negocio de saida parcial não é muito eficiente para trend fallowing e sim para operar em mercados laterelizados. Fazendo saidas parciais tu evita de tirar o teu stop do suporte (dificilmente se consegue compra estamente em cima do suporte). Além do que esperasse que esses sistemas tenha +50% de acerto ajudando a aumentar a eficiencia do sistema.
Falo apenas teoricamente, não uso saidas parciais.

Tenho me interessado também por Forex, venho operando contas Demos a uns meses e vou indo bem :D
Além disso tenho tentado desenvolver uma EA, mas nada muito eficiente até agora :(

pancho_villa
Posts:20
Joined:Oct 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by pancho_villa » Nov 16, 2010

Olá Velaepavio,

No livro Definitive Guide to Position Sizing, eu vi no site do Van Tharp o índice, e no capítulo 17, o mesmo fala sobre alguns softwares de Position Sizing e Simulação. Como eu não tenho o livro (ainda rs), vc poderia me adiantar e dizer qual os softwares que o autor cita nesse capitulo ?

Abraço

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Position Size

Post by velaepavio » Nov 17, 2010

Fala Pancho,

Acho que eh um capitulo irrelevante do livro e acho que nem eh muito bom e inclusive ate escrito com um pouco de desdem.

Mas os que eles cita sao os conhecidos como

Market System Analyser
MT Predictor
Amibroker (que eu uso)
Omni Trader
Trading Blox (Empresa do Curtis Faith... senti uma propagandinha pro amigo)
Wealth Lab
Mechanica/ Mechanica PRO
PowerST

Nao va esperando muito do capitulos como uma tabela comparativa ou um raking etc... Acho que se vc for nos sites vc consegue escrever um capitulo 17 melhor que o Van :lol:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable