Indicação de livros sobre TS´s

Discussões relacionadas ao desenvolvimento e testes de sistemas de trading.
paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by paulo nog.run » Aug 08, 2010

Paulineirolistano wrote:(...) Mudando de assunto, vcs estão sabendo que vai rolar mais um campeonato mundial de automateds systems para ForEx? Em 2006 teve um Brasileiro que ficou em 2° lugar...
Olá Paulineirolistano, muito legal esse campeonato. Vou dar uma olhada.

Você costuma participar?
É fácil para participar... digo, qualquer um pode se registrar?

abraços
Paulo

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by paulo nog.run » Aug 24, 2010

Ontem chegou a entrega da Amazon em minha casa.
"Beyond Technical Analysis" do Tushar Chandle.

Dei uma folheada rápida e já percebí que ele é bem mais técnico e vai mais a fundo em muitos aspectos que o "Trade Your Way to Financial Freedom" do Tharp. Será, provavelmente, uma leitura mais densa e difícil mas que deve gerar frutos promissores.

Conforme for absorvendo o conteúdo coloco os principais pontos por aqui.

abraços
Paulo

User avatar
Paulineirolistano
Posts:19
Joined:Jul 30, 2010
Location:São Paulo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by Paulineirolistano » Aug 24, 2010

paulo nog.run wrote:
Paulineirolistano wrote:(...) Mudando de assunto, vcs estão sabendo que vai rolar mais um campeonato mundial de automateds systems para ForEx? Em 2006 teve um Brasileiro que ficou em 2° lugar...
Olá Paulineirolistano, muito legal esse campeonato. Vou dar uma olhada.

Você costuma participar?
É fácil para participar... digo, qualquer um pode se registrar?

abraços
Paulo
Fala Paulo, Blz?

Então, eu nunca participei... Na verdade, eu ainda estou desenvolvendo o meu sistema, estudando bastante sobre os conceitos técnicos para automateds systems e tb um pouco de programação... Quem sabe um dia eu faça isso... rssrrs

Pelo que eu li, qualquer um pode participar... Vc tem interesse?

Abs!

User avatar
Paulineirolistano
Posts:19
Joined:Jul 30, 2010
Location:São Paulo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by Paulineirolistano » Aug 24, 2010

paulo nog.run wrote:Ontem chegou a entrega da Amazon em minha casa.
"Beyond Technical Analysis" do Tushar Chandle.

Dei uma folheada rápida e já percebí que ele é bem mais técnico e vai mais a fundo em muitos aspectos que o "Trade Your Way to Financial Freedom" do Tharp. Será, provavelmente, uma leitura mais densa e difícil mas que deve gerar frutos promissores.

Conforme for absorvendo o conteúdo coloco os principais pontos por aqui.

abraços
Paulo
O meu tb chegou faz quase 1 mês... Tb já dei uma olhada, mas não comecei ainda a ler pq estou atolado com o meu TCC do MBA... Foda.

Tenho um amigo que me recomendou bastante este livro aqui: http://www.amazon.com/gp/product/047126 ... d_i=507846

To pensando em comprar... Vc conhece?

Abs!

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by paulo nog.run » Aug 25, 2010

Paulineirolistano wrote:(...)Pelo que eu li, qualquer um pode participar... Vc tem interesse?
Fala cara!
Eu fiquei bem interessado, ainda mais porque gosto da linguagem C em que é baseada a ferramenta.
Baixei o programa e fui ver uns exemplo... cara, achei bem complexo. É realmente uma plataforma completa! Em menos de 2 meses eu não conseguiria implementar nem um modelinho simples; fora do meu alcance.
Deixei de lado por enquanto. Quem sabe ano que vem eu estudo desde mais cedo.

abraços
Paulo

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by paulo nog.run » Aug 25, 2010

Paulineirolistano wrote:(...) Tenho um amigo que me recomendou bastante este livro aqui: http://www.amazon.com/gp/product/047126 ... d_i=507846
To pensando em comprar... Vc conhece?
O Perry Kaufman parece que é um sujeito gabaritado nesse meio de Trade Systems. Pelo menos o Tharp fala bastante dele no livro que escreveu.
Acho que foi ele quem desenvolveu um esquema legal usando médias móveis adaptativas para verificar se o mercado está em tendência ou não... mas não estou bem certo se foi ele.

Sobre o livro, eu acho (apenas acho) que me lembro de alguém me dizer que é meio básico.... mas vai saber né... o grau de incerteza está grande! rs
Faz o seguinte: compra, lê e conta pra gente! hehehe

abraços e boa sorte no MBA.
Paulo

User avatar
Paulineirolistano
Posts:19
Joined:Jul 30, 2010
Location:São Paulo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by Paulineirolistano » Aug 30, 2010

paulo nog.run wrote:
Paulineirolistano wrote:(...) Tenho um amigo que me recomendou bastante este livro aqui: http://www.amazon.com/gp/product/047126 ... d_i=507846
To pensando em comprar... Vc conhece?
O Perry Kaufman parece que é um sujeito gabaritado nesse meio de Trade Systems. Pelo menos o Tharp fala bastante dele no livro que escreveu.
Acho que foi ele quem desenvolveu um esquema legal usando médias móveis adaptativas para verificar se o mercado está em tendência ou não... mas não estou bem certo se foi ele.
Sobre o livro, eu acho (apenas acho) que me lembro de alguém me dizer que é meio básico.... mas vai saber né... o grau de incerteza está grande! rs
Faz o seguinte: compra, lê e conta pra gente! hehehe
abraços e boa sorte no MBA.
Paulo
Ehehehe
Blz Paulo! Vou comprar e assim que tiver lendo, vou postando o que eu acho aqui. Agora eu preciso terminar o Beyond do Tuschar Chandle.

Aliás, vc estava lendo esse, nao estava? O que está achando?

Abs!

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by paulo nog.run » Aug 30, 2010

Paulineirolistano wrote:(...)Blz Paulo! Vou comprar e assim que tiver lendo, vou postando o que eu acho aqui. Agora eu preciso terminar o Beyond do Tuschar Chandle. Aliás, vc estava lendo esse, nao estava? O que está achando?
Ainda não comecei a ler pra valer. Apenas lí as páginas iniciais, portanto não tenho opinião formada a não ser pela folheada geral que eu dei assim que o livro chegou.
Mas acho que vou gostar bastante do material porque parece mais técnico que as outras publicações. O autor mesmo faz os testes e mostra os resultados, não fica só referenciado outros caras.

abraços
Paulo

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by velaepavio » Aug 31, 2010

Fala Galera,

Dei uma olhada no indice e parece ser um livro bem "completo" e denso. Consegui baixar a 3a edicao em um PDF e vou dar uma bizoiada.

Espero que nao seja um livro tipo biquini em mulher bonita. Mostra quase tudo, mas o mais importante nao mostra. :lol:

La no Blog eu recomendo o livro do Chuck Lebeau que eh menos cumprindo e talvez entrega o que eh importante e nao fica com um monte de firula de analise tecnica.

Tem os livros do Howard Bandy se vc quer usar o Amibroker como software e quer aprender o nuts and bolts. Tipo programacao em C++

Abraco

Velaepavio
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Indicação de livros sobre TS´s

Post by velaepavio » Sep 02, 2010

Continuando o comentario do livro do P Kaufman.

Eu dei uma olhada no livro hj. No PDF.

Acho ate o capitulo 19 eh um repertorio de ideias de analise tecnica. Ate ai nada de trading system, mas so um monte de ideia tecnica a ser transformado em sistemas.

So no capitulo 20 ou 21 que o cara comeca a falar de trading system tipo desenvolvimento, test e etc.

Achei uma leitura muito pesada, mas quem tem a disciplina para ler o livro e manter o foco acho que tem muito o que aprender o perigo eh se perder na parte de analise tecnica que eh muito ampla. Cabe o leitor ver o que se adapta melhor a sua personalidade etc.

Enfim depois que terminarem a leitura deem seu feed back.

ABraco

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable