Entrevista Michael Covel

Discussões relacionadas ao desenvolvimento e testes de sistemas de trading.
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
User avatar
Paulineirolistano
Posts:19
Joined:Jul 30, 2010
Location:São Paulo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Entrevista Michael Covel

Post by Paulineirolistano » Aug 28, 2010

Pessoal,

O InfoMoney entrevistou essa semana o Michael Covel do TurtleTraders. O link é http://web.infomoney.com.br//templates/ ... sfinancas/

Parece que semana que vem vai ter um programa só sobre Trading Following e a história dos Turtles.

Abs!

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Entrevista Michael Covel

Post by velaepavio » Aug 29, 2010

Fala Paulineiro,

Eu ouvi a entrevista e achei muito curta. Mas ok da um pouco de exposicao do Michael Covel pro Brasil que ja eh um sinal de progresso.

Acho engracado os caras de trading system dizer. Eh um conceito que esta ganhando popularidade. O Brasileiro eh um povo que GOSTA de uma modinha.

Trading system mais propriamente dito como eh conhecido hoje comecou nos EUA na decada de 60 com o Richard Donchian e na decada de 70 era tao popular nos EUA quanto as calcas bocas de sino.

Voltando agora por Michael Covel. Alguem aqui assistiu o filme dele Broke?

Eu pensei em comprar o DVD. 19 doletas + frete pra Australia acho que deve acabar me custando uns USD25. Eu tentei procurar um piratinha por ai e nao encontrei (Torrentz and Emule). Alguem ai ja assistiu. Vale os 19 dolares?

Queria ver so pra dar umas risadas e ver as entrevista com os top traders.

Valeu

Velaepavio :o
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
Paulineirolistano
Posts:19
Joined:Jul 30, 2010
Location:São Paulo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Entrevista Michael Covel

Post by Paulineirolistano » Aug 29, 2010

velaepavio wrote:Fala Paulineiro,
Eu ouvi a entrevista e achei muito curta. Mas ok da um pouco de exposicao do Michael Covel pro Brasil que ja eh um sinal de progresso.
Acho engracado os caras de trading system dizer. Eh um conceito que esta ganhando popularidade. O Brasileiro eh um povo que GOSTA de uma modinha.
Trading system mais propriamente dito como eh conhecido hoje comecou nos EUA na decada de 60 com o Richard Donchian e na decada de 70 era tao popular nos EUA quanto as calcas bocas de sino.
Voltando agora por Michael Covel. Alguem aqui assistiu o filme dele Broke?
Eu pensei em comprar o DVD. 19 doletas + frete pra Australia acho que deve acabar me custando uns USD25. Eu tentei procurar um piratinha por ai e nao encontrei (Torrentz and Emule). Alguem ai ja assistiu. Vale os 19 dolares?
Queria ver so pra dar umas risadas e ver as entrevista com os top traders.
Valeu
Velaepavio :o
Hehehehehe. foi somente 1 bloco, mas pode ter certeza que semana que vem tem o programa inteiro com ele falando... rs!

Então, seguindo a velha filosofia de que o Brasil é um país atrasado ( :oops: ), posso te garantir que para investidores de varejo, PFísicas, os trade systems estão começaaaannnndo a surgir, ou melhor, tendo um maior destaque na mídia somente por agora. Acho que tem a ver com a evolução natural do mercado... Não sei como que é aí na AU, mas aqui, tem muita picaretagem na área educacional de 2 linha (sabe aqueles "traders" que aparecem do nada, dizendo que têm 467 anos de experiência em bolsa, que já viu isso e aquilo acontecer e o pior, que passam uma certa "confiança" para os que pagaram cerca de 500 a 1000,00 paus para fazerem o curso de Sábado e Domingo - quando o mercado não está em movimento - ) para investimento em bolsa. O cara sai do curso no Domingo achando que vai arrebentar a boca do balão na Segunda, e quando começa operar, quase ganha um patrocínio da Image , de tanto chocolate que o cara leva nos trades... Dái, o cara começa a ver que o buraco é mais em baixo. Alguns desistem, outros quebram tentando encaixar o mercado na estratégia que ele "aprendeu", operando derivativos e ignorando absurdamente o risco da carteira, outros migram para fundos, virando investidores de longo prazo e alguns poucos têm a determinação e coragem para permanecer e buscar algo que faça mais sentido e que vá de encontro com a personalidade e valores dele. Não adianta o cara não gostar de ser estopado e ficar operando intraday ou tempos gráficos pequenos, por exemplo.

Sobre o filme, eu ganhei o DVD, mas ainda não chegou... Rsrsrsrsrsrsrs Por enquanto, só vendo o trailer e o que tem disponível no youtube msm. :lol:

Abs xará!

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Entrevista Michael Covel

Post by velaepavio » Aug 30, 2010

Fala Pedrao!

Entao cara em terra de cego quem tem um olho eh rei. Ainda mais no Brasil onde infelizmente a maioria nao fala ingles. E brasileiro, sem querer generalizar, segue boiada. Ai esses traders gurus em Elliott Wave e Fibo deitam em rolar.

Cara se o pessoal fizesse um pouquinho de pesquisa eles teriam economizado 1,000 e usado a grana pra operar ao inves de dar pra esses manes.

O meu blog tem o objetivo de ajudar gente seria que esta disposto a fazer a licao de casa e realmente quer o caminho vencedor, mas eh o caminho duro.

Quando eu mudei pra Australia participava de uma comunidade no orkut e o que vinha de neguinho perguntando. Hey como que faz pra conseguir o visto, etc etc. Tipo os caras queriam tudo mastigado, como se eu fosse consultor dos caras e eles estivessem pagando.

Eu nao me importo em mostrar a direcao, tipo que site que o cara tem que comecar, dar umas dicas de por onde ir, mas os caras nao faziam a licao de casa BASICA. Ai achava que a maioria era fogo de palha e poucos ou quase ninguem era realmente determinados. Eu adoro ajudar a quem se ajuda. Me da gosto ensinar o que sei pra quem tem sede e esta interessado.

E no final eu acabo aprendendo com a pessoa e pra ajudar eu tambem faco a minha licao de casa. Faco isso em gratidao a pessoas que um dia me ajudaram. E acho que esse tambem eh o objetivo aqui no forum. Trocar ideia.

Quando eu estava comecando eu participei de uma comunidade na internet boa pra caramba. Eu recomendo http://www.informedtrades.com/trades.php eh tipo esse site aqui. La tem cursos de GRACA de tudo eh que eh trading. Aposto que eh melhor que os cursinhos de final de semana dos Elliott Wave la do braza.

Vamos ajudar quem quer ser ajudado e deixa os mane transferir dinheiro pra nossa conta :lol:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable