CFD

Onde o ouro, os títulos do tesouro nacional, debêntures e etc se encontram.
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
velaepavio
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
CFD

Post by velaepavio » Aug 27, 2010

Estou abrindo o topico pra discutir CFD (CONTRACTS FOR DIFERENCE). Nao vou traduzir porque se vc consegue ler em portugues ja sabe a traducao :lol:
CFD é bem popular na Europa (UK) e na Asia e Australia. Nos EUA é proibido o uso. Vai saber porque mas é.

Basicamente CFD é "igual" comprar uma ação. É como se fosse um mercado paralelo que é uma imagem de espelho do mercado acionário.

A grande vantagem do CFD é alavancagem (leverage). Maxima de 20x. Isso é possivel com ações bem liquidas (blue chips) onde a margem requerida é apenas 5%.

Exemplo de uma operaçao se voce ainda nao entendeu.

Quero ficar longo (comprado) em 100 acoes da Petro a 25 reais.

Se fosse comprar a acao precisaria depositar na sua conta ta corretora 2500 reais (100x25). Com CDF vc so precisa depositar 5% dessa grana ou seja 125 reais. Se opera FOREX sabe o que estou falando. Esse é o poder da alavancagem com derivativos. Segundo Warren Buffets derivativos sao Weapons of Mass Destruction. :o

Tipo se Petro subir pra 26 e vc vende seu lucro é de 100 reais ou sobre 125 investidos um ganho de 80%.

A merda é se o mercado move contra vc :(

Ai eh bucha. Seu dinheiro vira po rapidinho e se a acao gap down vc tem que depositar mais margem ai eh desespero total.

Da pra ir long ou short nao tem nenhuma restricao. As vezes o provedor proibe short. Lembro que quando deu a crise proibiram short de acoes de bancos.

Basicamente isso. Se minha explicacao nao foi suficiente pode perguntar.

Aqui vai o site do meu broker la tem explicacao do tal do CFD.http://www.igmarkets.com.au/cfd/what-is-a-cfd.html

Como que é no Brasil? Tem regulamentacao? Tem pelo menos discussao sobre liberar isso la?
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Hugo
Administrador

Re: CFD

Post by Hugo » Aug 27, 2010

Eu nunca ouvi falar nada de CFDs aqui no Brasil :S

Na verdade você é a primeira pessoa que fala deles. Acho que todos aqui leem livros americanos e por isso não conhecemos os CFDs.

Mas pelo que você disse, eles são como operar ações alavancado... o que me parece super normal. Então qual é a diferença entre operar CFDs e operar ações com alavancagem :?:
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."

Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

velaepavio
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: CFD

Post by velaepavio » Aug 27, 2010

Fala Hugo,

Aqui na Australia o maximo de margem que banco da pra alavangar em acoes diria uns 40 a 50% se for uma blue chip bem liquida e vc precisa ter um PUTA cretido pra alguma corretora ou banco de dar isso. Fazendo as continhas rapidas isso da uma alavancagem de 2,5x no maximo.

Em CFD qualquer mane que tem 200 dolares pode alavancar 20X. Ficar long ou short apenas apertando uns botoezinhos na plataforma.

A corretagem de CFD é de 7 dolares por perna ou 0,01% o que for a maior. Aqui na Australia a corretagem de acao gira em tornos de 15 a 30 dolares por perna. Se vc eh um cara pequeno e quer mais flexibilidade CFD eh o canal.

A desvantagem eh o Thrird Party Risk :?: que se o provedor (corretora) quebrar vc ta ferrado, pois nao tem a "seguranca" da custodia de uma acao.

Outra coisa em CFD eu posso operar indices, futuros (petroleo, ouro e o diabo), comprar acoes na Nasdaq, NYSE, Dax, FTSE. Eh o bixo. Nao que eu faca mas predendo um dia quando crescer mais ir pra commoditie.

Talvez ai no Brasil nao pegue porque as corretoras ja permite vc se alavancar em acoes um tanto bom ou por algo de legislacao.
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Post Reply