Alguém aí investe no Tesouro Direto?

Onde o ouro, os títulos do tesouro nacional, debêntures e etc se encontram.
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:
Alguém aí investe no Tesouro Direto?

Post by Hugo » Aug 06, 2010

Sempre tive a vontade de comprar alguns ntn-b's para quando eu for me aposentar... uaheiauehaiuehaie :lol:

De qualquer forma, depois de possuir um certo capital, pode ser uma idéia interessante "salvar" algum e usar os cupons do título para... sei lá, comprar mais títulos. Só para ter uma fonte de renda passiva.

O que vocês acham? 100% do capital dedicado à especulação (pra quem vive disso), ou investir uns 5% ou 10% em tesouro direto para ter a segurançazinha de uma renda fixa?

Tudo bem que até aposentar seria mais inteligente ir com os ltn's mas vocês entenderam o conceito :mrgreen:
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
Mpasqualon
Posts:12
Joined:Aug 09, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Alguém aí investe no Tesouro Direto?

Post by Mpasqualon » Aug 09, 2010

Não invisto em nada ainda... tenho a graninha parada lá na poupança da Caixa, rendendo seus belos 2% ao ano... =x

Enfim, eu me interessei em "movimentar" esse dinheiro... fazer ele render mais... sim vocês me entendem.

Eu a princípio queria uma coisa mais tranquila, sem riscos. Aí li sobre o Tesouro Direto, e resolvi me informar melhor.

É ótimo, renda fixa, só tem o empecilho de você não poder retirar a grana aplicada ali antes de ter terminado o prazo da letra né...

O rendimento não é tão bom quanto um bom setup de renda variável (falo isso da boca pra fora, porque ainda não investi. Quero estudar beeem antes de colocar dinheiro nisso... não tenho medo, mas quero ter segurança).

Mas Hugo... eu aconselho a entrar em um lance que envolva Finanças Brasileiras só depois das eleições.

Só por garantia 8-)

Abraço
Não queira ver as coisas pelo lado que você considera adequado. Em um mundo de conceitos, você não consegue aplicar o seu sem a concordância dos demais. Afinal... você tem que concordar com o mundo, e não o mundo concordar com você. A não ser que você transforme água em vinho. Nesse caso, se apresente pra mim, e seremos ótimos amigos.

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Alguém aí investe no Tesouro Direto?

Post by Hugo » Aug 09, 2010

Putz, verdade, tem eleições também :x

Eu não vejo problema na liquidez do Tesouro Direto (você só pode vender na quarta-feira :S) ou ter prejuízo se tirar o dinheiro muito cedo. Porque pô, é um investimento, nem faz sentido tirar o dinheiro cedo heauehauh

E se você precisar da grana para uma emergência, teria sido melhor juntar algum especialmente para esse fim. Aí a poupança funciona legal. Acho que não se encontra liquidez melhor em lugar algum, a não ser que você guarde o dinheiro no colchão. Mas isso seria idiota :lol:

Abraço!
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
gaspar
Moderador
Posts:21
Joined:Jul 30, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Alguém aí investe no Tesouro Direto?

Post by gaspar » Sep 19, 2010

Quando eu conseguir entrar na casa dos milhões vou começar a pensar em renda fixa ;)
Vim. . . Vi. . . fui embora

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Alguém aí investe no Tesouro Direto?

Post by velaepavio » Sep 19, 2010

Gaspar,

Tradar renda fixa ou deixar o dinheiro la na "bangela"?

Isso faz me lembrar um dos Market Wizard meus preferidos eh o Marty Schwartz ele fazia 20% ao mes durante 10 anos, mas o que fazia era comecar com um capital de 100K fazer o negocio virar 2,000,000 e depositar em titulos do tesouro e comecar novamente com os 100K e transformar em 2,000,000 novamente.

Ja pensou?

Segundo o juros composto da pra transformar 100K em 2000K em 12 meses. Tipo o salario anual do cara era mais ou menos 1,900,000 por ano.
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
gaspar
Moderador
Posts:21
Joined:Jul 30, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Alguém aí investe no Tesouro Direto?

Post by gaspar » Sep 19, 2010

Fala velaepavio

Ele começava com 100mil e quando tinha 2milhoes mandava pra fixa.

Exatamente o que eu disse que farei ;)

Ao meu ver a fixa só vale a pena se for com valores próximos ou a 1m, ai sim 10% ao ano fazem uma diferença.

Abraço
Vim. . . Vi. . . fui embora

rgmmelo
Posts:2
Joined:Jan 29, 2011
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Alguém aí investe no Tesouro Direto?

Post by rgmmelo » Jan 29, 2011

Todos os meses eu compro um golinho, mas é um golinho mesmo de LTN,que não dá nem pra molhar o bico. O objetivo é acostumar e tornar um "vício", mesmo que eu não tenha 1 mi. E assim, de golinho em golinho, compor a minha carteira pra longuíssimo prazo!

marcoaaguiar
Posts:12
Joined:Nov 09, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Alguém aí investe no Tesouro Direto?

Post by marcoaaguiar » Feb 13, 2011

o bom eh q da pra usar titulos do tesouro como margem para a 'BMF'. Estou pensado em colocar minha margem em tesouro.
Assim, se voce não fizer trade nenhum já sai com o minimo de inflação + X%

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable