Compras e Vendas no mesmo dia

Quer se tornar um trader mas está totalmente perdido? Esse fórum é para você!
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
marcio
Posts:2
Joined:Jan 03, 2011
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Compras e Vendas no mesmo dia

Post by marcio » Jan 03, 2011

Boa noite pessoal,

Estou começando agora a operar na bolsa e gostaria de saber se é válido o seguinte cenario:

Descartando todas as taxas, imaginem que eu tenha R$ 0,00 na minha conta, e tenha 1000 ações da empresa X, que eu comprei a R$ 1,00.
Em apenas um dia, eu vendo essas 1000 por R$ 1,50, fico com R$ 1500.
Logo depois essa acao volta pra R$ 1,00 e eu compro novamente
E depois ela sobe pra R$ 1,50 e eu vendo de novo.

As vendas ocorrem em D+2 e compra em D+3 pelo o que eu entendi e pelo o que eu venho observado.
Posso dizer então que depois de dois dias cairá na minha conta R$ 15 00 (primeira venda) + R$ 2250 (segunda venda) = 3750? E depois dos 3 dias será debitado R$ 1500? Assim, eu ficaria com R$ 2250 na conta ao final desses 3 dias?

Não sei se consegui ser bem claro na minha dúvida. Queria saber se o que eu descrevi é válido?

Obrigado

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Compras e Vendas no mesmo dia

Post by velaepavio » Jan 04, 2011

Fala Marcio,

Eh piadinha que vc ta fazendo neh?

Pelo amor de Lucca Pacciolli!!!!

Bom supondo que esta falando serio e faltou na aula de contabilidade.

Se no dia 1o vc tem 1000 acoes que valem 1.5 entao se vender, 1000X1.5 = 1,500 sera creditado no dia 4o (D+3).

Se vc recompra 1000 da mesma acao no dia 2o a 1.0 sera debitado de sua conta dia 5o (D+3) a quandia de 1,000 (1.0x 1000)

Se vc revende as 1000 acoes novamente a 1,5 em dia 3o sera creditado em sua conta 1000 no dia 6o (D+3).

Fazendo a sequencia de creditos e debitos o saldo na sua conta sera o seguinte no dia 6o com este dois trades

Dia 1o = Zero
Dia 2o = Zero
Dia 3o = Zero
Dia 4o = + 1500
Dia 5o = +1500 - 1000 = 500
Dia 6o = 500 + 1500 = 2000

Sem contar corretagem tera 2000 na sua conta no dia 6.

Dobrou o capital em 2 trades fazendo 50% em cada ou 500 em cada (supodo que comprou o primeiro trade a 1.0)


Abraco

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

marcio
Posts:2
Joined:Jan 03, 2011
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Compras e Vendas no mesmo dia

Post by marcio » Jan 04, 2011

E ae! Vlw pela resposta... a questão nem eram os calculos mas sim como a corretora do banco trataria essa sequencia de compra e venda sem que eu tivesse problemas.

Mas a pergunta foi o que aconteceria se todas essas compras e vendas fossem feitas em apenas 1 dia. Daria no mesmo?

Vlws

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Compras e Vendas no mesmo dia

Post by velaepavio » Jan 04, 2011

Sim daria na mesma.

Em contabilidade chamamos isto de regimes.

Existem 2

Caixa.
Competencia.

Pra simplificar o regime de competencia eh o calculo que faz quando a operacao ocorre tipo se fizer tudo em um dia entao no dia que fez a operacao vc computa o quanto ganhou e perdeu.

O regime de caixa eh quando o dinheiro vai entrar e sair da sua conta que a regra eh D+3.

Respondendo sua pergunda se tivesse operado tudo no primeiro dia teria 2000 na sua conta no dia 4o.

Agora o dia que uma acao subir 50% cair 66% e subir 50% novamente... e um trader conseguir acertar o timing :lol:
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Thiago França
Posts:1
Joined:Jan 12, 2011
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Compras e Vendas no mesmo dia

Post by Thiago França » Jan 12, 2011

Olá pessoal,
Eu gostaria que alguém me indicasse um bom simulador da bolsa!
Estou começando agora e pretendo investir primeiro dinheiro de mentira! heheh :P
grato desde já!
abraço

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable