Compras e Vendas no mesmo dia

Quer se tornar um trader mas está totalmente perdido? Esse fórum é para você!
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
marcio
Posts:2
Joined:Jan 03, 2011
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Compras e Vendas no mesmo dia

Post by marcio » Jan 03, 2011

Boa noite pessoal,

Estou começando agora a operar na bolsa e gostaria de saber se é válido o seguinte cenario:

Descartando todas as taxas, imaginem que eu tenha R$ 0,00 na minha conta, e tenha 1000 ações da empresa X, que eu comprei a R$ 1,00.
Em apenas um dia, eu vendo essas 1000 por R$ 1,50, fico com R$ 1500.
Logo depois essa acao volta pra R$ 1,00 e eu compro novamente
E depois ela sobe pra R$ 1,50 e eu vendo de novo.

As vendas ocorrem em D+2 e compra em D+3 pelo o que eu entendi e pelo o que eu venho observado.
Posso dizer então que depois de dois dias cairá na minha conta R$ 15 00 (primeira venda) + R$ 2250 (segunda venda) = 3750? E depois dos 3 dias será debitado R$ 1500? Assim, eu ficaria com R$ 2250 na conta ao final desses 3 dias?

Não sei se consegui ser bem claro na minha dúvida. Queria saber se o que eu descrevi é válido?

Obrigado

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Compras e Vendas no mesmo dia

Post by velaepavio » Jan 04, 2011

Fala Marcio,

Eh piadinha que vc ta fazendo neh?

Pelo amor de Lucca Pacciolli!!!!

Bom supondo que esta falando serio e faltou na aula de contabilidade.

Se no dia 1o vc tem 1000 acoes que valem 1.5 entao se vender, 1000X1.5 = 1,500 sera creditado no dia 4o (D+3).