Textos/Livros/Wá-sé-vá que mudaram minha vida.

Quer falar de futebol, videogames ou carros? Então o faça aqui!
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:
Textos/Livros/Wá-sé-vá que mudaram minha vida.

Post by Hugo » Aug 25, 2010

Basicamente 3 coisas que todos vocês deveriam ler. Ou não, tanto faz.

Sem nenhuma ordem definida:

- Sperm Wars - Robin Baker


Eu fiquei mais racional por causa desse livro. Ele fala sobre sexo. Já comentei sobre ele aqui e recomendo novamente porque ele é foda. Fiquei meio deprimido uns 5 dias depois de terminar de ler mas é normal. Algumas vacinas deixam o paciente meio zoado por alguns dias depois dele ficar imune ao vírus, no caso, vírus de burrice disney hehehehe

- Industrial Society and Its Future - Theodore Kaczynski


Dá pra ler no wikisource aqui: http://en.wikisource.org/wiki/Industria ... Its_Future

Quase tudo o que o cara fala faz sentido. 30% é extremo demais e com resultados talvez meio sem graça (eu não dou a mínima se todas as pessoas do mundo não são felizes, azar o delas :P). Anyway, o texto fala sobre a sociedade e coisas que as pessoas fazem. Uma parte que eu gosto fala das atividades suplentes que as pessoas fazem porque não tem mais nada pra fazer e não conseguem ficar felizes sem fazer nada. O cara ou trabalha ou joga videogame. Mas se ele parar, ficará com raiva, entediado e blá blá blá mimmimimi. Super legal o tempo.

Fiquei também mais racional por causa dele.

- The Four Hour Work Week - Tim Ferriss


Sobre produtividade para empreendedores e funcionários e sobre aquele conceito de fazer mais por menos e terceirizar tudo pra botswana. Esse livro é deprimente de um jeito interessante porque ele te mostra um monte de coisas que você está fazendo de errado e essas coisas são tão na cara que não existe uma razão lógica para você continuar fazendo-as. Anyway, também me fez ficar com uma vontade de ir passear em Buenos Aires e em Montevideo eehhehehehehehe

Não fiquei mais racional com esse livro, mas sim, menos iludido, que se você for ver, dá na mesma :P

Eu poderia colocar livros sobre dinheiro aqui também mas afff, não aguento mais falar disso hehehehehe

E vocês, que tipo de material mudou sua vida?

Vale livros, textos gratuitos, músicas, filmes e qualquer coisa do tipo :D
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Textos/Livros/Wá-sé-vá que mudaram minha vida.

Post by velaepavio » Aug 26, 2010

Fala Hugo,

Filmes e livros que mudaram minha vida.

Sempre tive uma neura com predestinacao e livre arbitrio e sempre pendi para a questao de livre arbitrio e livros que me libertaram sobre a questao foram.

God Who Risks, Sandes e tambem nesta mesma linha The most moved mover, Pinnock.

Basicamente os livros falam que nem Deus sabe sobre parte do futuro, pois esta em aberto e depende da acao humana livre.

Isso tem grande influencia no meu trading. Acredite ou nao.

Filme que influenciou nesta mesma linha eh Forest Gump. Que o ultimo dialogo ele chega a conclusao que nem predestinacao ou livre arbitrio puramente esta correto, mas um pouquinho de cada. E a analogia eh que o Tenente Dan era o cara que achava que era tudo predestinado e mudou de opinao no final e a mae dele acreditava que ele era dono de seu destino, mesmo sendo um retardado.

Acho que eh isso

Abraco

Velaepavio
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
Marx
Posts:26
Joined:Aug 03, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Textos/Livros/Wá-sé-vá que mudaram minha vida.

Post by Marx » Aug 26, 2010

Jacó Arminio WIN rsrsrs

Mas velaepavio, as coisas na vida do Forest aconteceram meio ao acaso, ele foi deixando o barco leva-lo...
não estou defendendo isso, nem tampouco discordando doque você disse...

Confesso que chorei com a pena voando o disurso final, na verdade chorei em outras partes tambe... (emo moment)

Cara, seja muito bem vindo... abç
Stay Hungry, Stay foolish!

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Textos/Livros/Wá-sé-vá que mudaram minha vida.

Post by Hugo » Aug 26, 2010

velaepavio wrote:Filme que influenciou nesta mesma linha eh Forest Gump. Que o ultimo dialogo ele chega a conclusao que nem predestinacao ou livre arbitrio puramente esta correto, mas um pouquinho de cada. E a analogia eh que o Tenente Dan era o cara que achava que era tudo predestinado e mudou de opinao no final e a mae dele acreditava que ele era dono de seu destino, mesmo sendo um retardado.
O conceito me lembra o final do De Volta Para o Futuro 3 eheheheh

Anyway, como o Marx falou, as coisas na vida do Forest aconteceram por acontecer. Eu acho que o personagem é tão foda por causa disso, ele só foi vivendo, sem planos, sem agenda. Tá, óbvio que surgiram várias oportunidades em sua vida mas como ele era lerdo para pensar nelas, ele simplesmente disse: "ok, blz". O personagem pode ser meio lerdo mas mesmo assim fez tudo que queria sem pensar duas vezes e sem medo.

Mesmo porque a maioria dos medos de quase todas as pessoas são infundados.

E tudo bem que é só um filme (bem fantasioso) mas você entendeu. Forest Gump > All
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Textos/Livros/Wá-sé-vá que mudaram minha vida.

Post by velaepavio » Aug 27, 2010

O Filme fala a muitos de diferentes maneiras. Vou colar aqui o script de umas das ultias cenas que foi o momento EUREKA! pra mim

FORREST
Jenny, I don't know if Momma was
right or if, if it's Lieutenant Dan.
I don't know if we each have a
destiny, or if we're all just floating
around accidental-like on a breeze,
but I, I think maybe it's both. Maybe
both is happening at the same time.
I miss you, Jenny. If there's anything
you need, I won't be far away.

A minha interpretacao de estar caindo com uma folha eh vc saber pegar o vento aleatorio que passa e isso depende de vc tomar ou nao a decisao nao eh o destino que decide. Assim como um trade se vc ve um set up bom cabe a voce puxar o gatilho ou nao.

Falei

Abraco

Velaepavio
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Textos/Livros/Wá-sé-vá que mudaram minha vida.

Post by velaepavio » Oct 10, 2010

Fala Hugo,

Terminei de ler o 4HWW.

Achei bem interessante e a parte que mais me impressionou foi as Vitual Assistants.

Bom a ideia do D-E-A-L pratica.

Acho que em trade eh bom definir os objetivos tbm que eh a primeira parte Define.

Ainda estou nesta parte.

Vejo minha vida no momento como a do Andy Drufesne na prisao Shawshank que age normal e fiel ao seu chefe, mas no fundo no fundo esta tramando o grande plano de escapagem fenomenal. Alias eh um dos meus melhores filmes.

Este dia esta mais perto a cada dia.

Valeu

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable