Sim, qualquer um hoje em dia pode começar a investir na bolsa com quantias pequenas: R$100, R$200, R$2000.

Tanto faz se for num fundo, num ETF ou até em ações mesmo, o investidor tem opções.

Porém, nem todos querem entrar na bolsa de valores apenas para acumular alguns milhões daqui a 20 ou 30 anos.

Não, alguns querem mesmo é largar tudo e viver da bolsa com os rendimentos das suas aplicações.

Logo, a pergunta é simples:

Quanto dinheiro eu vou precisar para poder largar minha carreira chata e finalmente viver da bolsa de valores?

A Regra do %

Em primeiro lugar, um iniciante precisa entender que apesar de ser super fácil e barato iniciar na bolsa, quem quer viver dela precisa de um bom capital.

E para acumular um capital decente, talvez você precise esperar um bom tempo.

O problema de esperar muito é que como o dinheiro também demora pra crescer, fica difícil aplicar o que eu chamo de regra do % com resultados satisfatórios.

Essa regra é a seguinte:

Para viver da bolsa, você pode se pagar, como uma espécie de “salário”, 0,5%, 1% ou até 1,5% do seu capital por mês, todo mês.

Se você perdeu dinheiro num mês, tanto faz, ainda é X%. Se ganhou dinheiro, mesma coisa, X%.

Iniciantes se dão melhor pagando 0,5% (porque aí sobra mais capital para crescer), investidores com mais dinheiro podem pagar 1% e aqueles que já não se importam tanto assim em aumentar o capital, podem se pagar até 1,5% ou até bem mais do que isso.

O Problema da Regra do %

Agora, se você quer se pagar apenas 0,5% de salário por mês, isso significa que se o seu capital for de R$1000, o seu salário será de míseros R$5.

Super divertido, hein?

Se o capital for maior, R$30000, o salário será de R$150, o que ainda é muito pouco.

E mesmo se você resolvesse se pagar 1,5% e assim, impedindo que o seu capital cresça mais rapidamente, com R$30000 o salário é de apenas R$450 e com R$1000, é de ainda míseros R$15.

Sim, R$15 (1,5%) pode ser o triplo de R$5 (0,5%) mas continua sendo nada.

E se você tiver 1 milhão? Aí 0,5% são nanicos R$5000, o que é ok para muita gente, mas não chega nem perto de ser bom para quem tem pelo menos uma gota de ambição e/ou gosta de ganhar dinheiro.

De qualquer forma, o que eu quero dizer é simples:

Se o seu capital for pequeno demais, o seu salário será pequeno demais também.

O Que Você Quer?

Tá, tudo bem, nem todas as pessoas querem ter seu próprio avião para visitar a suíte mais cara do Burj Al Arab o tempo tempo.

A verdade é que só de ter a liberdade de poder fazer várias coisas já faz com que aqueles R$5000 pareçam uma fortuna.

Por isso a única resposta válida para a pergunta título do post é: quanto dinheiro você quer ter por mês?

Se você se sentiria completamente realizado ganhando R$3000 e vivendo no México tomando tequila o dia todo na praia, então você só precisa de R$600 mil para 0,5%… R$300 mil para 1% e bem menores R$200 mil para 1,5%.

Se você quer mesmo morar numa cobertura caríssima no centro financeiro de Shanghai, andar de Rolls Royce e quando o tráfego estiver ruim, voar de helicóptero, então será preciso ter um capital maior.

Quanto? Chuto pelo menos R$20 milhões, que daria um salário de R$100 mil.

Novamente, a resposta do “quanto dinheiro?” depende apenas da sua resposta do “o que você quer da vida?”

Mas Eu Só Tenho R$100 Pra Começar!

É óbvio que nem todos tem condições de levantar quantias gigantes de um dia para o outro, não importa se gigante para você seja R$10 mil, R$200 mil ou R$20 milhões.

O que importa é que quem tem muita força de vontade, o mínimo de inteligência, um plano e disciplina para segui-lo acaba dando um jeito.

E se for demorar 5 anos pra você conseguir o capital? E se você precisar começar do zero como todo mundo? Azar.

A verdade é que investir na bolsa é para qualquer um sim, mas viver da bolsa não é para qualquer um mesmo, você realmente precisa querer muito chegar lá, e ainda assim, será difícil.

Se com capital é difícil, sem capital é pior ainda.

Porém, é como eu disse: você quer chegar lá, mas chegar lá aonde? Quanto você quer se pagar por mês?

Apenas pense na resposta e descubra com qual valor você precisa trabalhar.

E depois? Nem comece a pensar em reclamar da falta de dinheiro, apenas levante a bunda da cadeira e vá trabalhar para conseguir a quantia, simples assim.

Verdade, é demorado e difícil também, mas é tiro e queda. 🙂

45 Comments

  1. Higor 16 de abril de 2012at5:19

    Muito bom…Obrigado por passar o que adquiriu para os iniciantes.

    Valew!

    Reply
  2. Adriano 16 de abril de 2012at7:47

    Muito bom o seu post Hugo

    Gostaria de saber como você começou. Eu tenho vontade de viver da bolsa mas não tenho capital para isso e gostaria de saber o que você fez.

    Até Mais.

    Reply
  3. Alexandre Batata 16 de abril de 2012at10:13

    Mais um belo post Hugo!

    Concordo que o mais difícil dessa história é começar. É um tanto desanimador mesmo vc se esforçar o mês TODO, economizando TUDO que consegue, e no fim do mês perceber que ainda falta MUITO pra conseguir viver da bolsa.
    Mas pensar que com 40 anos(estimativa otimista) vc não vai mais precisar trabalhar, vai passar o dia só vadiando, viajar enquanto todos trabalham, sem ter que se preocupar com dinheiro… com certeza vai valer a pena!

    Só mais uma coisa, vc conhece algum livro de Análise Fundamentalista pra me recomendar?!

    Abraço!

    Reply
    1. Daniel 5 de abril de 2015at19:28

      “Mas pensar que com 40 anos(estimativa otimista) vc não vai mais precisar trabalhar, vai passar o dia só vadiando, viajar enquanto todos trabalham, sem ter que se preocupar com dinheiro… com certeza vai valer a pena!”

      Com 40 anos nossa visão de mundo é outro. E passar o dia inteiro “vadiando” pode não ser muito empolgante para um cara de 40 anos. Ainda mais se for um virgem(caminho natural para quem não vai lá para fora viver a vida).

      Reply
  4. bresolin 16 de abril de 2012at13:00

    É verdade batata, mais um belo post! Tb estou atras desta meta!!! tenho 37 anos..acredito que com 42, estara morta a coruja!
    Abraço!

    Reply
  5. joao 16 de abril de 2012at14:31

    tambem tenho 37… espero ficar susse com 44…vamos ver..

    Reply
  6. Fred 16 de abril de 2012at21:30

    tenho 23 estou estudando e investindo no simulado da folhainvest ainda, ja li este blog e o senhormercado quase todo, e to lendo tbm a apostilha do Sr. Hugo, já apreendi bastante, logo, logo vou começar a investir ainda estou na duvida com quanto vou começar, não tenho muito, mais espero que quando tiver meus 40 anos eu ja estou tranquilo..

    Reply
  7. jc 16 de abril de 2012at21:48

    Estou com 25 e espero estar livre aos 40.
    Vou utilizar meu tempo para fazer somente as coisas que tenho prazer…mas até lá ainda me resta muito trabalho duro!
    Vlw!

    Reply
  8. Hugo 18 de abril de 2012at11:36

    Adriano: Comecei vendendo tranqueiras no mercado livre, jogos importados do cduniverse e livros do amazon. Hoje não faço isso mais. 😛

    Alexandre: O Investidor Inteligente de Benjamin Graham, bem complicadinho e difícil de encontrar, mas é o melhor.

    Fred: Se você é jovem e não tem nada a perder, você começa com o máximo possível. Ou então começa aos pouquinhos mas aumentando o capital assim que se sentir mais confiante.

    ———————-

    TODO MUNDO: Galera, 15 anos? 18 anos? 20 anos? “Eu espero chegar lá?” Pensando desse jeito vocês nunca vão chegar a lugar algum. A vida passa rápido demais para vocês ficarem tão confortáveis assim com objetivos tão medíocres, com todo o respeito.

    Vocês devem mesmo é ter prazos muito menores e a princípio, bem menos possíveis. Se vocês fizerem uma projeção do que querem no futuro levando em conta apenas o que fazem no presente, então vocês estão partindo do pressuposto que não terão nenhum tipo de crescimento até lá, que vão apenas fazer mais do mesmo.

    Então não, a atitude tá errada e com a atitude errada toda a casa cai, ou nem começa a subir.

    Tem que pensar: “ok, o que eu fiz hoje pra chegar mais perto do meu objetivo?”, você deixou de trocar o carro para aumentar seu capital? Ótimo! Resolveu vender seus videogames velhos para levantar seu capital? Melhor, eu fiz isso (no começo, porque vai ter vg assim lá na pqp ahahah)! Cancelou sua assinatura de tv e comprou livros sobre investimentos? Melhor ainda!

    Se todos os dias vocês derem um passo pra frente eu garanto que vocês chegam lá em bem menos de 15 anos e aí vão se sentir completamente manés por terem considerado um prazo tão ridiculamente longo pra começar.

    E isso vale ainda mais pra galera mais velha. Se eu tivesse 30 e poucos ou mais e estivesse começando agora eu estaria desesperado pra tentar levantar um capital adequado, desesperado. Talvez iria até trabalhar na feira de sábado ou fazer bicos “de pobre”, tanto faz. Levantar o capital seria a maior de todas as prioridades.

    BTW, recomendo O Segredo da Mente Milionária e Think and Grow Rich para todos vocês, a atitude tá errada e vocês precisam mudar isso para ontem.

    Abraço,

    Hugo

    ps: opa! ideia pra post. 😀

    Reply
    1. Jade 17 de julho de 2014at18:47

      Parabéns Hugo comprei seu livro, aprendendo muito

      Reply
      1. Hugo Teixeira 22 de julho de 2014at2:23

        Opa, obrigado, fico feliz que esteja gostando. 🙂

        Reply
  9. Álvaro 19 de abril de 2012at0:01

    É hugo, todo mês faço o máximo possivel para economizar, esse mês consegui economizar70% do meu sálario para aumentar o capital, tenho que aproveitar enquanto não possuo muitas despesas, não tem como, se querem acumular tem que parar de gastar com coisa inutil, deixa pra gastar quando tiver rico!

    Reply
  10. joao 21 de abril de 2012at17:09

    e eu tinha namo gastadeira,,,,,tiver que dar um pé….ja foi uma economia grande rsrsrsrsrs

    Reply
  11. Slaysh 22 de abril de 2012at23:19

    Hugo, na boa, quanto você consegue ganhar por mês com seus investimentos na bolsa? Estou iniciando nesse assunto agora e queria ter uma ideia da dimensão que é ser um grande investidor como você.

    Reply
    1. Hugo 23 de abril de 2012at16:04

      Considerando os 4 últimos anos, consigo tirar na boa e sem muito esforço uma média de ~4% ao mês antes dos impostos. Você até pode tentar viver com 4% ao mês em vez de 1% ou 0,5% só que aí o seu capital não cresce e você fica pra sempre tendendo a ganhar a mesma coisa.

      E eu tô longe de ser um “grande investidor”, prefiro deixar esses títulos pro Soros, Buffett e outros bilionários, esses sim são grandes. 😛

      Reply
      1. Slaysh 23 de abril de 2012at19:25

        haha okay…

        Hugo estou pensando em comprar alguns livro, pois conhecimento é tudo hehe.Quais livros você me indicaria como iniciante? E não apenas como iniciante, livros que fosse intermediário e avançado também.

        Ah…você comentou rapidamente em um artigo, que antes de investir você usava um simulador, como isso funciona? poderia explicar?

        Abraços!

        Reply
        1. Hugo 25 de abril de 2012at20:17

          No senhormercado.com.br eu fiz análises da maioria dos livros que recomendo, acho que só faltou adicionar o The Way of the Turtle do Curtis Faith, esse é um dos melhores livros.

          Usar o simulador é simples: você se cadastra num folhainvest da vida e testa com o dinheiro do simulador, as estratégias que você vai aprendendo. Aí você pode testar, inventar coisas e mesmo se perder dinheiro, é tudo de mentira porque é um jogo.

          É legal no começo. 🙂

          Reply
  12. Luis 26 de abril de 2012at21:51

    Hugo, vc usa mt análise técnica para operar? Tipo, no sentido de comprar um papel quando “o candle formar um ‘sei-lá-o-quê'”, ou quando o analista da sua corretora diz que a FUCK3 vai explodir, e que é pra comprá-la aos 10,50 e vende-la aos 11,20 porque ‘sei-lá-o-quê’ novamente… Pois eu tava assistindo aquelas palestras gratuitas na advfn onde os caras comentam os papéis e achei meio sinistro… rsrs… Mas pelo pouco que lhe conheço, visto seu ebook, posts e tudo mais, acredito que tu fique mais do lado dos fundamentalistas (salve Buffett & Graham), neah? Mas mesmo assim resolvi perguntar, só pra ouvir (ler) o que você tem a dizer sobre o assunto… =) Abraço!

    Reply
    1. Hugo 26 de abril de 2012at23:51

      Eu estou totalmente do lado do trading, eu sei muito, mas muito, mas muito mais de trading do que de análise fundamentalista.

      Mas no trading tem at, tem psicologia, tem position sizing e mais um monte de coisas. A at em si é a parte mais fácil, tão fácil que chega a ser idiota, mas por algum motivo que é difícil entender, as pessoas insistem em só pensar nela.

      90% da análise técnica é repetição. Você usa termos bestas pra dizer a mesma coisa mas considera esses termos como se eles se referissem a coisas diferentes. Coisa de mané mesmo. 😛

      Abraço,

      Hugo

      Reply
  13. Luis 27 de abril de 2012at8:46

    Hmmm… Recomenda algum livro bom sobre o assunto? De preferencia em PT-BR… Vlw!

    Reply
    1. Hugo Teixeira 4 de maio de 2012at10:43

      Oi Luis,

      Infelizmente não.

      Eu já li uns 2 ou 3 livros sobre o assunto mas eles eram superficiais demais e não falavam nada de útil.

      Só pra você ter uma ideia, aquele lance de se pagar explodindo 1,5% ao mês eu que inventei porque não achei nada em lugar nenhum.

      Ah sim, e eram todos em inglês…

      Abraço,

      Hugo

      Reply
  14. System 9 de maio de 2014at9:32

    Oi Hugo.

    Eu tenho 20 anos.
    To com dificuldade de arrumar emprego na minha area.
    Não vou bem no meu curso.
    Sou muito feio.
    E pobre ate o momento.
    Não tenho o ”dom” pra empreender.
    Não sou bom em quase nada.
    Eu vou começar a investir na bolsa com R$ 100,00 por mês.
    Não me importa quanto tempo vou levar para conseguir viver da bolsa.
    Não pretendo fazer traid.
    Apenas viver dos dividendos.
    Pretendo investir em empresas solidas do ramo de produção,geração e distribuição de energia.
    Eu ainda tenho um certo receio de investir na bolsa.
    Mas se realmente é possível um dia chegar a poder viver da bolsa.
    Não me importo com o tempo.
    Muito boa suas postagens.

    Reply
    1. Hugo Teixeira 9 de maio de 2014at16:41

      Acredito que existam alguns fundos de ações do setor elétrico. Acredito, porém, que eles começam a partir dos 200 reais. Outra coisa, o setor é fortemente influenciado pelo governo, ou seja, com a ideologia política do atual governo, o risco do setor elétrico é mais alto do que deveria ser. Acho que volta ao normal quando trocarem os governantes e aí sim, o setor terá um pouco do seu brilho de volta. Vamos ver…

      Reply
  15. Cesar 24 de junho de 2014at15:32

    Hugo, boa tarde.
    Parabéns pelo trabalho.
    Gostaria de saber o seguinte. Investi um dinheiro numa empresa q aplica na bolsa e rende pra quem aplica o surpreendente valor de 3,5 à 4 % ao mês. Já descontados os impostos e a parte deles.
    Esta empresa (escritório) segundo o funcionario q me atendeu tem mais de 3 mil clientes e o valor q eles movimentam é gigantesco. Fui indicado por um amigo q aplica com eles há 3 anos e realmente o negócio é sério, e ele conhece gente q aplica com eles desde 2006 e q nunca deu pau.
    Pelo q fiquei sabendo o dono da empresa q faz as aplicaçoes começou o negócio e aprender sobre aplicaçoes há muitos anos e como é um cara muito inteligente, pegou o esquema do negocio e consegue faturar muito com isso.
    Realmente existe esta possibilidade de investir em açoes e ter rendimentos tão altos assim?
    Ou será q esse rendimento nao vem só de investir em bolsas.
    Obrigado
    Aguardo ansiosamente pela resposta e parabens pelo seu trabalho de ajudar a todos
    César

    Reply
    1. Hugo Teixeira 26 de junho de 2014at15:22

      Olha, se estivéssemos em um mercado bom como em 2009, eu acharia estranho. Estando então num mercado péssimo em 2013, 2014 eu acho muito, muito estranho. Não tenho informações o suficiente para opinar, mas considerando apenas as porcentagens, eu ficaria de olho SUPER aberto antes de colocar dinheiro em algo assim.

      Reply
  16. Blue 21 de julho de 2014at1:47

    Olá Hugo,tudo bem? Comecei a ler seus artigos de tarde e não parei mais kkk.Você tem um estilo diferente do que estou acostumado (uma pessoa que sabemos que é empreendedora mas não parece em uma dimensão tão diferente).

    Seguinte,tenho 18 anos e compro e vendo coisas desde novo,mas nunca fui de ler muito sobre o mercado,etc. Como esse ano termino a escola tive varias dúvidas como faculdade,etc,mas eu vi que não gosto de muita coisa além de mexer com dinheiro kkk.

    Tenho 30 mil,consegui juntar graças a uns negócios que fiz durante a adolescência (não vendi drogas u.u kkkk). Tenho dúvidas de como iniciar na bolsa,ou se vale eu tentar algum negocio próprio pequeno e ir estudando a bolsa em paralelo.

    Daqui a algumas semanas pretendo comprar um ou dois dos seus livros,achei tudo isso muito interessante. (Você já escreveu algum outro livro além dos três que eu vi aqui no blog?)

    Desde já obrigado. Acho que vou ler mais uma penca de artigos seus kkkk.

    (uma coisa nada a ver,pra eu ter melhores materiais de estudo sobre finanças é melhor ser bom em inglês né? Não acho muita coisa referente a isso em português)

    Reply
    1. Hugo Teixeira 22 de julho de 2014at2:25

      Oi Blue,

      Por enquanto eu tenho apenas os 3 e-books que constam aqui no blog. 😉

      E sim, precisa ser bom em inglês porque tudo o que há de melhor está nessa língua, logo, é impossível ter uma formação perfeita sem dominar o idioma… 🙁

      Reply
      1. Blue 22 de julho de 2014at21:32

        To pensando em comprar alguns livros que vi vc indicar no blog.

        vou começar pelo O Jeito Warren Buffett de Investir e focar em aprender inglês tb xD

        Parece ser a coisa mais trabalhosa que conheço,e a mais divertida (não sei pq me lembra muito os rpgs que jogo heue). Bem,então vc indicaria eu ir guardando esse dinheiro e ir investindo em conhecimento,correto?

        Obrigado Hugo \o

        Reply
        1. Hugo Teixeira 29 de julho de 2014at3:02

          Sim, começar investindo dinheiro real em algo que você não conhece é uma péssima ideia.

          Leia livros, estude, brinque no simulador, gaste um pouquinho em fundos e aí sim, vá para as ações, bem aos pouquinhos. 😉

          Reply
  17. Roger 26 de dezembro de 2014at22:59

    Oi Hugo. Ao inves de falar de teoria do que se deve fazer, nao seria mais facil vc falar qual sua carteira hoje? O que compra e vende e quando pretende ou sinalizar que vai comprar agora tal acao. Ja que vc vive da bolsa. Ou esses 4% estao inclusos os dividendos.. seria mais facil seguir o que vc faz do q as teorias que sao ditas. Enfim. Espero nao esta fazendo uma pergunta idiota ja que estou aprendendo ainda sobre o assunto.

    Reply
    1. Hugo Teixeira 28 de dezembro de 2014at23:53

      Oi Roger,

      Sim, seria mais fácil eu falar o que eu faço mas aí eu estaria criando dependentes e se tem uma coisa que eu não aceito é trader dependente. Se é pra ser dependente é melhor aplicar tudo em alguns hedge funds e esquecer o trading porque ter todo o trabalho de copiar sem aprender é uma perda de tempo gigantesca porque se o trader-a-ser-copiado morre ou diz “nahh, cansei de divulgar isso”, aí todos os dependentes explodem. Então não, não pretendo fazer algo assim. Ou faz tudo, ou vai pra fundo.

      Enfim, porcentagem mensal de rendimentos, seja de 1%, 2% ou 4% sempre contam com os dividendos e juros sobre capital próprio. 🙂

      Reply
      1. ALLAN DE SA 20 de janeiro de 2016at18:27

        Parabéns Hugo !!

        Reply
  18. Bruno 29 de janeiro de 2015at21:01

    Olá Hugo, tudo bem? Depois de ter devorado a maioria dos seus artigos e, inclusive, ter comprado seu livro, foi com muita satisfação que eu descobri uma entrevista sua em áudio para um blog sobre finanças. Quero dizer que te admiro muito pela sua inteligência e por nos disponibilizar um material tão rico e tão didático. Bem, gostaria de saber a sua opinião sobre o método de um conhecido trader chamado Osney, muito popular na internet com seu canal no youtube, e que é ligado à corretora rico.

    Reply
    1. Hugo Teixeira 26 de fevereiro de 2015at2:16

      Oi Bruno, tudo bem?

      Cara, sinto muito mas não estou familiarizado com o trabalho do Osney, logo, não posso opinar. Prometo, porém, que quando conhecer mais sobre ele, voltarei aqui para atualizar o comentário com alguma informação mais interessante. 🙂

      Abraço,

      Hugo

      Reply
  19. Carlos 18 de maio de 2015at15:30

    Hugo, estou a tempos tentando entender o mercado de ações. Já li sobre emolumentos e tudo quanto é tipo de taxa.

    Pretendo diversificar com o trade de ações com prazo de 1 ou 2 meses. Minha corretora não cobra taxa de custódia se eu efetuar 2 operações por mês e o preço do fracionário é metade do lote padrão.
    Minha dúvida é: qual a melhor maneira de comprar sem comprometer muito o capital? Ir comprando 99 ações fracionadas? E quando eu acumulo digamos 200 ações fracionadas, posso vendê-las como padrão depois certo?

    Eu queria entender mais sobre os custos de operação, e sobre a partir de QUANTO realmente vale ir investindo nelas para posteriormente vender na alta e esperar pela baixa novamente.

    Abraços!

    Reply
  20. Marcos 18 de junho de 2015at15:26

    Hugo, tu falou ali em cima que para ganhar R$ 100.000,00 por mês tem que ter R$ 20.000.000,00 investidos, mas se levar em conta que la no inicio tu disse que chega a ganhar 230% a.a. não bastaria ter apenas R$ 1.000.000,00 para ganhar R$ 108.333,33 por mês ? isto claro se eu não quiser mais acumular.

    Reply
    1. Marcos 18 de junho de 2015at15:31

      esta renda no caso seria ainda acumulando R$ 1.000.000,00 por ano.

      Reply
  21. Leonardo 27 de junho de 2015at2:24

    Boa noite, Hugo!
    Eu,Leonardo, sempre tive a curiosidade de aprender sobre bolsas de valores, no entanto, confesso que o “medo” da perda paira sobre mim. Espero superar as minhas limitações e , desta forma, seguir rumo ao sonho da independência financeira.
    Gostaria de saber a sua avaliação do simulador MEINVOX(Infomoney), porquanto parece uma ferramenta bem interessante. Muito agradecido!

    Reply
  22. Elizabeth Cristina 8 de fevereiro de 2016at13:46

    Quero ficar rica, vou invetir tudo o que eu puder, não tenho nada a perder msm, tenho só 21 anos, trabalho mas n tenho filho nem marido e moro com a minha mãe kkkkk em 10 anos eu to rica kkkkkk

    Reply
  23. SIDNEI LUIZ PAULA 27 de setembro de 2016at13:12

    Hugo, comprei o seu livro, mas vou começar a estudá-lo a partir de 20 de outubro pois tenho uma prova de concurso… dei uma olhada superficial e achei interessante. Tenho 36 anos e gostaria de saber se seguindo a metodologia do livro, mesmo aplicando, por exemplo uns 200,00 em ações para aprendizado, já dar pra iniciar a trajetória?

    Reply
  24. Juan Trader 23 de janeiro de 2017at18:19

    Muito bom o artigo. É importante destacar que é impossível viver de rendimentos se você não tem capital suficiente para te paga um “salário”. Se existe um método de investimento que pode te proporcionar um salario que de pra pelo menos pagar as contas esse método é a análise técnica. Fica a dica.

    Reply
  25. Maria Pires 9 de janeiro de 2019at18:35

    Olá, Hugo.Estou investindo pela Rico e também pela Neon.Comprei algumas ações.O mercado de ações fracionários é uma boa saída para quem tem pouco capital?Ou é melhor investir em Selic???

    Reply
  26. Douglas 24 de julho de 2020at11:16

    Para viver de daytrade tem que comprar barato e vender caro seria isso? Não e só ir lá e vender ou comprar que já está ganhando dinheiro com o gráfico indo a favor da sua operação correto?

    Reply
  27. Nune 7 de setembro de 2020at11:56

    Veja Como Conquistar a Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo R$200 Por Mês
    (e-Book 100% Grátis!)

    Já procurei em todas as páginas e não encontrei o link do Ebook, poderia colocar aqui p favor?

    Reply

Deixe um comentário para System Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *