Quando Eu Devo Comprar Ações?

Todos querem comprar ações na bolsa de valores. Muitos tem o dinheiro e sabem qual ação comprar.

Mas ainda sobra um problema: “Quando comprar as ações?”

O ativo pode estar caro ou barato na visão do investidor e por isso, talvez ele deseje esperar um pouco mais ou então, desistir do investimento.

Porém, existem algumas maneiras boas de se saber o melhor momento para se investir na bolsa.

Primeiro falarei do caso do investidor típico.

Esse não pensa tanto nos preços da ações porque ele deseja mesmo que a empresa que representa a ação esteja forte e em crescimento constante.

A idéia é que se ela crescer mesmo, os lucros serão grandes e a ação irá se valorizar bastante e eventualmente pagará dividendos gordos aos acionistas.

Muitos investidores desse tipo comprar ações todos os meses, normalmente nos mesmos dias. Logo não faz dinheiro o “quando comprar” porque o investidor irá comprar de qualquer jeito.

Sendo assim, apenas compre todo mês e, caso alguma crise bate no mercado e faça com que tudo fique com preços baixíssimos, tente comprar muito mais do que o normal. Isso se a ação for realmente boa, aí vai da competência de cada investidor.

Agora, de um ponto de vista de curto prazo. O melhor momento para comprar uma ação (na minha opinião e na de alguns dos maiores traders de todos os tempos) é quando os preços fazem uma nova máxima.

Por exemplo, se a ação está entre 10 reais e 20 reais, se ela romper os 20 reais e for para 22, deve ter algum motivo muito bom para ela ter rompido o topo anterior. Sendo assim, é possível que os preços continuem subindo ainda mais. Ou seja, uma nova alta é um sinal de compra.

É claro que nem sempre funciona, mas aí é só uma questão de usar um stop loss para sair da operação caso ela não funcione.

E é basicamente isso, o investidor comum que compra ações na bolsa de valores religiosamente deve continuar comprando quando der. Quando a ação estiver com um desconto porque o mercado enlouqueceu, ele deve comprar mais ações se for viável.

E para os traders, esses estarão mais seguros se comprarem ações que estão subindo. No comecinho das subidas é claro, porque entrar quando a TV e as revistas estão falando que é uma ótima idéia investir na bolsa é entrar tarde demais.

Bons investimentos ou bons trades!


"O que um ET tem a ver com a
bolsa de valores?"




Clique nele e descubra!


Deixe uma resposta