2 Investimentos Melhores do que a Poupança

Você sempre investiu na poupança porque os seus avós disseram que era uma boa idéia.

Isso é bom, mas infelizmente eu tenho uma má notícia: eles não sabiam nada sobre investimentos.

A verdade é que as cadernetas de poupança rendem quase nada acima da inflação e os seus fundos são utilizados pelos bancos para proveito próprio.

Eles pegam o seu dinheiro, investem em algo bem melhor e aí, te dão alguns míseros trocados de esmola como “obrigado”.

Sendo assim é preciso abandonar a poupança e partir para algo melhor como por exemplo…

Tesouro Direto

Os títulos públicos (renda fixa) do tesouro federal são a alternativa conservadora mais rentável dos dias de hoje. Os rendimentos são praticamente o dobro daqueles da poupança e você precisa de pouco dinheiro para começar a investir. Na verdade com 150 reais você já pode comprar 0.2 de um título do tesouro direto.

Tudo bem que não dá para sacar o seu dinheiro a qualquer hora e em qualquer lugar como no caso das cadernetas de poupança, mas você está investindo e não deixando uma grana para emergência. Por falar nisso, a poupança serve apenas para isso, emergências. Para todo o resto (ganhar dinheiro) o tesouro direto é uma alternativa muito mais rentável e igualmente segura.

Existem vários “sabores” de títulos do tesouro direto. Eles com certeza terão algum que te chame a atenção. Aí é só comprar, esperar os rendimentos e quando for retirá-los (com o imposto de renda já devidamente descontado) é só fazer com eles o que você quiser!

Fundos de Ações

Se você quer deixar essa de investimentos fixos e previsíveis de lado, pode ser uma hora boa para começar a investir na bolsa de valores. Muitas pessoas investem em ações diretamente através do sistema home broker. Infelizmente os custos e taxas dessas operações podem ser altos, logo, restam os fundos de ações.

Funciona assim, você aplica algum dinheiro, em muitos casos até menos de 200 reais e dá para o gestor do fundo. Ele usa seu dinheiro para comprar ações escolhidas pelo fundo e com isso, você ganha uma “cota” do fundo. Isso vai rendendo e rendendo até que por algum motivo qualquer você decide retirar os seus lucros.

Aí basta retirar o dinheiro que o imposto de renda será descontado na fonte e você poderá fazer o que quiser com os lucros. É claro que seria uma boa idéia deixar o dinheiro lá por um tempão fazendo o máximo de dinheiro possível mas aí vai do gosto, ambição ou necessidade de cada um.

Viu?

Essas 2 opções já são bem melhores do que deixar o seu dinheiro na poupança mofando enquanto você deixa o tempo no qual você poderia estar ficando rico, se acabar aos poucos. Escolha então 1 ou 2 ou pesquisa outros tipos de investimentos e abandone a poupança o mais rápido possível.


"A Bizarra História de Um Trader Que
Só Queria Viver da Bolsa..."




Clique Aqui Para Saber Mais!


Deixe uma resposta