SOPMod

"Olá, meu nome é Bluga e eu sou um trader." Já deu pra entender né?
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
User avatar
SOPMod
Posts:10
Joined:Jan 11, 2011
Location:Barretos-SP
Contact:
SOPMod

Post by SOPMod » Feb 06, 2011

Olá! Meu nome REAL é João Marcos. Sempre gostei de saber como e porquê as coisas acontecem, e por isso gosto muito de História, Geografia e claro, Economia. Aos 12 anos "descobri" a Bolsa de Valores lendo uma obra de Portugal, O Mercador Português, do David Liss. E desde então sou um cara que estuda apaixonadamente esse mundo meio misterioso :D

Hoje tenho 18 anos, e desde o ano passado comecei a estudar seriamente o mercado financeiro. Mesmo numa faculdade sem relação direta com minha paixão ( :P ), eu sempre arranjo um tempinho pra estuda-lo. Até o final do curso espero já ter conhecimento e recursos suficientes para começar a praticar.

Descobri esse fórum e o blog do VELA quando pesquisava livros sobre o mercado, e os adicionei em meus favoritos!

Bem, é isso ;)

ps: desde 11/2010 estudando FX.
"Onde estiver seu tesouro, aí estará seu coração." - Lucas 12:34

Blog http://crucificadocomcristo.blogspot.com/ -- Onde estudo aquilo que realmente importa.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: SOPMod

Post by velaepavio » Feb 07, 2011

Fala Joao Marcos,

Bemvindo a comuna. Ta bem parada ultimamente. Ja foi mais ativa. Acho que o pessoal anda muito ocupado ganhando ou gastando o dinheiro que ganhou... 8-)

Nao sabia que era novo assim. Tem a oportunidade de fazer as coisas "direito" do comeco. Eu bati bastante a cabeca, mas a vida eh um aprendizado e aprendi vivendo e experimentando. Tentativa e erro, mas no geral nao me arrependo de quase nada que fiz e decidi.

A proposito o que esta estudando na faculdade? Alias, que tipo de lavagem cerebral esta sendo submetido :lol:

Cara e logo ja esta indo pro melhor mercado. Acho que alem de tudo vc eh um cara de sorte.

FX eh o mercado que estou mudando para no momento, por varios motivos

Liquidez, custo operacional, e oportunidade.

Abraco

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: SOPMod

Post by velaepavio » Feb 07, 2011

Vi que tem um versiculo la no sua assinatura.

Eh Cristao?

Gostei do verso, mas acho que seria mais legal se o original fosse. "Onde esta o seu coracao ai esta o seu tesouro"

Valeu

Vela
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
SOPMod
Posts:10
Joined:Jan 11, 2011
Location:Barretos-SP
Contact:

Re: SOPMod

Post by SOPMod » Feb 07, 2011

rsrs, é Vela (ou melhor, Pedro :shock: ) sou cristão sim. No meu perfil tem o endereço de um blog legal sobre o assunto... eu penso que toda pessoa, trader ou não, precisa acreditar em algo sólido e mais significativo que seus "profits"; pra mim esse é Deus.

Mas cortando o missionário, é sou bem novo mas estou aproveitando enquanto tenho tempo para estudar o máximo :P

Na faculdade, curso Ciência da Computação na UNESP, já começo o 2º ano. Mas minha paixão mesmo é a economia ou algo como as relações entre os países, sempre gostei de ler sobre o assunto, mesmo que "não ganhasse nada". É um prazer mesmo.

Quando vi seu blog inicialmente pensei que vc era FX trader! :D No orkut e nos blogs há um grupo de brasileiros mais envolvidos com isso, onde os meros mortais como eu aprende um bocado. Se quiser depois passo o link da comunidade por MP, já que não sei se posso mandar pelo fórum mesmo.

Quanto à escolha de mercados, acho que aí entra a satisfação, a naturalidade que vc tem com os ativos negociados nele. Tem gente que ganha em um e gosta dele. Outros preferem descobrir. Eu, como todo bom brasileiro descobri a BOVESPA, mas depois descobri o mais legal daqui do Brasil, em minha modesta opinião: os mini-contratos! Negociar algo "real" (mesmo que no papel :) ) sempre me atraiu. O FX descobri por puro acaso quando navegava procurando algum material de AT: caí num blog de um português, e lá descobri as primeiras coisas desse mercado. Depois entrei em outros sites, comunidades, conheci pessoas, e agora começo a tentar meus próprios "vôos solo".

bem, isso é tudo pessoal.
"Onde estiver seu tesouro, aí estará seu coração." - Lucas 12:34

Blog http://crucificadocomcristo.blogspot.com/ -- Onde estudo aquilo que realmente importa.

User avatar
velaepavio
Posts:134
Joined:Aug 26, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: SOPMod

Post by velaepavio » Feb 07, 2011

Fala Joao,

Vi la no seu Blog que eh de Sao Jose/Barretos. Eu tenho uns parente la. Familia Coimbra. Meu irmao que eh mais apegado neles.

Eu moro aqui na Australia e nao tenho contato a anos.

Cara Legal. Eu tbm sou cristao, mas ja mais "curtido". Ainda vou na igreja aqui na Australia. Bem menos ativo. Minha esposa que eh mais seria. Eu procuro focar num relacionamento pessoal com Deus e minha proprio conhecimento interior do que na instituicao "igreja" em si que eu particularmente tenho mais contras do que a favor, apesar de que admito que Deus se manisfesta na instituicao apesar de minha "rebeldia".

Eh isso ai cara sucesso.

Eu acho que estudando ciencia da computacao vc esta no caminha certo. Melhor nao estudar economia na faculdade pois sera CONTAMINADO pelos professores.

Melhor aprender computacao pois este eh o futuro do trading. Trade automatizado e sempre tem que estar fazendo novas pesquisas no mercao.

Aprenda estatistica tbm. EH a parte mais importante do trader tecnico, fora a psicologia eh claro.
http://velaepavio.wordpress.com/

"It would not be so difficult to make money if a trader always stuck to his speculative guns - that is, waited for the line of least resistance to define itself and began buying only when the tape said up or selling only when the tape said down" Jesse Livermore.

User avatar
SOPMod
Posts:10
Joined:Jan 11, 2011
Location:Barretos-SP
Contact:

Re: SOPMod

Post by SOPMod » Feb 08, 2011

Ok, sobre isso a gente se fala por MP, se vc tiver algum tempo e disposição.

Agora sobre computação, rsrs, pode ser que apareça a chance de criar um EA ou algo assim. Ainda é cedo pra dizer isso, mas quem sabe. Porém eu tenho como meta pessoal um dia cursar algo como Economia, ou política internacional, algo que me dê um entendimento das questões do mundo :D

Mas é isso aí. Creio que minha apresentação termina aqui. Até logo e bons trades.
"Onde estiver seu tesouro, aí estará seu coração." - Lucas 12:34

Blog http://crucificadocomcristo.blogspot.com/ -- Onde estudo aquilo que realmente importa.

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable