Confissões de um Trader Neurótico :D

Alguma coisa relacionada a bolsa de valores tira o seu sono? Discuta aqui!
Post Reply [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:
Confissões de um Trader Neurótico :D

Post by Hugo » Aug 16, 2010

Eu confesso que...

Ás vezes eu como involuntariamente minhas unhas no almoço :lol:

No início de alguns trades ("será que vai funcionar?") eu fico andando de lá pra cá feito um idiota, às vezes até chegar no break-even. É o efeito decolagem de avião. Quando ele já está no céu, você fica tranquilinho heheheeh

E vocês? Participem :D
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

User avatar
ruinas
Posts:18
Joined:Jul 31, 2010
Location:Brasilia-DF
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Confissões de um Trader Neurótico :D

Post by ruinas » Aug 17, 2010

Isso normalmente ocorre sim!!... Mas só no inicio mesmo, depois de alguns dias você nem liga mais.. se importa apenas com seu stop...

Quando estão subindo eu fico olhando.. quando ta caindo eu fecho o HB e só abro no final do dia.

Hahaha..

paulo nog.run
Posts:44
Joined:Aug 01, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Confissões de um Trader Neurótico :D

Post by paulo nog.run » Aug 23, 2010

É cara, isso acontece as vezes, mas eu já fui bem pior nesse aspecto.
Hoje me controlo um pouco melhor.

O início do trade é sempre a parte tensa. Depois que o stop passou do break-even a coisa se acalma... por isso hoje eu tento estudar alguns stops "mutantes" que são mais acelerados no começo pra proteger logo o capital, e depois tornam-se mais lentos acompanhando a tendência.

abraços
Paulo

User avatar
Hugo
Administrador
Posts:114
Joined:Jul 29, 2010
Location:Vinhedo - São Paulo
Contact:

Re: Confissões de um Trader Neurótico :D

Post by Hugo » Aug 23, 2010

É isso mesmo ruinas e paulo nog.run, depois do break-even você meio que nem se importa mais e as coisas ficam fáceis.

Agora, eu tentei utilizar stops mais rápidos no começo mas não gostei muito não.

O conceito que sigo é o do papel estar fazendo novas máximas ou novas mínimas. Logo, a intenção não é que o papel exploda de uma vez e sim, que ele vá subindo na boa. Eu comecei a pensar assim depois que meus stops rápidos me fizeram operar um movimento todo e mesmo assim consegui perder dinheiro.

Compra, stop, compra, stop. Numa tendência bem definida, isso é muito sacal :/

Mas também depende muito da volatilidade...
Quer investir mas tem pouco dinheiro? Então não deixe de conferir Como Investir na Bolsa de Valores Com Pouco Dinheiro

"Não seja um herói. Não tenha um ego. Sempre questione a si mesmo e as suas habilidades.
Nunca pense que você é muito bom. O momento em que pensar. Você está morto."


Paul Tudor Jones - Hedge Fund Manager

mailo
Posts:43
Joined:Jul 31, 2010
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Confissões de um Trader Neurótico :D

Post by mailo » Oct 28, 2010

já fui um pouco neurótico..rs hoje nem lembro mais de alguma atitude neurótica que tive recentemente..

mas quando ameaço a ficar chateado (afinal somos humanos) por alguma posição que aparentemente
tinha boas probabilidades, ter sido fechada no prejú (as vezes por causa da volatilidade até), tento lembrar
ao máximo que tenho que ser frio e ter diciplina, o trader tem que lidar bem com perdas, caso contrário será
tragico na próxima operação, principalmente com o surgimento do medo.

Post Reply
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1275: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable