Como Ser Um Bom Acionista

Um investidor bobo compra as ações de uma empresa qualquer e depois, apenas torce para que ela o faça rico no futuro.

Ele até pode fazer uma análise bem feita no começo, mas depois, esquece que as coisas mudam e ignora o seu investimento.

E isso é o contrário do que um bom acionista faz.

O bom acionista se importa com o seu investimento e por isso, fica sempre de olho para ver se as coisas estão funcionando corretamente.

Ações de uma empresa listada na bolsa de valores representam essa empresa, logo, o acionista não deve se preocupar apenas com os preços das ações e sim, com a empresa também.

Existem várias maneiras de se fazer isso, as mais populares são bem simples.

Você pode acompanhar o seu investimento ficando de olho com os relatórios que a empresa soltam periodicamente. Nesses relatórios são informados os lucros, crescimento do trimestre e várias outras coisas.

A maioria dos investidores deixam essas informações passarem batido e isso é um grande erro pois se alguma coisa estiver mudando para pior com a empresa, esse investidor bobo não irá perceber até que seja tarde demais.

Outra coisa que além de ser importante é muito interessante e até divertida são as reuniões de acionistas de uma empresa.

As maiores empresas organizam essas reuniões nas quais elas avisam os investidores sobre informações relevantes e várias outras coisas que eles devem saber.

Se para você fica difícil sair da sua casa para ir numa reunião de acionistas, leia os relatórios.

E para terminar, o bom acionista faz perguntas. Se ele não entende alguma coisa que sua empresa fez, ele entra em contato com a área de relações com acionistas (procure no rodapé dos sites das empresas) e faz as perguntas sobre o investimento.

Se não consegue mandar um e-mail, o bom acionista pega o telefone e liga.

Não se esqueça, se for para comprar ações, se é para investir corretamente na bolsa de valores, você precisa levar tudo muito à sério.

Portanto seja um bom acionista agora e fique de olho na empresa. Afinal, você investiu o seu dinheiro nela.



Descubra Como Conquistar a Sua Independência Financeira Em Apenas 10 Anos Investindo Só R$200 Por Mês!
(e-Book 100% Grátis!)

Você vai descobrir...

  • Porque as maneiras mais populares de se atingir a independência financeira só estão fazendo você perder tempo (e oportunidades).

  • Quanto tempo você realmente tende a levar para atingir a sua independência financeira.

  • Qual é o "fator não tão secreto assim" que acelera a sua acumulação de capital em mais de 2x com toda a segurança do mundo.

  • O quê fazer para conquistar os seus objetivos da maneira mais rápida, fácil e simples possível.


4 Comentários Como Ser Um Bom Acionista

    1. Hugo Teixeira

      Nunca ouvi falar de descriminação nesses eventos desse tipo, mas talvez exista alguma coisa sim. Preferência em conseguir o ingresso ou algo do tipo. Acredito que varia de empresa para empresa.

      Responder

Deixe uma resposta