Como Ficar Rico Rápido

Por mais que muitos “sabidos” teimam em dizer, a verdade é que tem como ficar rico rápido sim.

O problema é: o quão rápido?

Se você quer algum segredo para ficar rico rápido em uma semana ou em poucos dias, sinto muito em te dizer mas isso não existe.

Agora, existe sim uma maneira segura, eficiente e simples de ficar rico que dependendo do ponto de vista, até que é bem rápida.

Essa maneira é: investindo um pouco de dinheiro todos os meses na bolsa de valores.

Poderá até parecer bom demais para ser verdade, mas o mecanismo que possibilita às pessoas comuns como eu e você enriquecermos é o mesmo que destrói a vida daqueles que devem dinheiro para bancos e outras empresas.

Isso mesmo, estou falando que os tão assustadores juros compostos poderão te deixar rico.

Uma Dívida ao Contrário

Para entender, pense no seguinte exemplo:

Quando você empresta 1000 reais do banco, ele irá cobrar 4% de juros ao mês. Ou seja, SEM FAZER NADA, o banco ganhará 40 reais. E você sabe que se não pagar, a dívida vai aumentar porque os 4% do mês seguinte serão aplicados sobre os 1040 reais do mês passado e não sobre os 1000 reais iniciais.

Ou seja, o banco “prende” o cliente numa bolsa de neve que suga cada vez mais o seu dinheiro.

Mas a parte boa dos juros compostos é que existe um lado parecido com o do banco, só que muito mais honesto e moralmente aceitável: o lado do investidor.

Se em vez de emprestar 1000 reais você decidir aplicar 1000 reais numa ação da bolsa de valores e tiver o mesmo rendimento mensal de 4%, quem irá ganhar 40 reais sem fazer nada será você! E como os juros sobre juros irão aumentar também, se deixar os novos 1040 investidos e no mês seguinte conseguir mais 4%, você não irá ganhar mais 40 reais mas sim 41,60.

E o positivo efeito bola de neve não para por aí! Afinal, 4% ao mês dá 60% ao ano, o que é muito bom.

Agora dê uma olhada na tabela abaixo para descobrir o que aconteceria com os seus mil reais se eles rendessem 4% ao mês ou 60% ao ano durante 10 anos:

1984198519861987
Mike Cavallo14%100%34%111%
Jerry Parker-10%129%124%37%
Liz Cheval-21%52%134%178%
Stig Ostgaard20%297%108%87%
Jeff Gordon32%82%51%11%
Mike Carr24%46%78%49%
Jim Melnick102%42%160%46%
Howard Seidler16%100%96%80%
Não, não é um truque, é apenas matemática e você viu certo sim, a 60% ao ano, mil reais em 10 anos se transformam em 110 mil reais. E em 15 anos? “Apenas” 1.152.921,00 reais. Mais de 1 milhão de reais sem fazer qualquer esforço.

Já ouviu falar que Einstein disse uma vez que “a mais poderosa força do universo são os juros compostos”? Pois é, se ele disse isso ou não, a verdade é que a afirmação está correta.

E olha que para você ter resultados absurdos assim não é preciso conseguir 4% por mês, o que até seria bem difícil. Porém, com 1% ou 2% ao mês já é possível sentir esse efeito bola de neve aumentar o seu dinheiro sem que você precise fazer nada além de ficar de olho nos seus investimentos.

Se você fizer tudo certo, em alguns anos, com certeza terá altas chances de se tornar um milionário. Basta levar o negócio à sério e não procurar atalhos ou tentar enriquecer em 2 dias, algo que só idiotas tentariam fazer.

Como Começar

Mas agora vamos ao que interessa.

O que uma pessoa comum deve fazer para conseguir tirar proveito dos juros compostos sem ser dono de um banco?

Investir dinheiro, é claro!

E qual é o investimento mais seguro, rentável e acessível dos dias de hoje?

A bolsa de valores, obviamente!

Sendo assim, para enriquecer, basta aprender a investir corretamente na bolsa de valores.

Felizmente não será difícil fazer essas coisas, afinal, você acabou de conhecer um fantástico site sobre investimentos na bolsa de valores que te ajudará imensamente nessa jornada.

Porém, ela não será super fácil e você precisará ser responsável o suficiente para levar tudo a sério e investir com seriedade. Logo, é importante que você se dedique um pouco, mesmo porque quanto mais conhecimento você tiver, mas fácil será tirar proveito dos investimentos.

Se você é uma dessas pessoas que realmente deseja aprender, clique aqui para saber o que eu precisei fazer antes de atingir o sucesso.

É uma historinha engraçada e informativa, vale a pena conhecer.

Poupar + Investir = Correr pro Abraço!

Sabendo dessas coisas, basta então que você mantenha a disciplina, a paciência e invista sempre pensando no futuro.

A idéia é: “O que é melhor, um Palio 1.0 hoje ou um Lamborghini amanhã?”

Simples assim, guarde o seu dinheiro e invista na bolsa de valores. E enquanto você fizer isso, irá aprender cada vez mais. Se for competente, guardará também cada vez mais dinheiro e poderá investir mais ainda.

E adivinha o que acontece com aqueles que investem muito? Eles ficam ricos rapidamente! Quanto mais tempo e dinheiro você investir hoje, mas rapidamente você verá os resultados.

Um investidor dedicado poderá ficar rico rápido em às vezes apenas 5 anos se levar o negócio realmente à sério. Ok, talvez não fique super rico, mas 1 milhão de reais é um começo agradável, não acha?

Agora que você já sabe como ficar rico rápido, fique feliz. Esse “rápido” pode levar vários anos mas é realmente muito mais seguro e provável de acontecer do que se você continuar procurando por alguma solução mágica (que não existe) eternamente.

Bons estudos e boa sorte em seus investimentos!


"O que um ET tem a ver com a
bolsa de valores?"




Clique nele e descubra!


32 Comentários Como Ficar Rico Rápido

  1. jefferson

    Gostei muito!
    Por incrível q pareça, ontem eu estava pensando o que eu iria fazer quando eu estivesse com os meus 40 anos ( hoje tenho 28). Estou muito interessado e gostaria d saber com investir.

  2. Hugo

    Oi Jefferson,

    Então comece a estudar já! Não deixe para fazer como médicos, dentistas e engenheiros que deixam para investir quando estão perto da aposentadoria e carregados de dinheiro e arrogância (“Se eu sou um qualquer-profissão-aqui tão bom, com certeza poderei me dar bem na bolsa também!”) fazem tudo errado e perdem dinheiro.

    Bons investimentos!

  3. Angela

    Gostei muito das dicas, e vou confessar uma coisa, meu namorado trabalha como analista gráfico há mais ou menos uns 8 anos, e quando ele me falava sobre bolsa de valores, eu achava tudo muito confuso e nada seguro. Mas hoje, tendo um pouco mais de conhecimento, e lendo essas dicas eu vejo como é possível o dinheiro chegar até aqueles que realmente sabem o valor de tal, pois os bancos só tiram da gente, enquanto a nossa necessidade é de ter o dinheiro.
    Parabéns Hugo pelas palavras bem colocadas.

    1. Hugo

      Oi Angela,

      Obrigado pelo apoio. Realmente entender a bolsa é mais simples do que parece. O que não é muito simples é descobrir que os juros compostos podem ser utilizados também ao nosso favor e não apenas como uma corda dada pelos bancos para nos enforcarmos. :P

      Abraço,

      Hugo

  4. Pablo

    olá hugo,
    fiquei muito feliz e motivado ao ler o texto acima.
    tenho 20 anos,trabalho em uma livraria,mas tenho o pensamento longe.
    quero constituir uma familia logo,por isso,preciso de idéias boas como essa que você nos concedeu.Meu salário é de R$ 630,00. Com qual porcentagem desse valor eu posso começar a investir e qual é o melhor local para investir?
    desde já agradeço suas idéias e aguardo sua resposta,em meu e-mail ou aqui mesmo.
    até logo!

    1. Hugo

      Oi Pablo,

      O mínimo do mínimo seria 100 reais por mês num fundo de ações.

      Com o tempo esses 100 reais podem crescer vertiginosamente mas como o valor é pequeno, vai demorar muuuuuuuuuuuuuuuuuito. Mas é preciso começar de algum jeito e por isso, recomendo que você faça isso (investir num fundo) mas ao mesmo tempo preocupe-se em aumentar a quantia aplicada. De qualquer jeito você chega lá mas quanto mais você aplicar, menos tempo vai precisar esperar. Sorte sua que você é bem jovem então é totalmente possível. :)

      Abraço,

      Hugo

  5. Pablo

    Olá Hugo.

    Peço mais uma vez obrigado por tudo e em breve,comprarei seu e-book.
    só não comprarei de imediato,pois farei uma viagem agora,e os gastos serão meio altos.Mas no mês de março tudo estará tranquilo,ai começarei meu negocio.
    Espero poder contar sempre com sua ajuda e com seus conselhos,pois sei que um dia,alcançarei o sucesso financeiro de forma justa e inteligente.

    Obrigado e um Bom dia!

  6. ALBERTO SOARES

    boa noite Hugo .
    eu gostaria de umas dicas sua como enfesti na bolsa de valores…eu tenho um comercio pequeno mas é bem movimentado…e trabalho com meu pai na sorveteria duranti o dia .
    ganho em media de 1.00.00 por mes, eu pago um consocio de um carro ja vai na 35 parcelas pagas sao 72 pacerlas .gostaria de um dicas sua como eu posso emfesti o meu didi..

    1. Hugo

      Oi Alberto,

      Eu não sei quanto sobra do 1k menos o carro (com 1k eu não teria um carro, gastos demais), mas sendo acima de 200 reais, o melhor a se fazer é aplicar tudo em algum fundo de ações simples e robusto, como o de small caps do banco do brasil ou o fundo pibb11 também do banco do brasil.

      Isso é o que eu faria, colocaria num fundo de small caps e voltaria a trabalhar para conseguir mais dinheiro e investir mais. :)

      Abraço,

      Hugo

    1. Hugo

      Oi Juliana,

      Na melhor das hipóteses (+3.5% ao mês), vai levar 13 anos contando com os impostos. Sendo mais realista (+2% ao mês), vai levar por volta de 20 anos.

      Lembrando que se você aplica 200 hoje, no ano que vem poderá aplicar 250, depois 400 e por aí vai, isso acelera o prazo bastante. Com 500 reais a (+3.5% ao mês) são apenas 11 anos, por exemplo.

      Abraço,

      Hugo

      Ps: brinque com a calculadora: http://www.clubedopairico.com.br/temp/simulador%20de%20rendimentos/index.php

    1. Hugo

      Bolsa de valores com sucesso pequeno/médio.

      Poupança rende +-0,6% e o TD não chega a 1%. Não dá para ganhar muito sendo conservador demais. ;)

  7. madonna

    OLA EU ADOREI SEUS COMENTARIOS E SUA POSTAGEM!!
    EU GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA INVESTIR EM BOLSAS DE VALORES ?
    TEM ALGUMA QUE VC POSSA ME RECOMENDAR ??

    OBRIGADA

    1. Hugo

      Oi Madonna,

      Sinto muito por ter deixado o seu comentário passar. Mas agora eu vou responder:

      Nesse blog você encontra informações para investir em ações, em fundos e ETF’s. Todas elas estão espalhadas pelo blog e podem ser acessadas através do menu e da barra de procura.

      De forma mais “mastigada”, tem o e-book com passos a passos.

      A bolsa de valores que você vai investir de qualquer forma é a Bovespa, a não ser que você more fora do Brasil.

      Abraço,

      Hugo

    1. Hugo

      Faltou a palavra “provavelmente” nessa frase. Na bolsa de valores, assim como na vida, tudo é “mais provável” ou “menos provável”, nada é 100% certo.

      Abraço,

      Hugo

  8. flavio barcelos

    oi meu caro amigo,fico admirado por pessoas como vc,presciso de uma ajuda,vamos lá,eu tenho 31 anos venho juntando algum tempo ,hoje me encontro com dois apartamentos os dois financiados,um o primeiro comprei por 69 mil,hoje eu devo a caixa 55 mil ,pago uma prestação de 506 reais isso ja tem 3 anos,quero vender,ele esta avaliado por 150mil,vc acha um bom negocio vender e aplicar o dinheiro,ele está alugado,se paga. o outro acabei de comprar foi 130mil,mais ele está aluguado para uma empresa,tambem se paga,faço isso para fazer um bom capital,vc acha isso um bom caminho? fora isso consigo juntar 2000reis por mes,vc pode me da um orientação em quanto tempo eu chego a um milhão. obrigado

  9. leticia

    olá queria saber em que bolsa de valores posso aplicar ? e como aplicar ?
    eu quero colocar 2.000 não é por mês não , quanto tempo demorara para eu chegar a milhão ? tenho 31 anos e queria fazer isso o mais rapido possivel , pois nao estou tão nova assim , e conheçi essa tatica agora , e estou louca para aprender obrigadaa !

  10. Hugo

    Flavio: Depende dos ganhos do aluguel. Ultimamente você encontra aluguel de 0,5% a 0,7% do valor do imóvel, o que é extremamente ridículo porque dá menos ou muito pouco a mais do que a poupança, ou seja, trabalho demais para pouco retorno.

    Porém, como eu não trabalho com imóveis, minha opinião não pode ser considerada com lei porque se fosse comigo, pegaria todo o dinheiro e jogaria na bolsa, o que seria uma ideia ruim para um iniciante.

    Novamente, se eu fosse você, compraria alguns livros sobre especulação imobiliária para entender melhor como “operar” imóveis. Infelizmente eu não conheci nenhum, já que não trabalho com imóveis.

    Leticia:

    A bolsa de valores mais popular do Brasil é a Bovespa. Você aplica na Bovespa ou aplica na Bovespa. Existem diversas formas de se aplicar: através de ações, fundos ou ETF’s. Você encontra as informações nesse blog, basta utilizar a barra de search lateral.

    Mas com 2k e nada mais por mês, vai levar uma eternidade para você chegar em 1 milhão. A regra é simples: ou você investe todo mês o máximo possível ou então, espera o máximo possível.

    Flavio e Leticia:

    Utilizem essa tabela para terem uma ideia melhor dos rendimentos prováveis. Lembrando que por mês, na melhor das hipóteses ficará em 3,5% (melhor das hipóteses MESMO) e na pior, ou +-, por volta de 2%.

    O link é: http://www.clubedopairico.com.br/temp/simulador%20de%20rendimentos/index.php

  11. flavio barcelos

    vc pode me dá uma orientação, de um bom fundo de ações, irei vender um apartamento,o retono do aluguel é ridiculo,tem razão,esse percentual de 3,5e na pior +-,por volta de 2% é ao mês?se for é maravilhoso, da em media 24%ao ano.assim vendendo um apartamento e aplicando em media 2000reis por mes ficarei rico antes dos 40anos.

    1. Hugo

      Não, 2% ao mês não dá 24% ao ano e sim quase 27%. Os juros de um mês levam em conta os rendimentos dos meses anteriores. Juros sobre juros.

      2k por mês realmente é uma quantia bacana para começar.

      O fundo ideal vai depender completamente do seu perfil de investidor. Eu ficaria com fundos de small caps. ;)

      Abraço,

      Hugo

  12. william Uberlândia_MG

    Eu gostaria muito de aprender como investir na bolsa de valores e obiter bastante conhecimento mas não faço ideia sera que vc poderia me ajudar com uma dica bruno?obrigado.

    1. Hugo

      A dica é você estudar até cair. Nesse blog existem mais de 330 artigos sobre a bolsa de valores. Você pode aprender muito lendo os posts. Pode não ser tão rápido assim, mas o conteúdo do blog é gratuito e eficiente. :)

      Abraço,

      Hugo

  13. MIRANDA

    HUGO EU PAGO HOJE ALUGUEL MAS ME INTERICEI NESSE NEGOCIO EX:SE EU COLOCAR R$500,00 POR MÊS EM 10 ANOS QUANTOS EU TERIA?
    E AONDE EU DEVO APLICAR?

    1. Hugo

      Dê uma olhada no link que eu passei acima, você pode simular os lucros lá.

      Aonde aplicar? Na bolsa, se você não quer estudar muito, em fundos. Se puder estudar bastante, em ações.

  14. Thiago Magalhães

    Gostei muito, com certeza o mais rápido que puder pedirei ao meu pai para fazer um bom investimento pouco maior que 1000 , vamos supor que ele investisse 6000 se hj eu tenho 16 anos daqui a 15 quando eu estiver com 31 com certeza estarei com um bom dinheiro! QUE BOM SABER QUE É MUITO FÁCIL FICAR RICO, BASTA TER PACIÊNCIA !

    1. Hugo

      Oi Thiago,

      “Muito fácil” não é pois investindo sem muita dedicação você pode perder dinheiro ou levar 500 anos para ter lucros decentes. “Totalmente possível para quem tentar com seriedade” se encaixa melhor. :)

      Abraço,

      Hugo

    1. Hugo

      Oi Wagner,

      Os rendimentos funcionam na maioria dos investimentos na bolsa, como imóveis. Você compra uma ação e o preço dela sobe. No meio tempo você pode ganhar trocados como dividendos e juros sobre o capital próprio. Mas o lucro pesado você só terá no momento da venda da ação.

      No caso de fundos e ETF’s nem isso. Você compra, os preços sobem e aí você vende no futuro, já com os lucros. Mas nesse meio tempo você não recebe nada, ao contrário da poupança, que te paga uma miséria todos os meses.

      Blz?

      Abraço,

      Hugo

  15. tiago rodrigues

    hugo me chamo tiago eu gostaria de saber como fazer para ser um investidor na bolsa de valores e se investindo 250,00 em quanto tempo eu levaria pra ter 1 um milhao me responda por aqui mesmo agradeço

    1. Hugo

      Oi Tiago,

      Basicamente você precisa estudar muito. Nesse blog existem muitas informações que podem te ajudar nisso. Depois é preciso praticar, um simulador da bolsa (qualquer um) cuida desse ponto. Então é importante praticar com dinheiro real e finalmente, continuar investindo até que você chegue aonde quer chegar.

      Para calcular a rentabilidade que você deseja, basta usar a calculadora que divulguei o link em alguns posts acima. Lembrando que a rentabilidade média na bolsa fazendo tudo certo tende a ficar entre 2% e 3,5% ao mês.

      Abraço,

      Hugo

Os comentários estão fechados.