Fundos de Ações: A Melhor Idéia de Sua Vida

Algumas pessoas gostam de subestimar o poder de investir na bolsa de valores um pouquinho a cada mês.

A idéia é que 150 reais hoje podem virar 200 reais daqui a um ano. Ou seja, um investimento.

Porém, muitos acham que isso é muito pouco.

Na verdade fizeram um teste no qual os pesquisadores ofereciam às pessoas 50 reais agora ou 100 reais daqui a um ano. E adivinha?

Quase todos escolheram os 50 reais agora, mesmo considerando que os 100 reais amanhã representam um retorno sobre o investimentos de 100%!

O dinheiro de hoje parece sempre valer mais do que o dinheiro de manhã porque quando ele está nas suas mãos, você pode usá-lo. E quando ele é apenas uma promessa para o futuro, bem, ele é exatamente isso, uma promessa.

Só que ninguém precisa investir os 150 reais hoje para ter 200 depois de um ano. Isso é apenas o que os investidores mais hardcore fazem, investem tudo na bolsa de valores.

Quando uma pessoa comum se depara com a idéia de abandonar tudo o que gosta apenas para ter algum dinheiro a mais depois de algum tempo, elas desanimam porque acham que os sacrifícios não valem a pena.

Porém, se você investir 100 dos 150 reais, ainda sobrarão 50 reais para você se divertir. E é verdade, 100 reais é muito pouco para investir mas é o suficiente.

Muitos fundos de ações da bolsa de valores trabalham com depósitos mínimos de valores baixos, exatamente como 100 reais.

E pensa, você investe 100 reais em um fundo de ações e os 50 usa para qualquer coisa que você quiser.

A graça do plano é que enquanto os 50 reais irão desaparecer, os 100 reais investidos irão aumentar. Uma hora você poderá ter uma pequena renda oriunda dos investimentos.

Talvez você tenha então 200 reais, aí você investe 140 e gasta 60. Viu? Investe mais e gasta mais. E aí o dinheiro irão aumentar mais ainda, para 300 reais. Você investe 230 e gasta 70 e por aí vai.

Uma hora você terá dinheiro para gastar a vontade e ainda irá sobrar para comprar outras ações, aplicar em outros fundos e etc. Ou seja, uma hora sobrará dinheiro.

Portanto, a idéia de investir, seja num fundo de ações comum ou negociado na bolsa em forma de ações, pode ser a melhor da sua vida porque com apenas poucos sacrifícios, que mal serão percebidos, você poderá ter cada vez mais dinheiro.

E aí, poderá gastar mais e mais ao mesmo tempo em que investe mais e mais. Lembre-se, na bolsa de valores e no mundo dos investimentos em geral, dinheiro faz mais dinheiro. Então basta começar a investir e assistir o seu capital crescer aos poucos.


"A Bizarra História de Um Trader Que
Só Queria Viver da Bolsa..."




Clique Aqui Para Saber Mais!


6 Comentários Fundos de Ações: A Melhor Idéia de Sua Vida

  1. Jean

    Não tem nenhum risco de perder meu dinheiro investindo no Fundo de Ações? Porque eu realmente me identifiquei com o texto… posso até investir um pouco mais por mes do que esses 100,00 tranquilamente… porém realmente não há riscos sendo a longo prazo o investimento?

    Responder
    1. Hugo Teixeira

      Oi Jean,

      No curto prazo existe sim risco porque o capital flutua para cima e para baixo. Mas levando em conta a saúde da economia brasileira em comparação a EUA / UE / Japão, o risco no longo prazo de perder é bem baixo. Existirão flutuações sim, mas depois de uns 5, 10, 15 anos ou até mais, a tendência é que o investimento compense.

      Mesmo assim acho muito melhor ficar com fundos só no começo enquanto você acumula capital e depois ir para as ações porque nelas, as rentabilidades são muito mais altas (apesar do trabalho também ser muito mais alto).

      Abraço,

      Hugo

      Responder
      1. Jean

        Obrigado pela excelente resposta!!

        Eu estive pesquisando mais ainda e vi que existe a possibilidade de investir em fundos de ações entre mais pessoas (no mínimo 3) e Clubes de investimentos (Ações). Não achei nada relevante na internet sobre o assunto fundos de ações (Grupo)… minha dúvida é a seguinte:

        – No fundos de ações em grupos se alguém quiser dar para trás antes e os outros quiserem continuar, o banco calcula quanto que a pessoa que quer sair deve receber?

        E aonde posso ler mais sobre economia mundial? pq quando li sua resposta parece que você entende de economia não só do Brasil mas do mundo todo…

        Responder
        1. Hugo Teixeira

          Oi Jean,

          A primeira pergunta quer dizer “clubes de investimentos”, fundos de ações são completamente diferentes. Agora, eu nunca mexi com esse tipo de coisa para ter certeza, mas teoricamente o banco é responsável por quase tudo, você só compra e vende. Aplicações, retiradas, isso é com o banco.

          Eu gosto do zerohedge.com, do mises.org.br e de um cara chamado Sapoia no Youtube. Vários pontos de vista bem diversificados. Fique longe da mídia convencional, jornalista não sabe explicar as coisas direito, só divulgar. :S

          Abraço,

          Hugo

          Responder

Deixe uma resposta